Bom dia amigos!
Estou com um problema complicado no meu A3... Estava com vazamento no cano de água dele e enviei para a mecanica. Ficou beleza, não vazou mais água, então como ele tinha ficado parado 2 semanas resolvi ir dar umas voltas, sai normal, dei umas andadas em baixa velocidade, peguei uma rodovia acelerei ate 180 km/h e aconteceu uma coisa que nunca tinha acontecido... Acendeu a Luz da pressão baixa no óleo do motor. Parei o carro, consultei o manual, esperei um pouco e resolvi ligar novamente. A luz desapareceu, sai andando normal e fui até uns 110 km/h, acendeu novamente. Parei o carro e andei somente a 80 km/h uns 60 km. A luza não acendeu.
No outro dia peguei o carro denovo e após o motor ficar quente a 100 km/h acendeu novamente. Levei no mecanico e ele me informou que não mecheu em nada desta parte. Só no cano do sistema de arrefecimento. Pedi pra ele testar a pressão e tal, mas ele nem deu bola, mandou eu andar e se acendesse novamente, era pra levar numa retifica.
Novamente andei uns 70km com velocidades variando 80, 90 100, 110, 120, 130 km/h. Foi perfeito, até pensei que tinha sido uma falha, mas chegando em casa ele começou a acender novamente a luz. Pude perceber que é apos os 2.000 giros.
Para conhecimento... Óleo trocado a 3 meses seguindo as especificações para o motor, óleo com 3.300 km. nivel de óleo ok. Não tem vazamento de óleo. Carro não está fumaceando. Motor não faz barulho estranho, tem força, não superaquece.
O que eu acho é o seguinte:
- Sensor com defeito - mas dae teria que ficar acesso direto...
- bomba do óleo com defeito - Mas ela falha em alto ou baixo giro...
- Pescador entupido - É o que eu mais acho o certo, pois qnd peguei este carro o cara que trocou o óleo ficou com preguiça de desmontar a proteção do carter e tirou o óleo com o sugador pelo orificio da vareta do óleo. Pode ser que ficou resíduo...mas muito estranho acender somente depois que levei na mecanica arrumar...
Bom pode ser que eu falei um monte de besteiras..hehe, se alguem puder me ajudar eu agradeço muito!
Estou com um problema complicado no meu A3... Estava com vazamento no cano de água dele e enviei para a mecanica. Ficou beleza, não vazou mais água, então como ele tinha ficado parado 2 semanas resolvi ir dar umas voltas, sai normal, dei umas andadas em baixa velocidade, peguei uma rodovia acelerei ate 180 km/h e aconteceu uma coisa que nunca tinha acontecido... Acendeu a Luz da pressão baixa no óleo do motor. Parei o carro, consultei o manual, esperei um pouco e resolvi ligar novamente. A luz desapareceu, sai andando normal e fui até uns 110 km/h, acendeu novamente. Parei o carro e andei somente a 80 km/h uns 60 km. A luza não acendeu.
No outro dia peguei o carro denovo e após o motor ficar quente a 100 km/h acendeu novamente. Levei no mecanico e ele me informou que não mecheu em nada desta parte. Só no cano do sistema de arrefecimento. Pedi pra ele testar a pressão e tal, mas ele nem deu bola, mandou eu andar e se acendesse novamente, era pra levar numa retifica.
Novamente andei uns 70km com velocidades variando 80, 90 100, 110, 120, 130 km/h. Foi perfeito, até pensei que tinha sido uma falha, mas chegando em casa ele começou a acender novamente a luz. Pude perceber que é apos os 2.000 giros.
Para conhecimento... Óleo trocado a 3 meses seguindo as especificações para o motor, óleo com 3.300 km. nivel de óleo ok. Não tem vazamento de óleo. Carro não está fumaceando. Motor não faz barulho estranho, tem força, não superaquece.
O que eu acho é o seguinte:
- Sensor com defeito - mas dae teria que ficar acesso direto...
- bomba do óleo com defeito - Mas ela falha em alto ou baixo giro...
- Pescador entupido - É o que eu mais acho o certo, pois qnd peguei este carro o cara que trocou o óleo ficou com preguiça de desmontar a proteção do carter e tirou o óleo com o sugador pelo orificio da vareta do óleo. Pode ser que ficou resíduo...mas muito estranho acender somente depois que levei na mecanica arrumar...
Bom pode ser que eu falei um monte de besteiras..hehe, se alguem puder me ajudar eu agradeço muito!