Lobini H1 - Powertrain: Audi 180 CV

smarca

Novato
Amigos, boa noite.
Troquei o regulador de voltagem e notei uma ligação em 3 vias, mangueira fina, trincada. Consertei mas gostaria de saber do que se tratam essas 3 mangueiras finas conectadas entre si.
Abaixo a imagem com um círculo em vermelho.
Grato pela ajuda desde já.

Rodei o forum inteiro em busca de um catálogo de peças, encontrei várias opções, mas todas trincadas, nada em um book completo, infelizmente. Antes pesquisei bons 90 minutos no Google sem sucesso também. Mas ainda não desisti. Se encontrar posto aqui, mas está difícil.

Os Lobinis H1 sairam de fábrica, quase todos, chipados para 220 CV com a turbina ajustada para 1,5 Kgf./cm2, sendo que o carro pesa em ordem de marcha 1.035 Kg apenas. O Lobini H1 não é um carro veloz, não ultrapassa os 250 km/h, mas é rápido atingindo altas vel. Foram produzidos 43 exemplares sendo 3 protótipos. O P1 não existe mais, o P2 está em um museu em Juiz de Fora, se não me falha a memória, o P3 é de propriedade do Fábio Birolini, um amigo, o criador. Então temos produzidos 16 exemplares da 1a. série e 24 da 2a. série totalizando 43 exemplares. Como alguns se perderam, em track days, acidentes, enchente, etc., temos a visualização de todos existentes, restaram 35 exemplares incluindo o P3 do Fábio. O meu é o 9o. fabricado, encontrei-o à venda em Sampa guardado com 4.540 km rodados. É um belo automóvel purista com o coração do Audi A3 Turbo, mas sem ABS, sem air-bag, sem sopa de letrinhas. O domínio é na sensibilidade e no braço, à moda antiga, tenho 57 anos de idade, um tiozão ... rsrs ... e, desde que corretamente ajustado é bem prevísivel antes de desgarrar em curvas, avisando o motorista com alguma antecedência. Foi o único fora de série artesanal nacional a ser ajustado fora do Brasil por uma marca de renome, a Lotus. Esteve na Inglaterra para o set-up final da suspensão, muito parecido, por sinal, com o set-up do Elise.

Bem, é isso ... coração de Audi A3 Turbo, 4 cilindros, duplo comando, 20 válvulas, 220 CV, 1.035 kg ... sem eletrônica para ajudar ... rsrs

lobini01.jpg

Andr3T

Membro
Esse carro é interessante demais. A posição do motor, intercooler, etc.
A foto das mangueiras não abriu aqui. Posta novamente ai.

smarca

Novato
Subi outra vez a foto, agora com menor resolução. Por favor veja se está visível.
Marquei em vermelho as 3 derivações do T que desejo saber do que se trata.
Ou seja, arrumei mas não sei o que arrumei ... rsrs
lobini02.jpg

smarca

Novato
O branco é da 2a. geração, Brax Automóveis, do Antonio Ermírio de Moraes Filho que comprou a fábrica do Lobo e do Birolini: sem bolha nos faróis, com um spoiler traseiro maior, época de Velozes e Furiosos no cinema rsrs, escapamento modificado em relação ao da primeira edição de aço inox e com manga de eixo mais longa, tornando o carro mais lento, a pedido dos brações.
O azul calcinha é do Lobo, sócio investidor da Lobini Automóveis da 1a. geração.
Tudo o mais, exceto detalhes de acabamento, volante Momo na 1a. geração e Sparco na 2a., rodas, são idênticos em todos os carros.

Pô, bacana demais esse carro! A única vez que vi pessoalmente, foi no salão de 2006, que havia um stand da marca. Poste mais fotos e informações quando possível!

overspeed

Comerciante
Agora vi direito... alí é mangueira do PCV, tem uma valvula de uma via que permite vácuo para o coletor, puxando vapores de óleo do carter e cabeçote e qd vem pressão ela veda e os vapores são sugados pelo inlet

Deixe me fazer uma pergunta, a mecanica (no caso a injeção e turbina) não seria na verdade de Golf 180 ? falo pois do A3 180 manual para o Golf 180 muda a injeção (do Golf tem wideband e ESP) e tambem a turbina (K03-05X no Golf e K03-026 no A3) sendo que a K03-026 é menor e não atinge 220cv (ok que ai o sistema de escape e intercooler diferem um pouco).

Uma vez eu recebi uma central aqui que supostamente era de Lobini para fazer e não era nem remapeada e era de Golf 180...mas como a pessoa que mandou num tinha a MENOR noção do que estava fazendo pode até ser que seja alguma gambiarra ou adaptação

Vinao

Membro
Cara eu ia falar que benga facil o puma mas com esse peso fica complicado, 1 tonelada contra 600kg do puma, creio que mesmo com a diferenca de potencia enorme o puma leva na pista.

smarca

Novato
Opa ... obrigado pela explicação sobre a mangueira que consertei ... rsrs
Sinceramente não sei, sempre achei que a mecânica do Golf e Audi eram a mesma. Na primeira oportunidade que o Fábio vier pra cá novamente (a sogra dele mora no bairro ao lado do meu e sempre nos encontramos quando ele vem pra Campinas) vou perguntar pra ele. Quando souber posto aqui. Hummm ... se for do Golf acho que entrei em forum errado então ... rsrs.
Apenas o escapamento é totalmente diferente, em aço inox e dimensionado.
Com todo o respeito ao novo Puma, tive um GTS, um dos melhores do Brasil, restaurado por mim mesmo, que foi objeto de desejo de um colecionador durante algum tempo até que fez uma proposta indecorosa e levou, o único carro fora de série nacional que teve toda sua dinâmica de rolamento analisada e ajustada por uma Lotus, o que não é pouca coisa, foi o Lobini.
Da mesma forma, no vídeo postado acima, o Fábio comenta que os estrangeiros ficaram encantados com a leitura OBD2 do Lobini, pois toda eletrônica VW/Audi está lá, podendo ser o carro escaneado numa css.
Pegue uma carroceria em composito com 3 mm de espessura em tudo.
Independente de benga, bengala ou andador ... rsrs ... não dá pra comparar.
Assim como minha última moto foi uma CB 1300 Super Sport, não vejo nada que me atraia além dela (desisti de moto), após o Lobini em termos de carro esportivo nacional não há outro que queira ter.
Mas é minha opinião e opiniões são sempre subjetivas.
DSC01381.jpg

Andr3T

Membro
Vinao disse:
é o novo puma tá.
Ahh sim. Na reta leva um espanco sem precedentes do Lobini. Em tempo de volta ai fica subjetivo, tem que ver o comportamento dos carros.
Mas em reta sem chance. Dá nem pro cheiro, mesmo sendo mais leve.