Luz de advertencia da Pressão do Óleo

glauber

Novato
Bom dia amigos!

Estou com um problema complicado no meu A3... Estava com vazamento no cano de água dele e enviei para a mecanica. Ficou beleza, não vazou mais água, então como ele tinha ficado parado 2 semanas resolvi ir dar umas voltas, sai normal, dei umas andadas em baixa velocidade, peguei uma rodovia acelerei ate 180 km/h e aconteceu uma coisa que nunca tinha acontecido... Acendeu a Luz da pressão baixa no óleo do motor. Parei o carro, consultei o manual, esperei um pouco e resolvi ligar novamente. A luz desapareceu, sai andando normal e fui até uns 110 km/h, acendeu novamente. Parei o carro e andei somente a 80 km/h uns 60 km. A luza não acendeu.
No outro dia peguei o carro denovo e após o motor ficar quente a 100 km/h acendeu novamente. Levei no mecanico e ele me informou que não mecheu em nada desta parte. Só no cano do sistema de arrefecimento. Pedi pra ele testar a pressão e tal, mas ele nem deu bola, mandou eu andar e se acendesse novamente, era pra levar numa retifica.
Novamente andei uns 70km com velocidades variando 80, 90 100, 110, 120, 130 km/h. Foi perfeito, até pensei que tinha sido uma falha, mas chegando em casa ele começou a acender novamente a luz. Pude perceber que é apos os 2.000 giros.
Para conhecimento... Óleo trocado a 3 meses seguindo as especificações para o motor, óleo com 3.300 km. nivel de óleo ok. Não tem vazamento de óleo. Carro não está fumaceando. Motor não faz barulho estranho, tem força, não superaquece.

O que eu acho é o seguinte:

- Sensor com defeito - mas dae teria que ficar acesso direto...
- bomba do óleo com defeito - Mas ela falha em alto ou baixo giro...
- Pescador entupido - É o que eu mais acho o certo, pois qnd peguei este carro o cara que trocou o óleo ficou com preguiça de desmontar a proteção do carter e tirou o óleo com o sugador pelo orificio da vareta do óleo. Pode ser que ficou resíduo...mas muito estranho acender somente depois que levei na mecanica arrumar...

Bom pode ser que eu falei um monte de besteiras..hehe, se alguem puder me ajudar eu agradeço muito!
 

targa3

Membro
Cara, já passei por isso... e te digo.. evite andar no carro ate vc arrumar o problema..., não dei muita bola para os avisos, apenas reduzia a velocidade ai achava q estava tudo beleza e o resultado foi.. "turbina pro espaço"... :semata:

Levei meu carro na autorizada, primeiramente fiz uma limpeza interna do motor..., não resolver..., pedi pra abrir o carter e limpar o pescador..., ai nunca mais aparecer o aviso..., porém já era tarde pra minha turbina... ou seja 1 meses depois do aviso minha turbina começou a fumar....

Espero ter ajudado!
 

Propeople

Novato
Acendeu a luz eh desligar na hora e charmar o gincho!!!! 10 seg motor ligado sem pressão do oleo adeus motor!

Devia ter um post soh para falar isso!
 

glauber

Novato
Amigos, desmontado o carter e retirado o pescador...o filtro que fica no pescador bemmmm obstruido. está fazendo a limpeza e trocando o óleo e o filtro. Vou pegar ele fim da tarde pra ver como ficou. Posto aqui mais noticias!
 

roxo

Moderador
glauber disse:
Amigos, desmontado o carter e retirado o pescador...o filtro que fica no pescador bemmmm obstruido. está fazendo a limpeza e trocando o óleo e o filtro. Vou pegar ele fim da tarde pra ver como ficou. Posto aqui mais noticias!


Meu caro,

To no aguardo dos resultados .. pena é que vc não quiz melar as mãos né fio !!!!!!!
 

glauber

Novato
Olá amigos! Audera tah a mil novamente!!!! Realmente era soh o pescador entupido, motor tah uma blz, parou de fumacear tb(após a troca de uma mangueira do turbo). Graças a deus era só o pescador entupido.

Roxo, mto obrigado pela atenção, paciencia, ajuda, envio dos procedimentos para desmontar e montar! Suas dicas são d+, vc é o mago dos A3 hehehe, abraços a todos!
 

zender

Novato
Meu carro esta na oficina justamente por esse problema! O mecânico achava que era borra, abriu o cárter e a tampa de válvulas e nada de borra .... Vai dar uma bela limpada pra ver se esta tudo certo,vou já falar pra ele dar um trato no pescador .... Já estava pensando em trocar a bomba de óleo!

