Lenta oscilando bastante, acelerando sozinho, cheiro de gasolina

Fala pessoal. Peguei um a3 1.8t 2000.

Peguei o carro assim já, pois está liso de motor mas vem com estes probleminhas..

Os problemas são os seguintes:

Lenta oscilando bastante enquanto frio, quando esquenta fica entre os 900 e mil giros e oscilando um pouco. Carro fica vibrando e oscilando o comportamento, uma hora vibra mais forte, outra hora mais fraco. E assim vai, como se estivesse "mamando" a embreagem, se é que me entendem.
O que me assusta foi quando fui testar debreando o máximo e freando, quando pisei fundo na embreagem de novo, o giro subiu a quase 2000.
Nunca tive carro turbo, preciso de um helps. Quero entender se a injeção funciona da mesma forma.

Outra, li sobre isso aqui mas não entendi muito bem. As vezes vem um cheiro de gasolina, eu pensava ser da rua, mas rotineiramente aparece. O consumo está de boa, razoável, mas também não sei o que.
Sábado quero passar o scanner, ver bem o que pode ser na injeção.

Mas sobre a questão da lenta, a rotação adoidada e o comportamento aleatório, será que além do sensor, tem algo a ver com o corpo de borboleta?
Preciso ler mais sobre essa mecânica, não conheço muito bem.
Aguardo respostas, valeuu!
 

Morcegao

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@[member="Christian Graciano"]

recomendo passar o scanner vcds e postar os logs assim é mais fácil do pessoal ajudar, esses problemas podem acontecer por diversos defeitos, retorne com os logs que fica mais fácil de saber o que realmente acontece
 
Fala pessoal. Testei sem maf, e nada. Aí me liguei que estou com problemas no freio, e tenho certeza que é na hidrovacuo. Um amigo meu disse que uma vez teve problemas na lenta por causa da bomba de hidrovacuo do freio. Tem sentido?
 
Christian Graciano disse:
Fala pessoal. Testei sem maf, e nada. Aí me liguei que estou com problemas no freio, e tenho certeza que é na hidrovacuo. Um amigo meu disse que uma vez teve problemas na lenta por causa da bomba de hidrovacuo do freio. Tem sentido?
Não existe bomba de hidrovácuo. Ou é bomba de vácuo ou é hidrovácuo. No caso dos Audi, hidrovácuo.
Se ele está com problema e estiver com vazamento, você vai ter falsa entrada de ar por um caminho que não passou pelo sensor MAF. Isso estraga bem a qualidade da marcha lenta. Dê uma boa inspecionada nas mangueiras que chegam ao coletor de admissão, veja se encontra algo solto ou rachado. Veja também a tubulação que vem do hidrovacuo até o coletor. E revise o hidrovacuo.
Abraço
 
Sim, amanhã verei. Levei hoje o carro na mecânica mas pra ver o hidrovacuo teria que deixar o carro, e como uso no dia-a-dia não pude deixar. Amanhã vou dar jeito no hidrovacuo e passar o scanner. Valeu!
 
A mangueira do hidrovacuo esta rachada na parte do coletor. Não testei p ver se esta vazando por ali, mas creio que seja pois o freio fica tentando ficar manual apenas em estrada de chão, quando balança muito, creio que movimente a mangueira e vaze. Não passei o scanner ainda, descobri uma roda quadrada no balanceamento e com a grana do scanner, desentortei ela hehe.
 

Marco Oda

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Não sei se já resolveu o cheiro de combustivel, se não, da uma olhada no regulador de pressão que vai no final da flauta. O meu estava com a telinha toda quebrada e tbm sentia cheiro de combustível. Tem varias marcas no mercado DS, Bosch, Magneti Marelli,custa barato e vc pode trocar em casa mesmo. Em media a peça custa uns 40 a 50 reais.
 

Marco Oda

Membro
O meu cheirava mesmo em marcha lenta, com o carro em funcionamento na minha garagem ficava um cheiro muito forte de combustivel cru saindo do escapamento.
 

Marco Oda

Membro
Sim, ele vem com um cd que contem o programa chamado vcds. É só instalar no notebook, plugar o cabo no carro e pronto, aqui no forum tem um topico diy vag, la tem tudo que vc precisa saber para mexer nesse scanner.
 
Pessoal, aqui no sul faz 3 dias que chove forte sem parar.





Hoje minha a3 amanheceu com os faróis ligados (?), quando fui ligar o carro, bateria morta.





Carro foi para o mecânico carregar a bateria.





Cheguei lá agora e o carro só acelera até 2 mil giros e cai o giro quase morrendo!!!!





Creio que seja algum sensor, nem o mecânico (meio fraco) sabe explicar.




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Edit: Limpa contatos nos sensores e funcionando perfeitamente.

O cheiro de gasolina retornou, e o carro está dando umas "cabeçadas" quando tiro o pé.. Encomendei um regulador de pressão de combustível, veremos se soluciona.
 
Senhores, alguém na região dos lagos (RJ) ou próximo que possua o VAG ou scanner para me socorrer. Meu carro está péssimo, não sei nem por onde começar.
 
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