Luz de temperatura de arrefecimento

Leozinho

Novato
Galera,
Tem ocorrido uma situação comigo que certamente algum de vocês poderá ajudar. Quando o carro está completamente frio, não importa a hora do dia, quando eu ligo, aparece um alerta de temperatura, e depois some. Já olhei os níveis do fluído, já monitorei pelo torque (App android + dongle elm327 v2.1 Blue), e as temperaturas não estão anormais. Estou desconfiado do sensor (ECT) aquele que vive dando b.o. Alguém já viu algo parecido???
 

monte

Membro
Então, o meu A3 também estava ocorrendo isso. Geralmente frio acendia a luz de nível do fluido. Um aviso em vermelho. Ai certo dia resolvi colocar mais fluido e parou de dar o aviso. Mas eu já tinha conferido, e não estava nem perto do minimo ainda o fluido, ai completei até passar um pouquinho do máximo e ai não acusou mais. Não sei se o sensor esta com algum problema e antes de chegar no minimo já esta avisando, ou é assim mesmo.
 

Leozinho

Novato
monte disse:
Então, o meu A3 também estava ocorrendo isso. Geralmente frio acendia a luz de nível do fluido. Um aviso em vermelho. Ai certo dia resolvi colocar mais fluido e parou de dar o aviso. Mas eu já tinha conferido, e não estava nem perto do minimo ainda o fluido, ai completei até passar um pouquinho do máximo e ai não acusou mais. Não sei se o sensor esta com algum problema e antes de chegar no minimo já esta avisando, ou é assim mesmo.
Levei no mecânico e ele fez exatamente isso. O cara é bom nessa parte elétrica, e eu tenho levado todos meus carros lá e ele nunca errou no diagnóstico. Já cheguei lá cheio de teorias, sensor de temparatuta, etc etc. Ele colocou um pouco de água desmineralizada e falou para NUNCA misturar dois tipos de fluidos diferentes. Só completasse o fluído com o mesmo. Ele me explicou que tinha que preencher o reservatório até um pouco depois do sensor, nunca muito cheio até em cima por causa do retorno. Ele disse que quando o carro esfria o nível tende a baixar e o sensor acusa isso, mas quando ele começar a rodar o nível tenderia a subir de novo e a mensagem iria sumir. Eu acredito que isso deva ser uma forma do carro se proteger mesmo que não chegue ao mínimo, um jeito de chamar sua atenção até para um eventual vazamento. Mas a mensagem sumiu. Por enquanto tudo ok.

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monte

Membro
Leozinho disse:
Levei no mecânico e ele fez exatamente isso. O cara é bom nessa parte elétrica, e eu tenho levado todos meus carros lá e ele nunca errou no diagnóstico. Já cheguei lá cheio de teorias, sensor de temparatuta, etc etc. Ele colocou um pouco de água desmineralizada e falou para NUNCA misturar dois tipos de fluidos diferentes. Só completasse o fluído com o mesmo. Ele me explicou que tinha que preencher o reservatório até um pouco depois do sensor, nunca muito cheio até em cima por causa do retorno. Ele disse que quando o carro esfria o nível tende a baixar e o sensor acusa isso, mas quando ele começar a rodar o nível tenderia a subir de novo e a mensagem iria sumir. Eu acredito que isso deva ser uma forma do carro se proteger mesmo que não chegue ao mínimo, um jeito de chamar sua atenção até para um eventual vazamento. Mas a mensagem sumiu. Por enquanto tudo ok.

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Show de bola! Que bom que era só isso então também. Ai já sabemos melhor como funciona então.
 
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