Luz de advertência no Painel do A3

apfrota

Novato
Olá, Boa tarde. Tenho um A3 2003 que está com duas luzes de advertência acessas no painel e gostaria de saber o que fazer para apagá-las e/ou desligá-las? São as luzes de advertência de luz de freio e de sistema de freio. Gostaria de ajuda!!!
 

apfrota

Novato
Caro Merotti, as pastilhas já foram substituídas mas creio que elas não tinham sensor. O que faço agora para desligar esta luz? A segunda luz é semelhante só que o simbolo interno é diferente, consta no manual como advertência de luz de freio, só que estão todas normais. O que faço neste caso também? Por favor, quem tiver solucões peço a gentileza de ajudar. Obrigado.
 
Se vc pos a partilha de freio sem o sensor vai ser difícil vc tirar o erro do painel, agora se pôs a certa com sensor verifique o fio que conecta nela ele se nao for manuseado da maneira certa ele se rompe.

Esta outra luz nao estou entendo qual seria. Obs ( Já ouvi dizer nao sei se eh verdade e nem faria no meu tbem, ja ouvi dizer que se por um diodo no fio que vai na pastilha apaga a luz mas eu nao faria gambiarra, ate pq deva influenciar no ABS tbem.)
 

Alan74

Membro
Seguinte pessoal, o certo é por a pastilha correta, agora caso queira fazer 'gambiarra' faz o seguinte, solda uma resistência (aquelas pequenas de rádio) nos terminais do fio da pastilha que apaga. Já fiz isto, só não lembro direito o valor da resistência a ser posta, Vai tentando, 10 ohms, 2 ohms, 2k ohms. Eu tenho aqui um simulador de resistência variável e fui gerando sinal até sumir o sinal do painel, depois tirei a medida com um multímetro e comprei a resistência ideal. Já o outro aviso, pelo que você disse, deve ser o sinal do brake light, verifique as lâmpadas dele.
 

merotti

Membro
É verdade, o outro símbolo deve ser o da luz de freio queimada, verifique pois provavelmente é isso. Se o aviso de luz de freio estiver apitando no painel do carro, porém as luzes estão funcionando, o procedimento é o seguinte:

1) Vá até a traseira do carro e dê uns tapões (com a mão bem aberta mesmo) em cima da lanterna, pois se tiver mal contato, você "matará" de vez o filamento da lâmpada e vai fazer com que a luz de freio queime de vez.

2) Substitua a luz de freio e seja feliz :D

No meu carro estava acontecendo isso, toda hora ficava apitando o aviso no computador de bordo porque a lâmpada já estava no final de sua vida útil, assim funcionava quando queria, era como se fosse um mal contato. Com os tapões que eu dei, ela parou de funfar de vez, aí foi só trocar a lâmpada que o problema acabou.

Quanto as pastilhas, recomendo que troque e coloque uma nova com sensor. Se não me engano, apenas uma das pastilhas tem o sensor, que é a dianteira esquerda.
 

roxo

Moderador
Meu Caro,

Certo mesmo seriam as pastilhas com sensor .. eu particularmente nao gosto de gambiarras ... mas é so vc procurar um autoeletrico que ele saberá resolver a peleja ...
 

Alan74

Membro
Amigo, como eu disse no post acima, tem, coloque resistências para 'enganar' o computador de bordo.
 
caro Srs

inclusive estou tendo o mesmo problema sobre a advertencia de luz queimada, ja troquei todas as lampadas de freio e o erro nao para, gostaria de saber se existe outro modo de enganar o CB para parar de ascender essa lampada ou o que fazer para sanar esse erro .
a lampada nao fica acessa o tempo todo mas enquanto o carro anda ela acende como se fosse um mal contato, apos varios teste foi visto que o erro provavelmente vem do break light gostaria da ajuda de vcs .

atenciosamente
Mamute.
 

