Lenta instável e falha.

ArielRosar

Membro
Olá, nobres!
Estou enfrentando um problema há vários meses. Eis os sintomas:
Primeira partida com falha em um cilindro.
Lenta oscilando de 20 a 50 rpm após atingir temperatura ideal.
Com aceleração leve, ele da uns chacoalho até 2k rpm.
Com o pé no fundo, começa a falhar acima de 4k rpm. Como se cortasse corrente.
Meu carro é um A3 1.8T 180cvs Manual (Cabeçote APP).

O que já foi verificado:
Bobinas trocadas.
Pressurização verificada.
Regulador de pressão de combustível trocado 2x.
Bomba de combustível trocada.
MAF trocada para outra OEM final D.
Limpeza de bicos.
Velas novas PFR6Q (OEM).

Nenhuma falha registrada no scanner.
 

ArielRosar

Membro
Verifiquei e está sem a "abraçadeira" na mangueira de vácuo ali no regulador de pressão do combustível.
Na mangueira de vácuo da válvula de prioridade também está sem abraçadeira (não vi marcas de abraçadeira nela).
As mangueiras dessas 2 válvulas estão em ordem.
Será que isso já é suficiente?
 

ArielRosar

Membro
Não estão. Na de prioridade tem uma fixação que eu não tinha visto antes. No "dosador" está sem, mas não escapa. Tem que forçar para sair.
Estou em SC
 
Tive problema com marcha lenta no meu carro quando comprei, troquei a mangueira que sai da TBI para o hidrovácuo e resolveu o problema. Mas no seu caso como tem falha acima de 4.000 RPM seguem os itens a se verificar:
  • Sensor de Rotação
  • Sensor MAP
  • Filtro de Combustível (pode ter obstrução)
  • N75, N249
  • TBI
  • Mangueira de Pressurização da Turbina
 
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