Luz Direção Vermelha acesa S3 Sportback-Dir. s/assist.- OK Resolvido

Icejar

Membro
Boa Noite ,

Me apresentei lá no tópico de apresentações .Meu nome é Junior e moro no RJ e conheço alguns users do forum ,bem meu primeiro Tópico infelizmente é para relatar um problema no meu carro ,mas aqui com certeza é um bom lugar para tentar identificar o problema ou pegar um caminho ,

Vamos lá ...

1° Problema ;

Troquei o oleo do DSG semana retrasada e o cambio ficou 90% melhor do que estava ,ficou mais suave e as entradas em modo de emergência diminuiram para 1 a cada 2/3 dias .Na Audi do RJ me indicaram trocar a embreagem ,mas segui a recomendação do pessoal da TEC motorsport e do Marinho aqui do forum e de outras pessoas e troquei antes o oleo ,pois poderiam ser causadas por sujeiras .etc .Na Audi RJ eles não conseguiram nem me dar o preço desta troca de oleo ,mas acredito que seja pelo pouco tempo que eles tem funcionando ( uns 8 meses ) ,então os caras não tem tanto know how .

2° Problema ;

Mas como o tópico já diz ,na quinta-feira estava andando e acendeu a luz de direção AMARELA ,mas continuei meu caminho ,eis que depois de umas horas ,já indo para casa a luz virou VERMELHA e a direção perdeu a assistência ,ficando extremamente dura e logo depois a luz de ASR acendeu .

Em casa tirei os fusiveis de direção ,asr e coloquei de volta ,ao ligar o carro a luz ficou amarela por 3 segundos e depois ficou vermelha de novo .

Tenho aqui aqueles plug's bluetooth que conectam na porta OBDII ,mas não sei o que usar para conectar e acessar os erros ,pois usando o programa TORQUE ,ele não achou erro na direção .

Bem ,qual a sugestão de vocês ? Conhecem alguma oficina aqui no RJ ,para dar uma olhada nisso ?

Abs,

Junior
 

Icejar

Membro
Flootter , mandei mp.

Mateus,

Vou anexar a foto. E sim S3 2010.

yhejabej.jpg


Atualizando o problema. Deixei o carro parado no domingo e quando liguei na segunda o erro tinha sumido e a direção estava funcionando normalmente ( com assistência ). Porem 20 minutos rodando a luz acendeu amarela e continua até hoje, mas tudo funciona normalmente e não ficou mais vermelha. Ainda não consegui passar o Vag,

Abs,
 

Icejar

Membro
Mateus,
Passei o vag de um amigo e deu alguns erroa, mas ele ainda não me mandou o log. Mas de qq forma comprei um cabo com Fractal e deve chegar hj a noite, vou passar de novo e começar a entender o que se passa. Hoje o carro esta andando normalmente , maa com a luz que postei acima acesa na cor amarela. A unica diferença eh que a direção esta sem aquele retorno que todos os carros tem quando vc faz uma. Curva, que faz a direção voltar sozinha para posição original.

A luz de erro no ESP tb acende,

Viva o Natal amtecipado...

Abs,

Junior
 
Icejar disse:
Mateus,
Passei o vag de um amigo e deu alguns erroa, mas ele ainda não me mandou o log. Mas de qq forma comprei um cabo com Fractal e deve chegar hj a noite, vou passar de novo e começar a entender o que se passa. Hoje o carro esta andando normalmente , maa com a luz que postei acima acesa na cor amarela. A unica diferença eh que a direção esta sem aquele retorno que todos os carros tem quando vc faz uma. Curva, que faz a direção voltar sozinha para posição original.

A luz de erro no ESP tb acende,

Viva o Natal amtecipado...