Ramacciotte

Novato
Amigos, preciso de orientação. Meu carro acendeu essa luz de advertência que é (!) escrito "avaria nos travões, dirija com cuidado a uma oficina", assim como a luz ESP e do ABS. Troquei as pastilhas com sensor e ainda assim os avisos continuaram acessos. Disseram que a bomba de freio também estava ruim e depois disso, o módulo do ABS que só assim resolveria. Mesmo com a oficina sendo de minha confiança, achei estranho ter esses problemas seguido. Como ainda não conseguiram o módulo, estou rodando com os avisos no painel. Alguém já passou por isso e pode me orientar ? Desde já agradeço.
 

roxo

Moderador
Amigos, preciso de orientação. Meu carro acendeu essa luz de advertência que é (!) escrito "avaria nos travões, dirija com cuidado a uma oficina", assim como a luz ESP e do ABS. Troquei as pastilhas com sensor e ainda assim os avisos continuaram acessos. Disseram que a bomba de freio também estava ruim e depois disso, o módulo do ABS que só assim resolveria. Mesmo com a oficina sendo de minha confiança, achei estranho ter esses problemas seguido. Como ainda não conseguiram o módulo, estou rodando com os avisos no painel. Alguém já passou por isso e pode me orientar ? Desde já agradeço.

Meu caro,

Uma dica : Leva em outra oficina e veja se o diagnostico é o mesmo ... ta estranho isso ai !!!!
 
[background=rgb(253, 250, 247)]Bom dia pessoal, espero q alguém me ajude no meu defeito, acabei de pegar o meu a3 2001 1.8 aspirado cinza. Ele esta com um defeito no painel pois esta inlegível, como esta na foto, luz do abs acesa direto, não esta marcando velocidade, quilometragem zerado, ponteiro de combustível ta doido. Fusíveis já olhei os do lado do painel, mais estão normais, oq pode ser, me ajudem ai galera.[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]
display-lcd-painel-vdo-audi-a3-a4-a6-computador-de-bordo_MLB-F-212347111_8025.jpg
[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)] [/background]
 

lipexlipe

Novato
hoje voltando do serviço, tive o mesmo problema..
primeiro acendeu a luz do ABS, desliguei e liguei o carro, ela continuou acessa..
depois de rodar cerca de 2km ela apagou...
passou uns 20 min, acendeu a luz de advertencia no computador de bordo, na parte vermelha, tipo " (! ) ", igual na imagem do amigo ai, na parte vermelha..
acendeu, fez um sinal sonoro e apagou...
sei que as pastilhas estão boas pois verifiquei a cerca de 3 semanas..
o que sera?
 
Ola alguen pode me ajudar no meu audi a3 ano 2000 tem uma luz na parte de cima do computador de bordo onde aparece uma luz indicando oleo mas ja olhei todos os niveis de liquidos possiveis e nao sei mais onde olhar tem uma caixa no porta malas do lado esquerdo no compartimento da disqueteira que esta em alemao nao sei o que e
 

caioborges

Novato
oi eduardo , pode ser o conector do sensor , ou o sensor. No meu caso foi o conector , 12 reais e eu resolvi sozinho.

Tem um sensor perto do filtro de oleo , ele fica meio sujinho de oleo , limpa o conector etc , senao resolver tenta trocar ele , antes do sensor , fica mais barato.

Tem outro tambem na tampa do carter senao me engano , no meu caso , foi o sensor perto do filtro de oleo.


pessoal anterior do topico o simbolo (!) avaria freios etc , comigo já aconteceu de ser fluido de freio , botei um golinho e parou. Abss
 
Boa tarde amigos. meu audi A3 acende a luz do óleo sempre que o ponteiro da temperatura chega no meio. ja troquei o sensor do óleo e nada. Quando estou viajando a luz do nível do óleo não acende fica beleza .ja medi a pressão da bomba de óleo ta blz.mim ajudem por favor! Obrigado
 
Topo