Luz de Óleo no CB

petertc

Novato
Ae galera. Estou com um problema. Começou a ascender a luz de pressão de óleo no CB. Coloquei o manômetro e, na lenta com o carro frio marca 4 bar, com ele quente cai para 2 bar. A 2000 RPM da quase 3 bar e, em alta, passa um pouco de 4 bar. Falei com um mecânico amigo meu, e ele me disse que teria um sensor de pressão no cabeçote, mas procurou e não achou. E a luz ascende mesmo com o fio do sensor desligado. Rodo com óleo sintético 5w30, troquei faz 2000 Km, e já mandei limpar o cárter.
Se alguém tiver alguma dica, agradeço.
Abraço.
 
Estou com o mesmo problema!
Vou acompanhar esse tópico!
Segue lista de testes:
- Cavalete do filtro (tem uma válvula de pressão dentro dela)
- Cabeçote com algum problema de alojamento de tucho.. Capas de comando...
- Tensor hidráulico do comando
- Bomba de óleo
- Pescador entupido
- Injetor de óleo debaixo do pistão... Os famosos jet oil já travaram aberto e cai pressão...
e por último, folgas no motor! Que aí eh pica!

Abraçiooss

Enviado de meu C5303 usando o Tapatalk 2
 
Estou com o mesmo problema, mas acho que o meu é o tensor da corrente de comando, ele fazia barulho nos primeiros 3s de funcionamento e depois parava, mas agora o barulho do tensor não para mais em nenhum momento do funcionamento e depois q o óleo esquenta um pouco, acende a luz do óleo.

Vou acompanhar o tópico. :help:
 
Provável que seja borra no motor. Aconteceu com meu A3, teve que tirar o cabeçote e mandar para o banho químico para deixar ele 0km.
 

Alessio

Novato
E ninguém leva no mecânico?

Isso é sintoma q pode dar proveniente de qq coisa.

Tem q levar e testar pressão, desmontar e testar.

Não adianta postar q a luz do óleo acendeu e agente lendo vai te dar a solução milagrosa e barata feita em casa. Kkkkkkk
 
Alessio disse:
E ninguém leva no mecânico?

Isso é sintoma q pode dar proveniente de qq coisa.

Tem q levar e testar pressão, desmontar e testar.

Não adianta postar q a luz do óleo acendeu e agente lendo vai te dar a solução milagrosa e barata feita em casa. Kkkkkkk
KKKKKKKK

Realmente, solução ngm vai dar aqui.
Mas as vezes quem ja sofreu com isso tem alguma dica boa!

Eu como mecanico estou me lascando pra arrumar.. Não sei o que está dando no meu!

Ja chamei outros mecanicos.. duas retificas ja vieram aqui e nada..
Ta na hora de apelar, chama o Padre para fazer um exorcismo KKKKKKKKKK

Mas é claro, o Alessio está certo, levar num mecanico é a primeira coisa. La ele vai poder te falar com mais prioridade do que a gente daqui de casa sentado no pc hehe.

Abraçoos
 
Rafaelmedeiros disse:
KKKKKKKK

Realmente, solução ngm vai dar aqui.
Mas as vezes quem ja sofreu com isso tem alguma dica boa!

Eu como mecanico estou me lascando pra arrumar.. Não sei o que está dando no meu!

Ja chamei outros mecanicos.. duas retificas ja vieram aqui e nada..
Ta na hora de apelar, chama o Padre para fazer um exorcismo KKKKKKKKKK

Mas é claro, o Alessio está certo, levar num mecanico é a primeira coisa. La ele vai poder te falar com mais prioridade do que a gente daqui de casa sentado no pc hehe.

Abraçoos

Exatamente, quando tenho algum problema, prefiro primeiro recorrer aos fóruns e depois a um mecânico, pq na maioria dos mecânicos, vc chega e de cara já sai condenando motor, o que pode causar um grande prejuízo, ví alguns casos aqui e pesquisando antes, vc já passa algumas possibilidades para o mecânico.
 

petertc

Novato
Como disse anteriormente, já havia feito todos os testes de pressão, e estavam todas as marcações dentro dos parâmetros. Não estava querendo nenhuma solução milagrosa, nem tampouco barata ou caseira. Mas acredito que é para isso que serve o fórum, para ajuda reciproca entre todos, e de quem já possa ter passado por algo parecido. O "mecânico " disse que seria um sensor de pressão no cabeçote, peça esta inexistente, segundo a concessionária.
Bem, resumindo, o problema era o sensor de pressão de óleo, que fica no resfriador, junto ao filtro. Comprei original, na Vw, o mesmo do Golf Gti, pelo preço de R$80,00. O número da peça é 06a919081j, ou 06a919081e
Fica a dica.
Valeu.
 

Alessio

Novato
Bom q descobriu.

Mas sem testar tudo não tem como saber.

E seu mecânico não conhecia 1.8 20v, acertou meio q na sorte, era sensor, mas não o q ele achou.
 

petertc

Novato
Na verdade eu mesmo testei o sensor com ele instalado no carro. Ele é do tipo que fica circuito aberto quando o carro está desligado, e quando recebe pressão, muda a impedância de acordo com a mesma. Ele estava com uma impedância muito alta, dando leitura errada.
 
tenho um a3 1.8 t 2004 acende a luz do oleo quando rodo tipo uns 100 km ou mais tipo assim bem forçado...o nivel ok ...paro o carro deligo e qdo dou a partida a luz sumiu e ando normal e a luz nao acende denovo... aterodas mais uns 100 km novamente... ele ta com 99000 qual a viscosidae do oleo usar nesse km me disserao q o melçhor eh o 10w40...obrigado
 
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