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Membro
Bom dia pessoal,
meu carro está com aquele barulho do tensor da corrente na primeira partida da manhã, já comprei as juntas e falta apenas o tensor...
A dúvida é: compensa fazer o flush no motor? Quando peguei o carro ele estava com uma leve borra na tampa de óleo, fiz a troca de óleo e filtros (a primeira troca fiz com mil kms pra ver como estava e saiu limpinho) e depois troquei tudo denovo e já rodei mais 2500 e o funcionamento do motor é perfeito, a cor do óleo está clarinha,não baixa o nível, tirando esse barulho da corrente com o motor frio (é intermitente, tem dia que pega e não faz nenhum barulho).
Não iria apenas jogar o flush e deixar agir, ia abrir a tampa do comando de válvulas e o carter e limpar também.
Pelo que andei lendo, caso tenha algum entupimento (mesmo que de leve) pode interferir no funcionamento do tensor já que ele funciona com a pressão do óleo. Será que só a limpeza do motor resolve o problema do tensor?
Alguém fez flush? Recomenda? Qual melhor marca?
Será que é melhor abrir o comando ver o estado geral antes de fazer qualquer coisa?
Vou comprar o scanner essa semana e ver se aparece alguma coisa do tensor da corrente nele...
Enfim, se puderem compartilhar as experiências que tiveram com limpezas, flushs e demais métodos...
meu carro está com aquele barulho do tensor da corrente na primeira partida da manhã, já comprei as juntas e falta apenas o tensor...
A dúvida é: compensa fazer o flush no motor? Quando peguei o carro ele estava com uma leve borra na tampa de óleo, fiz a troca de óleo e filtros (a primeira troca fiz com mil kms pra ver como estava e saiu limpinho) e depois troquei tudo denovo e já rodei mais 2500 e o funcionamento do motor é perfeito, a cor do óleo está clarinha,não baixa o nível, tirando esse barulho da corrente com o motor frio (é intermitente, tem dia que pega e não faz nenhum barulho).
Não iria apenas jogar o flush e deixar agir, ia abrir a tampa do comando de válvulas e o carter e limpar também.
Pelo que andei lendo, caso tenha algum entupimento (mesmo que de leve) pode interferir no funcionamento do tensor já que ele funciona com a pressão do óleo. Será que só a limpeza do motor resolve o problema do tensor?
Alguém fez flush? Recomenda? Qual melhor marca?
Será que é melhor abrir o comando ver o estado geral antes de fazer qualquer coisa?
Vou comprar o scanner essa semana e ver se aparece alguma coisa do tensor da corrente nele...
Enfim, se puderem compartilhar as experiências que tiveram com limpezas, flushs e demais métodos...