Luz de Advertência "pastilhas gastas".

Ramacciotte

Novato
Alguém sabe como deletar o erro no painel de pastilhas gastas? Já troquei as pastilhas dianteira com sensor mas o aviso não apagou. As rodas traseiras tem sensor também? Eu tenho o vcds mas não aparece erro no auto scan, então não sei como deletar.

gabrielm

Novato
não sei nos 8p. mas os 8l só tem sensor na roda dianteira lado do motorista. tem certeza que é aviso de pastilhas? se for, pode ser que instalaram errado...

to com o mesmo problema... já "imendei" o sensor... falaram em nível do fluido de freio.. ta correto, igual fiz jump no sensor.. não adiantou! to no mesmo dilema que tu!

OBS: o meu é um 8l né!

Ramacciotte

Novato
gabrielm disse:
não sei nos 8p. mas os 8l só tem sensor na roda dianteira lado do motorista. tem certeza que é aviso de pastilhas? se for, pode ser que instalaram errado...
Tenho sim, confirmei no manual o aviso. Ele parece o do freio ( o ) só que amarelo e ao ligar aparece escrito "pastilhas gastas". Estava tudo ok, mandei trocar porque a pastilha que tem o sensor estava fazendo aquele zuada ao freiar. Ao colocar as novas, o erro apareceu e agora mandei colocar as anteriores pra ver e não apagou do painel.

Danilovis

Membro
Amigos o meu está com aviso dos travões ( ! ), verificar travões / ABS, verifiquei na roda lado motorista e o fio está cortado, tem como deletar o erro?

Amigo, sou do Rio e comprei meu A3 18T 180 cv 2005; na segunda dia 02/06
O antigo do no havia rebaixado o carro, e eu coloquei as originais esta semana, quando fui trocar o amortecedor dianteiro percebi que o fio do sensor da pastilha de freio estava cortado, estranhei pois nada acendeu no painel , daí olhei a tomada conector e percebi que foi feito um fechamento de circuito, tinham colocado um fio no negativo e positivo; até sábado vou ligar os fios , a surpresa será saber a pessoa cortou junstamente por estar acendendo a luz no painel , ou seja erro no frieo !!

depois mando notícias do que descobri !

marcospathy

Novato
Ola tudo bem? este alerta serve para indicar quando as pastilhas estão gastas e esta na hora de substituir, provavelmente o antigo dono trocou as pastilhas e não colocou as que possuem sensor de desgaste ai é feito este jumper para que não ficar no painel aquela advertência. Trocando as pastilhas e colocando as que possuem o sensor a mensagem desaparecera....