Luz de Oleo motor acendeu uma vez

Olá a todos....

Sou novo aqui no A3 Clube, meu nome é Pablo e possuo um A3 1.8T - 150 CV - Automático - 2004 - 4 pts

Bom tava eu voltando pra casa depois de sair com minha noiva, parei numa Fármacia pra comprar umas aspirinas e recarregar un de meus celulares.... quando voltei pro carro e ao liga-lo a "Luz de óleo motor amarela" acendeu uma vez dando aquele bipe tradicional,... como bom mineiro eu desliguei o veiculo e e após alguns segundos religuei, e a luz não mais acendeu...

Oque poderia ser, visto que isto ocorreu há uns 3 dias e até agora não voltou...e como estamos em véspera de feriado e vou viajar
fico na duvida.. detalhe é que eu já troquei o óleo há alguns dias... a empresa que trocou o óleo colocou o semi sintético 15 w 40... e não sei se é o recomendável... 100 mil rodados...

"Detalhe e que liguei pra lá a pouco e eles não trocaram o filtro de ar, fiquei sabendo agora pela manhã".... E as vzs me parecem que da um cheiro de oleo, quando desligo o carro e realmente não sei se é normal isso...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Tem que ler os erros do carro usando vcds/vag..
Você tem esse cabo ? Senão, temos um tópico aqui com localizações dos usuários com cabos : http://www.a3clube.com/index.php?/topic/5144-vcdsvag-com-localizacao-dos-usarios/page__hl__vcds ..

Símbolo de óleo AMARELO é aviso de prioridade 2, então deduzo que seja aviso de que o nível do óleo está abaixo do mínimo (Min. + "simbolo do óleo) ou acima do máximo (Max + "símbolo do óleo) no CB. Porém, se o nível de óleo estiver correto, (messa pela vareta) pode ser defeito no sensor de nível de óleo.

Valeu moçada, mas esqueci de informar que o nivel de oleo está ok....
fiz a troca de oleo e filtro recentemente....a cerca de 1 mês....

Galera sou bastante leigo nessa parada rsrs...
seguinte, chequei a recomendação do "mfractal" e em BH não tem ninguem com scanner - CDS/VAG-COM para fazer a analise...
Bom o oleo que usei foi o 15 w 40... meu carro ja ta na faixa dos 105 mil km...isto seria recomendavel?
eu achei um link para compra do mesmo mfractal...
não sei se posso inserir o link aki, depois me corrijam se estou errado, acaso seria este?
http://produto.merca...JM#questionText

ou seria melhor eu subir o carro em um elevador para ver o sensor do carter e se tem borrão de oleo... creio eu que neste caso eu teria que fazer uma nova troca de oleo....ou não!

bom gabrielm, ele tava numa descida e parado, e como disse, o engraçado e que depois parou e já fazem 4 dias isto...
o detalhe e que a temperatura do carro esta normal...

gabrielm

Novato
pois é, pode ter sido a posiçao que parou (o que tambem nao poderia acontecer né!?).

assim, o sensor fica dentro do carter...quem fazer a mao pra ti pode escoar o oleo e usar depois...

só o que o pessoal vai falar é esse oleo 15 que tu ta usando..oleo mineral...nao sei a quanto tempo tu roda assim...mas enfim, nao seria o oleo recomendado...

aqui no clube que eu lembre, teve um colega só que teve que trocar esse sensor...

o bom de fazer essa mao toda é que tu ja pode olhar o estado do motor por baixo...

att

bom gabrielm, o oleo usado foi o semisintetico...
quanto será um sensor destes... tem algum parelelo... ou e recomendavel somente o original

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Galera sou bastante leigo nessa parada rsrs...
seguinte, chequei a recomendação do "mfractal" e em BH não tem ninguem com scanner - CDS/VAG-COM para fazer a analise...
Bom o oleo que usei foi o 15 w 40... meu carro ja ta na faixa dos 105 mil km...isto seria recomendavel?
eu achei um link para compra do mesmo mfractal...
não sei se posso inserir o link aki, depois me corrijam se estou errado, acaso seria este?
http://produto.merca...JM#questionText

ou seria melhor eu subir o carro em um elevador para ver o sensor do carter e se tem borrão de oleo... creio eu que neste caso eu teria que fazer uma nova troca de oleo....ou não!

esse anuncio que você postou não e meu.. tirei os meus de ar hoje pois estou sem estoque. tenho um ultimo cabo aqui se quiser me fala..
agora que vale a pena trocar o óleo para o recomendado pelo colega @gabrielm - vale! :)

gabrielm

Novato
de qualquer forma não é o recomendado para o motor.

vai monitorando...olhando o nivel na vareta...se acontecer de novo e o oleo estiver no nivel, pode saber que é o sensor mesmo.

pra ti ter uma noção esse sensor fica bem no fundo do carter...pra ele acender por falta de oleo, tem que ter muito pouco oleo mesmo dentro pois ele fica colado no fundo do carter...

boa sorte

Entendi gabrielm, então na verdade ele somente aciona se houver falta de oleo... porem na vareta pelo que vi o oleo esta marcado acima do 90%...
em resumo ta ok...então o mais provavel e apenas que no momento do sensor acusar foi a posição do carro no morro ou então e borrão mesmo.... vou dar um pulo agora na troca de oleo pra conferir.. o dono la e meu brother...se for borrão eu posto aki as fotos ainda hj!

bom mfractal se puder me adc no skype para podermos combinar sobre o cabo...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
@gabrielm não tenho certeza mas ACHO que essa luz pode acender em varias situações, por isso recomendei ver o log do carro, sera que e outro problema?

gabrielm

Novato
sim, sim....vamos sempre partir desse principio de passar o vag.

so que a luz da pressao é vermelha. e tambem pode acender por falha no sensor (eu ja tive que trocar o meu..sensor de pressao do oleo..acendia depois de um tempo com o carro rodando normal...acendia quando eu tirava o pe do acelerador...e apagava quando eu voltava a acelerar). diz o mecanico que é normal esse sensor dar pau.

agora esse do nivel nao sei se tem como acender em outra situaçao que nao seja falta de oleo, ou problema no sensor mesmo...

mas tambem acho que passar o vag é a melhor coisa sempre..depois ir eliminando...

teve um colega aqui no forum como mesmo problema...acendia a luz do nivel do oleo, mas o oleo tava no nivel.....trocou e resolveu..

att

Galera o oleo esta ok, mas foi identificado um pequeno vazamento que esta caindo em cima do escapamento, estou indo levar na oficina para ver oque pode ser...
o mesmo irá checar tambem a questão do sensor...

o engraçado é que 3 dias atraz não haviam vazamentos, pois havia verificado na garagem se poderia ser isto...
agora é esperar oque o mecanico vai dizer, pois ele tem um scanner lá...

eu posto mais tarde aqui sobre o resultado... vlw

Galera, ate o momento não voltou a acender a luz de oleo ou nenhum outro aviso....
exceto do combustivel hj kkkk, e é claro, ja enchi o tanque pra poder fazer aquela viagem...

bom no mais me parece que foi so uma questão de momento mesmo, o carro estava inclinado em um morro e deu o alerta... depois nunca mais voltou...

bom espero que tenha sido apenas isto mesmo, porq agora é só depois do retorno mesmo na segunda feira que volto da viagem...
o bom é que usei o carro todos os dias, e nenhum sinal vem apresentando no veiculo, nem o nivel de oleo ta baixo nem temperatura esta fora do normal..

agora é esperar ate segunda e deixar o brinquedo na oficina pra dar uma garimpada e ver se acha algo mesmo ...

grande abraço a todos...