Limpeza do Motor, Flush, Etc..

G3ORG3

Membro
Bom dia pessoal,

meu carro está com aquele barulho do tensor da corrente na primeira partida da manhã, já comprei as juntas e falta apenas o tensor...

A dúvida é: compensa fazer o flush no motor? Quando peguei o carro ele estava com uma leve borra na tampa de óleo, fiz a troca de óleo e filtros (a primeira troca fiz com mil kms pra ver como estava e saiu limpinho) e depois troquei tudo denovo e já rodei mais 2500 e o funcionamento do motor é perfeito, a cor do óleo está clarinha,não baixa o nível, tirando esse barulho da corrente com o motor frio (é intermitente, tem dia que pega e não faz nenhum barulho).

Não iria apenas jogar o flush e deixar agir, ia abrir a tampa do comando de válvulas e o carter e limpar também.

Pelo que andei lendo, caso tenha algum entupimento (mesmo que de leve) pode interferir no funcionamento do tensor já que ele funciona com a pressão do óleo. Será que só a limpeza do motor resolve o problema do tensor?

Alguém fez flush? Recomenda? Qual melhor marca?

Será que é melhor abrir o comando ver o estado geral antes de fazer qualquer coisa?

Vou comprar o scanner essa semana e ver se aparece alguma coisa do tensor da corrente nele...

Enfim, se puderem compartilhar as experiências que tiveram com limpezas, flushs e demais métodos...
 

JulioRJ

Membro
até onde sei, se você sabe o que está fazendo não vejo problema algum em fazer flush...

pode usar qualquer um, todos são de fato apenas solventes fortes uns com mais outros com menos enxofre.

como vc ja disse tem que tirar fora o carter e tampa, principalmente pra limpar o pescador, mancais e a propria bomba.

mas EU só faria isso se depois da limpeza colocar mais 4l de oleo para fazer o "enxague", jogando fora em seguida antes de colocar o oleo definitovo. podendo ser qualquer oleo baratinho q nao seja muito grosso...
 

kkroto

Membro
Boa noite,

Não faria de novo o flush de forma alguma. Não vai resolver seu problema, vai criar outro, pois nem toda a sujeira vai soltar de uma vez e você não vai conseguir controlar isso depois.
A química do solvente vai com certeza afetar a vedação das válvulas e seu carro pode começar a fumar. Enfim, minha opinião é experiência com esse produto e com borra de modo geral. Na sua posição, continuaria antecipando trocas de óleo até "lavar" de vez o sistema da forma mais natural possível.

Atenciosamente,

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