Abs,

Junior
não sei mtu desse tipo de problema, quando resolver poste ai pra agregar conhecimento hahahaha
 

Icejar

Membro
Bem a situação hoje é bem escrota...Comprei o cabo Vag com o user Fractal ( Recomendadissímo chegou tranquilo ),passei o VAg e deu diversos erros ,vou filtar e postar aqui amanhã .Mas o carro continua com a luz de direção amarela acesa ,mas funciona normalmente ,vai ser fogo descobrir o defeito ,mas amanhã posto aqui para ver se alguém me dá uma idéai do que fazer ,

Abs,
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Posta o log aqui meu amigo, se quiser passa para mim por email também. vamos resolver esse problema logo!

aliás, depois de fazer o autoscan e salvar o logo ele vai aparecer na pasta c:\ross-tech\vcds\logs
 

Icejar

Membro
Atualizando a situação hoje 25/09/14 ;



Resumindo : Um dia a luz amarela acendeu e 30 minutos depois ficou vermelha e perdeu assistência ( ficou dura ) ,dirigi até em casa e deixei o carro parado 1 dia ,quando liguei a luz ficou amarela e voltou a assistência .

Fiz todos esses procedimentos ,passados pelo Fractal .Inclusive um que diz para andar em um campo aberto virando para esquerda e depois virando para direita ( ou algo assim ) e nada funcionou .

Levei na AUDI e condenaram a direção toda .Quando consertei o DSG ,Waldir da Carpulse testou e me disse que o problema seria no sensor .

Agora o perrengue é descobrir o part number desse sensor e ver o preço ,

Abs,

Junior
 

gian180T

Membro
Naba das grandes ein !!! S3 com pt no cambio e direção !!!

Primeira coisa, nunca deveria ter andando com o carro com problema na direção. isso com certeza deve ter aumentado e muito o problema. Recomendaria levar em alguem especializado em Audi ou imports para averiguar. nada de Mechanico !! pois ficar trocando peça nesse carro sem necessidade deve sair bem caro !!

Sobre o cambio, vc está perto do Marinho ? Se sim leve pra ele, acho que seria uma das melhores opções !! hoje o DSG já não é mais mistério !!

e boa sorte com a nave..
 

Icejar

Membro
Gian180T disse:
Naba das grandes ein !!! S3 com pt no cambio e direção !!!

Primeira coisa, nunca deveria ter andando com o carro com problema na direção. isso com certeza deve ter aumentado e muito o problema. Recomendaria levar em alguem especializado em Audi ou imports para averiguar. nada de Mechanico !! pois ficar trocando peça nesse carro sem necessidade deve sair bem caro !!

Sobre o cambio, vc está perto do Marinho ? Se sim leve pra ele, acho que seria uma das melhores opções !! hoje o DSG já não é mais mistério !!

e boa sorte com a nave..
Fala, Giant !!!

É realmente são 2 problemas chatos ,apesar de não terem dado na mesma epoca .Mas o maior problema é mão de obra qualificada ,para identificar o defeito e conserta-lo,pelo menos aqui no RJ .

Quanto ao defeito da direção ,não tinha como deixar o carro na rua e não era o caso de ter que rebocar .Está direção é elétrica ,então se tivesse com problemas ( ou se tiver ) não tem como fazer reparo ,só trocando mesmo.

Quanto ao Marinho ,até cogitei levar o carro lá ,mas como moro no RJ ,não seria financeiramente viável ida e volta ,mais reparo .Pois teria que deixar o carro em SP e voltar par ao RJ e caso ele precisasse de algo ,eu não poderia resolver na hora e tb gosto de acompanhar certos serviços no meu carro .Mas apesar de não conhecer o serviço do Marinho ,ele foi muito atencioso em todas as dúvidas que tive.

Vou postar o link do tópico que falei do conserto do DSG e tem um video da oficina ,que executou o serviço , link = > http://www.a3clube.com/topic/8803-cambio-dsg-com-problemasmas-resolvido-excelente-oficina-no-rj/


Estou agora na busca do part number do Sensor g269 :leia: :leia: !!
abs,

Junior
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
como já verifiquei pra vc, sensor g269 não vem separado, so junto com a caixa de direção mas se você achar.. informe aqui!
 

