Luz D não acende

horie

Membro
Não sei se meu problema se encaixa aqui por ser só uma luz MAS.... O D não acende no câmbio. Todas acendem menos o D, será algo simples que eu mesmo posso resolver ou é melhor levar em algum lugar?

merotti

Membro
A informação não ficou muito clara, o câmbio do carro está funcionando perfeitamente e apenas a luz não está acendendo ? Ou quando você coloca no D o carro não engata e a luz fica apagada ?

horie

Membro
Ah sim, falha minha. Tudo funciona normalmente. Apenas a luz do D quando engatado, não acende.

merotti

Membro
Acho que esse probleminha deve ser normal, a luz do D do meu carro também é pouco apagadinha, creio que não compensa mandar mexer, talvez o @[member='Marinho Transmissões'] possa saber mais

horie

Membro
é, seria mais por capricho mesmo, hehehe. Por ser somente a luz que falha, pensei ser algo mais simples.

e seleção na transmissão entra normal né ?
seleciona todas P R N "D" 3 2 1 Menos a D .
tenta entra com scanner em painel e fazer teste de todos os segmentos,mais creio que problema pode estar no display,
pois com tempo dependendo da intensidade de calor do sol que o console absorve,acaba danificando isso acontece com maioria das audi. :/

@merotti obrigado por lembrar ..

Abraço

horie

Membro
e seleção na transmissão entra normal né ?
seleciona todas P R N "D" 3 2 1 Menos a D .
tenta entra com scanner em painel e fazer teste de todos os segmentos,mais creio que problema pode estar no display,
pois com tempo dependendo da intensidade de calor do sol que o console absorve,acaba danificando isso acontece com maioria das audi. :/

@merotti obrigado por lembrar ..

Abraço
Passei scan e os testes do cambio não deram erros (há alguns meses atrás, mas o D ainda não acendia). Para arrumar, dá muito trabalho e gasto ou é mais tranquilo?

hummm e no painel acuso alguma avaria ?
se for no cristal liquido dele ai .. precisa remover o painel e mandar par aum profissional na area ..
valores acho que fica entre 100 a 400 reais ..
só fiz isso uma unica vez e faz tempo nao me recordo muito qual era o problema e quanto custou infelizmente

kardec

Novato
No meu tem a mesma coisa, em dezembro quando comprei o carro a luz acendia perfeitamente e agora não acende mais (A luz é a do cambio, ao lado da alavanca de seleção)

fatcho

Membro
a minha eh bem fraca (da letra D) somente a noite consegue ver q ela ta acesa
achu q eh pela utilização a D eh de longe a mais utilizada...
eu ateh iria abrir para ver como q eh mas me falaram q eh o maior trabalho tirar essa capa das letras e numeros...

alguem ai jah tirou pra dizer como faz... tem q tirar o console central inteiro ou não???