Luz de oleo a

bom dia, meu a3t 150 quando acelero entre 3 e 4 mil giros ele acende a luz de oleo no painel, ja troquei trocador de calor, lipei o motor, troquei bomba e ninguem acha o defeito; levaram o carro para uma eletrica e estao condenando o painel, sera possivel?
 
o mecanico me disse que era painel, acho dificil de ser, o carro fica pronto hoje , acabei autorizando o " coserto do painel"R$ 380,00 que deve ser mais caro do que apagar o erro na central,vou aguardar hoje qualquer duvido entro em contato,mas de qualquer forma, obrigado!
 

Kitsune

Membro
Leo,

O lance não é nem "sumir" o erro, mas procurar o porque dele.
Primeiríssima coisa que se faz quando se vê um erro desse é passar o scan!!

Abraço!
 

rodrigopu

Novato
Cara, meu carro deu a mesma coisa nas duas vezes que fiz motor. Na primeira vez era um mal contato na cebolinha do óleo.

Nessa segunda vez, eu ligava o carro e ele acendia essa luz. Peguei o VAG-COM e recalibrei o painel com os sensores. Agora ele parou de apitar de bobeira, só apita quando o carro está a 90ºC, de 1a ou 2a marcha e eu estou dando pé e tiro um pouco para diminuir a aceleração, ou seja, situação de transito. Mas se engato 1a ou 2a e acelero, o aviso do painel some.

Já rodei com manometro de óleo ligado e o carro não apresenta avarias de lubrificação. É loucura do painel mesmo.

Imagino que seja o sensor de temperatura, já que só acontece quando o carro já está quente. Vou trocar e informo se melhorou ou não.
Se não resolver, coloco um manometro de óleo definitivo e desligo o sensor pelo VAG-COM
 
Topo