Limpeza no sistema de admissão

Olá amigos...

Vou postar experiência que tive, pois futuramente pode ajudar alguém que talvez tenha as mesmas dúvidas que tive.

Na verdade nos últimos 4 dias o rolamento do alternador estava roncando e como um bom brasileiro empurrei uns dias e com isso meu alternador travou de vez. Arranquei o mesmo fora levei em um auto elétrico e feito a substituição da guia e dos dois rolamentos. Com isso aproveitei e fiz a troca também do rolamento (polia) do tensor do alternador, muitos lugares querem empurrar o tensor inteiro mas é possível a troca apenas do rolamento.

Eu estava precisando colocar no lugar o tubo do respiro do óleo e para isso precisava retirar o coletor de admissão. Ao tirar o mesmo reparei que não havia junta, somente cola, fui atras de diversas auto peças e não encontrei a mesma pq não existe a "junta" para este coletor, na verdade o que existe são os aneis (orings) que vão no coletor. No meu caso não estava visível esses anéis pela quantidade de sujeira (oleo, etc)... enfim, foi feito a substituição dos anéis e fim de papo.

Aproveitei o ensejo e levei os bico para uma limpeza, teste de vazão e já comprei um kitzinho com os anéis do bicos novos para substituição ja que com o tempo ela vai perdendo a ação devido ao desgaste natural.

Resumindo, acredito que o carro esta "deslizando" um pouquinho mais, talvez seja psicológico mas acredito que não... vms ver se ha melhoras no consumo.

Custo

Rolamentos alternador + m.o. R$ 80,00
Rolamento tensor R$ 41,00
Limpeza bico + teste R$ 85,00
Aneis coletor admisão R$ 84,00
Correia alternador R$ 149,00

R$ 439,00 faz parte né pessoal!!!

Andr3T

Membro
Se não existe a junta para o coletor de admissão, o que é isso? http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Engine/Gaskets_-and-_Seals/Intake_Manifold/ES277627/ rsrs

marioaoliva

Moderador
Olha o o'ring de vedação do coletor adm...

http://www.saimports.com.br/loja/produto/JUNTA-BORRACHA-COLETOR-ADMISS%C3O-A3-1.8-ASPIRADO-98-a-2006.html

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Relaxa galera, é pra conhecimento mesmo que o Ricardo postou... Eu e ele via tel batemos cabeça atras disso...

Puts.. cara pedir ai desculpas, ia ate eskecendo os méritos.

Pela grande força que o nosso amigo Mario me deu em tirar varias dúvidas kkk ...

afinal ficar atendendo celular de alguém que liga a meia noite para ficar pedindo informação é embaçado... kkk vlw mario...