Estou com tudo em casa pra fazer um up no motor e fiquei com um pouco de receio, mas se for só limpeza já vou meter a K16 pra funcionar heheheheh
 
targa3 disse:
Cara, já passei por isso... e te digo.. evite andar no carro ate vc arrumar o problema..., não dei muita bola para os avisos, apenas reduzia a velocidade ai achava q estava tudo beleza e o resultado foi.. "turbina pro espaço"... :semata:

Levei meu carro na autorizada, primeiramente fiz uma limpeza interna do motor..., não resolver..., pedi pra abrir o carter e limpar o pescador..., ai nunca mais aparecer o aviso..., porém já era tarde pra minha turbina... ou seja 1 meses depois do aviso minha turbina começou a fumar....

Espero ter ajudado!
 
Galera ..peguei uma a3 180cv ..foi exatamente isso dai ..luz de pressao de oleo (vermelha no CB inteiro)..o nivel estava baixo ai completei certinho dai so andar uns 10 min acendeu denovo fui pra casa e mandei pro mecanico no guincho ..foi ver era bomba de oleo ai troquei a bomba e logo em seguida mangueira perto da valvula rompeu ai troquei so que foi demais pra turbina ..residuos de aluminio na mangueira da turbina ou seja da caixa fria ...ai nao sei oque faco ..uma nova altech ou sai tai 15oo.oo original vw audi 5 mil kkk ou recondicionar quase preco das novas
 
glauber disse:
Bom dia amigos!

Estou com um problema complicado no meu A3... Estava com vazamento no cano de água dele e enviei para a mecanica. Ficou beleza, não vazou mais água, então como ele tinha ficado parado 2 semanas resolvi ir dar umas voltas, sai normal, dei umas andadas em baixa velocidade, peguei uma rodovia acelerei ate 180 km/h e aconteceu uma coisa que nunca tinha acontecido... Acendeu a Luz da pressão baixa no óleo do motor. Parei o carro, consultei o manual, esperei um pouco e resolvi ligar novamente. A luz desapareceu, sai andando normal e fui até uns 110 km/h, acendeu novamente. Parei o carro e andei somente a 80 km/h uns 60 km. A luza não acendeu.
No outro dia peguei o carro denovo e após o motor ficar quente a 100 km/h acendeu novamente. Levei no mecanico e ele me informou que não mecheu em nada desta parte. Só no cano do sistema de arrefecimento. Pedi pra ele testar a pressão e tal, mas ele nem deu bola, mandou eu andar e se acendesse novamente, era pra levar numa retifica.
Novamente andei uns 70km com velocidades variando 80, 90 100, 110, 120, 130 km/h. Foi perfeito, até pensei que tinha sido uma falha, mas chegando em casa ele começou a acender novamente a luz. Pude perceber que é apos os 2.000 giros.
Para conhecimento... Óleo trocado a 3 meses seguindo as especificações para o motor, óleo com 3.300 km. nivel de óleo ok. Não tem vazamento de óleo. Carro não está fumaceando. Motor não faz barulho estranho, tem força, não superaquece.

O que eu acho é o seguinte:

- Sensor com defeito - mas dae teria que ficar acesso direto...
- bomba do óleo com defeito - Mas ela falha em alto ou baixo giro...
- Pescador entupido - É o que eu mais acho o certo, pois qnd peguei este carro o cara que trocou o óleo ficou com preguiça de desmontar a proteção do carter e tirou o óleo com o sugador pelo orificio da vareta do óleo. Pode ser que ficou resíduo...mas muito estranho acender somente depois que levei na mecanica arrumar...

Bom pode ser que eu falei um monte de besteiras..hehe, se alguem puder me ajudar eu agradeço muito!
 
Irmao do ceu,mesma coisa comigo,sou novo aqui peguei uma 180cv ano 2000,144mil km,ai olha a minha novela comigo foi no segundo dia de carro :Embreagem,beleza troquei,depois Cano dgua,esse foi no veda,blz nao vazou nada,ai mano um belo dia acendeu essa luz no CB inteira vermelha de oleo,parei na troca de oleo e o nivel estava realmente baixo,completei e blz, andei mais um pouco me acendeu denovo,dai levei pra casa e levei no guincho pra mecanica,foi ver foi a bomba de oleo sem pressao,beleeeeza troquei,ai depois eu senti o carro sem puxada,xoxo,turbina nao enchendo,ai foi ver uma mangueira que vai conectada na valvula de alivio estourada,blzzzz troqueeei,ai mano, pra finaliza o cara me chama na oficina e me mostra residuo de alumnio na mamgueira principal da turbina,ou seja caixa fria ja era,no dia da bomba de oleo ja deve ter cido tarde demais pra turbina,agora apertou pra mim,turbina original 5mil , aquelas marcas novas no ML,1500,00 reais e recondicionar aqui é quase 2 mil, oque eu faco ?
Arrumo essa porra e fico com o carro ?
Arrumo essa porra e vendo o carro ?
Vendo o carro com esse detalhe ?
E nois valeu !!
 
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