Luz de óleo acendendo a 90 grau

Jullian

Novato
Ola galera sou novo aqui no club comprei um audi A3 1.8 20v aspirada quando esquenta a 90 gral ascende a luz do óleo e começa a fazer barulho no tensor idralico da corrente de comando estou suspeitando de bomba de óleo quantos bar tem q dar com o carro fria ea aseleraçao que mede a pressão e quente quantos bar e aseleraçao

Obrigado

JulioRJ

Membro
cara da uma pesquisada isso ja foi respondido varias vezes inclsive tem os codigos do morotes com rpm e pressao. agora por enquanto dá uma engrossada no oleo pra nao perdê-lo, depois mede essa pressao com calma

Jullian

Novato
Então está com óleo 5x30 cintetico levei no mecânico ele falou q pode ser varias coisas mas onde acho a tabela de preço quente e fria

Quando ascende a luz não bate tuchos nem raxa éo motor do carro foi feito a pouco tempo to com medo de ser cabeçote

No cabeçote existe sensor de óleo ou pode ser q perde pressão de óleo no tensor ou no vira breguim com Volga o carro esta funcionando normal

Obrigado pela dica

JulioRJ

Membro
ele vai funcionar normal ate arrumar uma folga grande ou queimar de vez. leva na retifica q fizeram esse motor a culpa é deles. pede garantia.

porra 2016 até hoje nego nao consegue montar um motor desses... e olha que é quase um AP

pede garantia. mas tenta 5w40 antes pq 5w30 ta fino demais pra um motor refeito desse jeito aí...

Jullian

Novato
Boa noite hoje levei o carro em um mecânico para ver pq o carro estava asendeno a luz do óleo falei para ele q estava asendeno a luz do óleo e falei q o motor tinha sido feito a pouco tempo mas não por mim pelo antigo dono na hora ele falo que o problema estava na baicha pressão do óleo eu comfirmei e en seguida ele disse mas so quando chega a90 gral.

Ai perguntei para ele oq poderia se eledisse que no bloco do motor onde vai a bomba de óleo vai um retentor q e colocado quando abre o motor para fazer e tem q trocar na retifica pois esse bendito retentor quando esquenta ele delata e cai a pressão do óleo q para trocar tem q abri o motor inteiro

Sera q tem sentido

JulioRJ

Membro
como falei pede garantia ou soca um 5w40 talvez um 5w50 nao mais q isso. se nao resolver só abrindo mesmo

e coloca o cara q montou na justiça porque ele é responsavel sim por essa cagada.