Linha do Tempo - Cronologia da Audi

House

Fundador do A3Clube
1889
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Em 14 de Novembro de 1899, August Horch fundou uma compania chamada A.Horch&Cie em Ehrenfeld distrito de Cologne.

1901
Seu primeiro carro só foi concluído em 1901 e no ano seguinte a compania mudou-se para Reichenbach na Saxonia. Esse primeiro Horch possuía um motor que desenvolvia de 4-5HP e um sistema que absorvia a vibrações vindas do virabrequim. O próprio Horch se referia ao sistema como “impact free” revelando o pionerismo da marca já no berço.


1904
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A. Horch & Cie. Motorwagen-Werke AG estabeleceu-se em Zwicka.

1909
Em 1909 August Horch se desligou da A. Horch & Cie. Motorwagen-Werke AG devido a atritos internos. Pouco depois, em 16 de Julho de 1909, ele estabeleceu uma segunda empresa, Horch Automobil-Werke GmbH, na mesma cidade. Mas logo teve que mudar de nome, no entanto, uma solução bem criativa foi encontrada: a tradução para o latim de seu nome (a palavra em alemão para "Hark!"). O nome da nova empresa, Audiwerke GmbH.

1913
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O primeiro carro de Wanderer com um motor de quatro cilindros de 5 / 12 hp foi testado em 1912, entrando série, em 1913. O pequeno Wanderer não tinha muito tempo de mercado quando ele se tornou estrela opereta "Püppchen”, o que, por sua vez, lhe rendeu o apelido de mesmo nome.

1914
Durante a Primeira Guerra Mundial Rasmussen trabalhou em um veículo movido a vapor ( "Dampfkraftwagen"), a partir da qual as três letras DKW foram derivados.

1921
Condução à direita originou-se da época das carruagens pois era o lado mais utilizado pelos cocheiros.No entanto, em setembro 1921, a Audi tornou-se o primeiro fabricante automóvel alemã para apresentar um carro de produção, com direção à esquerda, o Audi Type K. Ao dar ao motorista uma visão melhor do tráfego próximo, consequentemente, fazendo manobras de ultrapassagem notoriamente mais seguras, movimentação da mão esquerda tornou-se estabelecido até o final da década de 1920.

1928
Rasmussen, finalmente, teve acesso a um poderoso motor para o carro DKW (600 cc, 15 cv), sob a forma de dois cilindros de Motocicleta (1927). Foi produzido no distrito de Spandau Berlim de 1928.

1932
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Em junho de 32, as quarto montadoras saxônicas Audi, DKW, Horch and Wanderer se juntaram para criar a Auto Union AG, que teve seu primeiro escritório em Chemnitz. Tal fusão possibilitou o grupo atingir diversas gama de mercado.

1937
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Os carros de corrida Auto Union foram produtos de alta tecnologia em seu tempo, que concentrou conquistas sobretudo em motores de alta performance, design aerodinâmico e à utilização sistemática de construção leve. Para se ter uma idéia a Auto Union construiu um carro carenado com 545 cavalos e foi o primeiro a ultrapassar uma velocidade de 400 km / h em uma estrada normal.

1938
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Desde 1938 a Auto Union AG realizava testes sistemáticos de capotamento e crash testings, um dos primeiros fabricantes da indústria automobilística a ter esse tipo de preocupação. Vários modelos DKW com carrocerias de folha de metal, madeira e plástico foram testados a fim de analisar as diferentes formas com que esses materiais se comportam em um capotamento.

1948
Sob as ordens da administração militar soviética na Alemanha, as plantas saxônicas da Auto Union foram desmanteladas em 1945. Depois disso, todos os ativos da empresa foram expropriados, sem indenização. Em 17 de agosto de 1948 a Auto Union AG foi excluída do Registo Comercial.

1949
Empréstimos do Governo do Estado da Baviera e do Plano Marshall ajudaram uma nova fábrica de automóveis a ser criado em Ingolstadt. Auto Union GmbH foi criada em 3 de setembro de 1949 com base nos princípios estabelecidos DKW - tração dianteira e motor de dois tempos - a produção de um pequeno mas robusto motocicleta 125 cc e uma camionete de entrega DKW começou no mesmo ano.

1958
Por iniciativa do líder empreendedor Friedrich Karl Flick, a Daimler-Benz AG adquiriu a maioria dos e, posteriormente, as ações remanescentes na Auto Union GmbH em 24 de Abril de 1958. A partir desta data até o final de 1965, a Auto Union foi uma subsidiária integral do Daimler Group.

1963
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O dois lugares NSU 1963 foi um grande sucesso no Frankfurt Motor Show. Conhecido como o Spider Wankel, este pequeno dois lugares, tinha um único motor a pistão rotor rotativo na parte traseira. NSU estava trabalhando juntamente com Felix Wankel em um conceito novo motor, desde o início da década de 1950: em vez de um pistão alternativo, um rotor comprimido a mistura ar combustível (motor a pistão rotativo).

1964
Mais uma vez, por iniciativa do líder industrialista Friedrich Karl Flick, Volkswagenwerk AG adquiriu a maioria das acções da Auto Union GmbH em dezembro de 1964. A empresa sediada em Ingolstadt se tornou totalmente subsidiária à VW a partir do final de 1966.