Icejar

Membro
mfractal disse:
como já verifiquei pra vc, sensor g269 não vem separado, so junto com a caixa de direção mas se você achar.. informe aqui!
Jura ...Nãooooooo !!!

Putz ,vou ter que pensar no que fazer .Te aviso semana que vem ,


Abs,

Junior
 

Icejar

Membro
Hahahahaha ,

Sem problemas ,mas ainda preciso consertar a direção e dar um Upzinho na potência :joselito: !!!

Vou te mandar uma foto ,para atiçar !

Agora ,Você já tem uma máquina nas mãos ,mas realmente a tração e a suspensão ,fazem um conjunto muito forte em termos de tração e controle .E dizem que o S3 tem uma relação de marchas ,masi curta que o A3 ,isso não tenho certeza .

Abs,

Junior
 

Icejar

Membro
Bem ,Atualizando !!!

Depois de muito pesquisar ,descobri que o Sensor G269 ,não é vendido separadamente ,logo é necessário trocar a direção elétrica toda :chora: .Bem cotei com o user Fractal ,( que sempre dá um help nos momentos dificeis )a peça e me preparei para a compra ,porem neste intervalo a direção perdeu toda a assistência e ficou com a luz vermelha acesa direto ( Antes estava amarela e funcionava normalmente ).

Tive então que partir para uma solução que não gosto muito ,mas depois de algumas referências comprei uma direção usada ,no mercado livre .Agradeço a ajuda do user marcoparreira ,que já havia comprado do vendedor e tb me recomendou .

Bem a peça chegou ok e deixei na CARPULSE ,para efetuarem a troca .

Resultado : Ok , peguei o carro hoje e está perfeito .Depois de muito tempo o carro agora está com o painel todo apagado ,fato raro em Audi ,heheheheheh !!!

Abs,

Junior
 

guiguigui

Membro
@[member="Icejar"], que bom que resolveu o problema!

Também tenho um S3, se não se importa em dizer, quanto pagou pela direção?!
 

Icejar

Membro
Claro que não tenho problemas em falar .

Nova nos Eua : + - us$ 1.200,00

Infelizmente ,eu estava pronto para comprar ,mas sabe como é estava só a luz amarela acesa e funcionava quase que normalmente ( as vzs ficava sem retornar ao centro ) ,mas ai semana passada como falei ,ela travou e acendeu a luz vermelha .

Tive que fazer algo que não gosto muito ,que é comprar peças usadas .Mas acabei encontrando no Sul um vendedor ,que está com um S3 que bateu .Depois de conferir a procedência do carro e tal efetuei a compra .Agora está 100% .

Peça : R$ 1.500,00
MO : Aprox. R$ 700,00 com alinhamento incluso .

Abs,

Junior
 

guiguigui

Membro
Icejar disse:
Claro que não tenho problemas em falar .

Nova nos Eua : + - us$ 1.200,00

Infelizmente ,eu estava pronto para comprar ,mas sabe como é estava só a luz amarela acesa e funcionava quase que normalmente ( as vzs ficava sem retornar ao centro ) ,mas ai semana passada como falei ,ela travou e acendeu a luz vermelha .

Tive que fazer algo que não gosto muito ,que é comprar peças usadas .Mas acabei encontrando no Sul um vendedor ,que está com um S3 que bateu .Depois de conferir a procedência do carro e tal efetuei a compra .Agora está 100% .

Peça : R$ 1.500,00
MO : Aprox. R$ 700,00 com alinhamento incluso .

Abs,

Junior
Tudo caro nos nossos S3 né! :(

Hahahaha

Para ter uma ideia do que está me aguardando, e vou fazendo conforme dá:

- HPFP: R$ 2.000 (no mínimo)
- Pastilhas de freio dianteiras: R$ 850,00 +-
- 2 Pneus: R$ 2.000,00 (P-zero 225/40)

Mais adiante a central multimídia, downpipe, intake APR ou K&N.
 
Topo