Luz de freio - Fail para a Audi!

Carlinho

Consultor Técnico
Esse fds a lâmpada da luz de freio esquerda queimou.

"Blz, trocar isso é moleza" eu pensei...

Quando tiro a tampa da lateral da mala, e tento tirar o circuito da lanterna, a porcaria do módulo do sub não deixa vc tirar ela! É preciso soltar 3 porcas de 8mm que prendem o módulo, e puxá-lo para fora, para aí sim conseguir trocar uma SIMPLES LÂMPADA! :puto:

Mas fazer o quê né? Nem tudo é perfeito!
Tinha que ter alguma coisa mal projetada!
hehehehehehe
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Pois é... eu vi isso na pelaja do forro do teto, que desmonta o interior traseiro do carro quase todo, mas acredite .. depois que vc pega o macete fica até gostoso faze ... eu to com essa parte desmonatada ... hoje monto tudo ...
 

RafaPR

Consultor Técnico
Po, eu já troquei sem tirar o sub. :hihi:

Com jeitinho vc solta o soquete do farol e vai virando ele no espacinho que tem ali...
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
rafapr disse:
Po, eu já troquei sem tirar o sub. :hihi:

Com jeitinho vc solta o soquete do farol e vai virando ele no espacinho que tem ali...
saparadaew mermu!

Carlinho...vc tem que ter um pouquinho de paciencia meu filho! :pipoca:
 

A3Branco

A3 Maníaco
ou entao a mao pequena.. a minha nao da.. pensa num cara de 120kg com a mao grande... hehehe se eu precisar tem q desmontar mermo

hahahah
 

Carlinho

Consultor Técnico
rafapr disse:
Po, eu já troquei sem tirar o sub. :hihi:

Com jeitinho vc solta o soquete do farol e vai virando ele no espacinho que tem ali...

E o medo de quebrar uma das lâmpadas e fazer uma merda grande? :haha:
Preferí o mais difícil e não correr o risco de ter um trabalho bem maior depois! :suicidio:
 

Micuim

Membro
Pessoal, vou ressuscitar o tópico porque queria uma idéia...

Meu A3, que é 2005, mecânico, 150cv, começou a acender o alerta de luz de freio queimada... Ligo o carro e na primeira pisada no freio, ela acende...
No entanto, não há luz queimada... Será que tem alguma luz com mal contato ou algum defeito que o computador de bordo detectou, embora não esteja "totalmente" queimada? Ou será alguma outra coisa?
Pensei em substituir as lâmpadas por novas, mas ainda não tive tempo... Mas já aproveito prá trocar uma idéia com os amigos...
 

roxo

Moderador
Meu Caro,

Complicado, acusa mas não tem lampada queimada ... veja se pode ser outra lampada ou até mesmo apagar algum erro com o Vag pra ver .. posta os resultados depois ...
 

Micuim

Membro
Postei o problema e voltei prá postar a solução...

O negócio é que a lâmpada da traseira direita (carona) responsável pelo freio e farolete, de dois polos e, portanto, com dois filamentos, tinha um destes - o do freio - avariado.
Acho que mesmo sem queimar totalmente, a tensão diminuiu e o sistema de avarias detectou e acusou no computador de bordo.
Assim, problema resolvido, graças a Deus!!!!

ps.: eu mesmo fiz a verificação, comprei a nova lâmpada e substituí a defeituosa.
 

Cfacioli

Membros VIP
Qualquer auto elétrica tem, é só comprar a lâmpada de freio de dois polos. Um polo é pra lanterna, e o outro é do freio.

Comprei uma quinta passada, custou 3 reais, marca Phillips.
 

thiago0070

Novato
Concessionária VW tem, custa 5 reais, paguei isso na VW Green. Na lâmpada de 2 polos.

Apesar dos amigos falarem que da para remover a placa das lâmpadas sem remover nada, não consegui de forma alguma, o meu é um 2006 180 Tip e não pelo subwoofer mas sim por um suporte que contém uma "placa" com vários cabos em cima que não permitia de forma nenhuma a placa das lâmpadas sair, a não ser que eu quebrasse a lâmpada de neblina e a de seta.

Será que tem alguma diferença nesse compartimento baseado no modelo/ano do carro?
 
E galera bom dia, troquei a lampada de freio da minha lanterna esquerda; foi muito simples:
Retira-se o suporte de acabamento lateral, solta-se as travas onde ficam os soquetes, retira-se a queimada e acopla-se a nova! :hehehe2:
 

JulioRJ

Membro
nossa pra trocar a lampada basta sacar o conjunto todo que sai na mão.... mesmo com o sub atrás, sem precisar de ferramenta alguma.

quer saber se esse carro foi pensado em manutenção? troque coxins do motor. onde há algo atrapalhando tem uma janela pra vc encaixar a chave. isso segue por todo o carro.

vai fazer isso num gm atual, nem janela pra bomba tem. pivô preso com rebite entre outras

até coisas complicadas como regular o trambulador desse carro voce faz sem ferramenta, com a mão e um pino, prego etc
 
A lâmpada que fica acesa é a mesma da do freio? Não sabia, amanhã vou comprar duas lâmpadas de dois pólos. Eu estou com um problema similar, aparece a mensagem de luz de freio queimada e só funciona o breaklight.
 
A lâmpada que fica acesa é a mesma da do freio? Não sabia, amanhã vou comprar duas lâmpadas de dois pólos. Eu estou com um problema similar, aparece a mensagem de luz de freio queimada e só funciona o breaklight.
 
Galera estou na mesma situação porém todas as lâmpadas estão funcionando ao freiar.O que pode ser? Abrs
3103e84e3ee3f60fc222dcd5024067b9.jpg


Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 
Topo