1965
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Todos os trabalhos no motor de dois tempos chegaram ao fim quando a Auto Union tornou-se parte do Grupo Volkswagen. Um quatro-cilindros de quatro tempos desenvolvidos anteriormente no âmbito da Daimler-Benz - conhecido como o "motor de pressão média" - foi instalado no último modelo DKW F 102 e apresentado como um Audi, no verão de 1965.

1968
Em 26 de Novembro de 1968, a Auto Union concessionários convidou a imprensa para assistir à apresentação do recém-projetado Audi 100 na cidade Ingolstadt. Este modelo, desenvolvido pelo diretor técnico Dr. Ludwig Kraus, tomou Audi no segmento de mercado competitivo da classe de tamanho da classe média alta, pela primeira vez. O Audi 100 se tornou rapidamente um best-seller e serviu de base para uma nova série de modelos Audi, que assegurou a independência do futuro da marca Audi.

1972
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No verão de 1972, o presidente da técnica de engenharia Dr. Ludwig Kraus apresentado o Audi 80, a continuação da política iniciada com o modelo Audi 100. Este carro usado um motor de quatro cilindros OHC que mais tarde foi também adotada pelo Grupo Volkswagen, tornando-se o motor com maior volume de produção da VW. O Audi 80 foi um sucesso. Mais de um milhão desse modelo foram construídas e vendidas no prazo de seis anos.

1974
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Setembro 1974 viu o lançamento do Audi 50, o menor carro da gama de modelos da Audi e da resposta da Audi para a crise energética da década de 1970. Uma vez que esta foi planejada como um modelo de alto volume, desde o início, o Audi pequeno foi construída na VW em Wolfsburg. Seis meses após o aparecimento do Audi 50, este modelo também foi lançado no mercado, como o VW Polo.

1980
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Em março de 1980, um coupé esporte de tração nas quatro rodas causou uma verdadeira sensação no estande da Audi no Salão Automóvel de Genebra. O Audi QUATTRO foi o primeiro veículo de alta performance com tração nas quatro rodas. Este conceito de unidade não tinha sido usado em caminhões e veículos off-road. A tração permanente QUATTRO Audi obteve sucesso mundial e, gradualmente, encontrou seu caminho em toda a gama de modelos Audi.

1982
No Outono de 1982, a Audi NSU Auto Union AG apresentou a terceira geração do Audi 100 (conhecido internamente como C3). Graças a construção leve em toda e, acima de tudo, arrastar o carro de baixo coeficiente de CD = 0,30, o novo Audi 100 era sinônimo de design progressivo. Nas palavras da publicação alemã Auto-Zeitung , em termos de aerodinâmica, o novo Audi 100 humilhava resto do mundo automotivo.

1986
No Outono de 1986, AUDI AG apresentou a terceira geração do Audi 80, conhecido internamente como o B3. Tal como aconteceu com os modelos 100/200 Audi no ano anterior, o Audi 80 era então construído com um corpo totalmente galvanizado com garantia de dez anos contra a entrada de ferrugem. Com um coeficiente aerodinâmico de 0,29, o Audi 80 exibia excelente aerodinâmica.

1988
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Em 1988 a AUDI AG aventurou-se na classe premium pela primeira vez com o lançamento do Audi V8. Este novo modelo foi equipado com um motor de 184 kW (250hp) 3,6-litro motor de oito cilindros. Detalhes técnicos incluindo tração permanente nas quatro rodas, quatro válvulas por cilindro e uma transmissão automática de quatro marchas controlada eletronicamente.

1989
Depois de mais de 13 anos em desenvolvimento, os engenheiros da Audi conseguiram construir um motor diesel de injeção direta em conjunto com um turbocompressor resultando num motor extremamente eficiente e econômico. No Outono de 1989, o Audi 100 foi apresentado no Frankfurt Motor Show com um 2,5-litros de cinco cilindros do motor TDI.

1991
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Audi apresentou dois estudos sensacional carro esporte no Outono de 1991: o Audi quattro Spyder no Salão Automóvel de Frankfurt e o Audi Quattro no Tokyo Motor Show. Com o uso consistente de alumínio para a carroceria.

1993
Durante alguns anos AUDI AG trabalhou em conjunto com a Aluminum Company of America no desenvolvimento de um veículo leve de alumínio de produção. O resultado foi apresentado no Frankfurt Motor Show 1993: o estudo de alumínio conhecido como o Audi Space Frame. O corpo usado princípios novo design: secções de alumínio extrudado ligados entre si por nós fundidos formam uma estrutura de quadros em que os painéis de alumínio são integradas, onde eles têm uma função estrutural.

1994
Em março de 1994, AUDI AG apresentou seu novo modelo no segmento premium, o Audi A8, no Geneva Motor Show. Este foi o primeiro modelo de produção com todo o corpo de alumínio. Ao mesmo tempo, um processo de nomeação de novo foi introduzido para os modelos Audi. A partir de então o Audi 80 era conhecido como o A4, o Audi 100 era chamado o A6. Eles foram seguidos em 1996, o Audi A3, o primeiro representante da classe compacta. A produção do Audi A2, o volume primeiro carro feito de alumínio, iniciado em junho de 2000.
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Adaptado de: http://www.audi.co.uk/audi/uk/en2/about ... nicle.html
 

A3Branco

A3 Maníaco
Caras,
esta timeline foi Tudo de Bom,,
gosto de saber sobre histórias de carro.
MAs veja aquele Audi hatch... pelo visto a VW brasileira clonou ele p lançar o primeiro gol né... inclusive, tamanho descaramento em copiar as lanternas traseiras...

Aff
MarcãoA3branco
 
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