Luz de pressão do óleo e luz da bateria/alternador

Sah

Novato
Boa tarde meninos, já faço parte do fórum a quase um ano mas perdi meu login e senha antigo.
Vamos la:
Hoje eu estava na rodovia a uns 190 e minha a3 ascendeu a luz de pressão do óleo e a luz da bateria/alternador em seguida o carro morreu (por sorte ela estava embalada e consegui ir pra direita, no acostamento)
*Foi trocado a um mês a bateria e o alternador
Chamei o guincho da auto ban e eles me levaram ao posto mais próximo e tinha um mecânico lá e ele quis olhar o carro, ele disse q era na parte elétrica, q os fios entre a bateria e o alternador estavam com mal contato, ele conseguiu fazer o carro ligar mas andei por mais 200 metros e o carro morreu denovo ascendendo a luz de bateria e da pressão do óleo, chamei o mecânico novamente e ele mexeu nos fusíveis e o carro funcionou denovo, e completei o óleo com o 10w40. detalhe: voltei pra casa bem devagar e não ascendeu a luz do óleo novamente. Por favor preciso da ajuda e opinião de vcs antes de eu levar em outro mecânico pq por eu ser mulher tenho medo de ser enrolada por um mecânico desonesto
 

Iuri

Membro
Bom Dia

bom,se voce ja participava do fórum a cerca de um ano,deve saber que aqui ninguem recebe nada por ajudar,isso tudo dependendo da disponibilidade de cada um e do conhecimento.So ter calma pra receber ajuda!


agora vamos a seu problema!

obs.a luz da bateria e do oleo acende igual quando o carro apaga!!
acredito que seu problema ainda esteja no alternador.

Ocorria isso antes da troca da bateria/alternador ou nao?!

e hoje o carro esta funcionando normal?
 
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Sah

Novato
Boa noite amigo, o carro não apresentava esse problema antes da troca do alternador e da bateria.
Hoje de manhã ela estava ligando, então usei ela pra ir trabalhar, na volta do serviço ela apitou a luz da pressão do óleo e morreu denovo, estou com medo de ser problema na bomba do óleo, oq vc acha ?
 
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Tiagobel

Membro
Enquanto o carro está funcionando você nota alguma comportamento estranho (barulhos, perda de potência, vibração, engasgadas, etc) ou ele simplesmente apaga sem dar qualquer sinal?
Você disse que "completou o óleo" quando o carro parou na estrada. O nível estava abaixo do mínimo?

Eu evitaria funcionar o carro antes de um bom mecânico dar o diagnóstico do problema.
 
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JulioRJ

Membro
vá num eletricista bom e peça pra ele rever o cabeamento entre bateria, alternador e aproveita pra ver o massa.

checar tb fusíveis e a própria conexao com a bateria.

é um problema simples de resolver, nada demais. mas depois da uma olhada pra ver o que pode ter rompido esse cabo, talvez um calço quebrado esteja balançando demais o motor, trazendo este tipo de problema.
 
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diegotwim

Novato
Só toma cuidado com essa pressão do oleo, ficar andando com oleo baixo um segundo que da falta no oleo faz um estrago mais ou menos. Ai vai depender da sorte/rpm no momento. O certo seria medir a pressão de oleo para ver se a bomba esta boa ou se não esta dando fuga. Se realmente deu falta de oleo, pode ter aumentado a folga no virabrequim e isso tambem pode diminuir a pressão no sistema.
 

aquino

Novato
Amigo a pressão do óleo tive o mesmo com o golf, troquei o óleo, coloquei o original recomendado pela Vw e troquei o filtro de óleo também Vw, o filtro instalado anteriormente comparado com original a diferença de tamanho era bem grande e provavelmente estava entupindo, fiz as trocas e parou o problema, espero ter ajudado. Abs


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Sah

Novato
Boa tarde amigos, desculpa a demora pra responder.

O problema do carro era o SENSOR DE ROTAÇAO !

Demorei quase um mes pra pegar o carro na oficina pq os mecanicos nao conseguiam ter ctz do problema, ja que nao apontava o defeito no scanner, aproveitei e mandei trocar o oleo do motor, com o oleo que sempre uso: 10w40 castrol + filtro+ sensor original+ mao de obra= 800;00

Enfim, espero que esse topico de repente possa ajudar alguem com o problema parecido.

Sintomas: O carro morria em seuida ascendia a luz de pressao do oleo
 
Boa tarde moro no Rio de Janeiro tenho um audi a3 ele esta acendendo a luz do óleo quando passa de 2,400 mas ja passei o escane deu normal ja testei a bomba de óleo deu normal ja troquei o sensor de nivel de óleo o que pode ser
 
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