Luz de oleo amarela no computador de bordo.

Avix

Novato
Fala rapaziada blz, comprei 1 audi A3 1.8 180 CV. Antigo dono era o Luiz conhecido como vieira. Apareceu uma luz de oleo amarela no painel, eu olhei o nivel e esta normal, mas tambem so aparece quando eu dou umas puxada no carro. Vcs acham que pode ser bomba de oleo ? ou sensor alguma coisa relacionada ?
 
Acredito que se fosse a bomba daria aviso de pressão de óleo e não o amarelo que é de nível. Bom verificar se não é o sensor mesmo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Começa dando uma verificada no sensor de pressão de óleo. As vezes estragam, depois vai verificando o resto. Ideal é medir a pressão mesmo, assim se tem uma noção de como está o motor tbm.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Avix

Novato
Po mano, o carro esta saindo uma fumaça no motor, creio que esteja vazando oleo em algum lugar, vou ter que mandar limpar o sistema de arreferimento, parece que um cilindro esta falhando tambem.
 
Vai ter q olhar bem de onde tá saindo essa fumaça. As vezes pode ser alguma linha q vai ou sai da turbina. A junta de tampa de válvulas q vaza e escorre pra algum lugar. Depende muito. E o porquê de estar falhando pode ser muita coisa.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Dá uma olhada na parte de respiro também. Qualquer mangueira furada vai fazer sair vapor de óleo e interferir também no funcionamento do motor por ser uma entrada de ar falso.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo