Limpeza e manutenção de corpo de borboleta eletrônica

chedid

Administrador
Pessoal, alguém sabe como se limpa o corpo de borboleta eletronica? tem alguma manutenção que pode ser feita? ou quando dá pau vc tem jogar no lixoooooo?
alguém já teve problema com isso?
 

RafaPR

Consultor Técnico
Tenho essa mesma dúvida, fiquei com vontade de tacar um CAR80 na minha esses dias, mas não sei como abrir.

Rola empurrar ela com o dedo pra abrir? ou vai descalibrar?
 

chedid

Administrador
rafapr disse:
Tenho essa mesma dúvida, fiquei com vontade de tacar um CAR80 na minha esses dias, mas não sei como abrir.

Rola empurrar ela com o dedo pra abrir? ou vai descalibrar?


nem sei sei se com o dedo vc abre elaaaaaaaa.... descabrir acho que não... mas se der zebra é só usar o vaggggggggg


olhei o preço novo desta peça é 1200,00 reais caro de mais e dizem que vive dando zebra nela
 

Propeople

Novato
Para ela abrir eh soh liga a chave e dexa acelerado...ai se limpa..ela eh bem forte n vai abrir com o dedo naum...jah mechei um uma aqui....

Mas quem usa filtro eh super provavel q ela estara limpa e n vale a pena aponto de gastar1200....

seja lah quem fizer tire fotos kkk
 

RafaPR

Consultor Técnico
Eu acho que ela não abre sem o motor funcionando, mesmo com a chave virada.

E com o motor funcionando não dá, pois tem que soltar a mangueira da pressurização aí vai parar a leitura do MAF e morrer o motor...
 

chedid

Administrador
rafapr disse:
Eu acho que ela não abre sem o motor funcionando, mesmo com a chave virada.

E com o motor funcionando não dá, pois tem que soltar a mangueira da pressurização aí vai parar a leitura do MAF e morrer o motor...

BOM, pelo maf é só desligar ele..... (tirar o plug) ai ele funciona em mdo de emergencia, mas o que vai matar é que num vai ter leitura de map, ai sim acho que dá zebra
 

chedid

Administrador
nadaaaaaaaaaaa, baita bobagem, sensível? genta ate 2 kg de pressão de turbo hauuahuah. isso é baita besteira que falam.... pode mexer sim..
 

AS555N

Membro de Honra
"Eu sempre abri minha borboleta na dedada" uuui heheheheh mas sério sempre abri na mão pra limpar e nunca deu zebra mas claro que com cuidado....Car80 e cabou.....fica zero, é um pouco duro de rodar ela mas com jeito e cuidado tudo se resolve.
[]`s
Renato
 

VitaoA3T

Novato
o bom é frisar q a borboleta em questao é a ELETRONICA SEM CABO..... eu sei la se pode meter o dedo nela... acho q nao pode nao... ao menos o junior(overspeed) nao me recomendou mecher nela.... abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

chedid

Administrador
VitaoA3T disse:
o bom é frisar q a borboleta em questao é a ELETRONICA SEM CABO..... eu sei la se pode meter o dedo nela... acho q nao pode nao... ao menos o junior(overspeed) nao me recomendou mecher nela.... abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
a minha é eletrônica também, num tem risco nenhum e não é fragil, e o junior (overspeed), quando te falou isso, possívelmente quer que vc use seu dedo em outro lugar dele uauhauhuhauhauhauhuhauhauha.
pode limpar sem medo.......
 

VitaoA3T

Novato
chedid disse:
VitaoA3T disse:
o bom é frisar q a borboleta em questao é a ELETRONICA SEM CABO..... eu sei la se pode meter o dedo nela... acho q nao pode nao... ao menos o junior(overspeed) nao me recomendou mecher nela.... abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
a minha é eletrônica também, num tem risco nenhum e não é fragil, e o junior (overspeed), quando te falou isso, possívelmente quer que vc use seu dedo em outro lugar dele uauhauhuhauhauhauhuhauhauha.
pode limpar sem medo.......


kkkkkkkkkkkkk rachei aqui.... bom vou limpar com muito cuidado mas vou.... rsrsr


abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

chedid

Administrador
huauhauha, pode limpar, eu a garantiooooo huauhauhauh e num tenho pretensões escusas coms eu dedo igual oa overspeeed huauhauhauh brincadeira pessaol.
 

ricardoth

Novato
RafaPR disse:
Tenho essa mesma dúvida, fiquei com vontade de tacar um CAR80 na minha esses dias, mas não sei como abrir.

Rola empurrar ela com o dedo pra abrir? ou vai descalibrar?
E so voce desparafusar com uma chavem alem 4 parafusus que estao prendedo ela depois vc desprende uma mangueira de borracha do corpo de borboleta fasendo isto vc despluga o cabo eletrico dela retira ela e linpa com querosene coloca o cabo de eletrico e gira a chave sem ligar o carro e so voce tocar no acelerador que o corpo de borboleta se abre ai voce acaba de linpa com um pano e querosene depois e so vc parafusar o corpo de borboleta e coloca a mangueia no lugar
 
Topo