Lavadores de Farol??

nikolas07

Novato
Tava olhando aqui no forum e me bateu uma duvida.
Oquue é o Limpador de Farol, Pra que ele serve?Quanto custa pra Instalar, Queima os Farois não?

simpa

Novato
Nikolas, o proprio nome diz, limpador de farol. Ele é um jato de agua para limpar as lentes para não causar desalinhamento no feixo da luz.
Se vc notar, alguns A3 tem uma saliencia em formato retangular no parachoque, um em cada farol. Não sei exatamente quanto custa para instalar, sei que aqui no forum tem user que vende e/ou dá instruções para instalar os limpadores em veiculos.
Pelo que sei, os limpadores não causam queima dos farois.
Hoje está sendo bastante procurado esses limpadores para adequar a lei do farol tipo xenon, onde na legislação diz ser obrigatorio uso desses limpadores em veiculos dotados de farol Xenon, mas não basta somente isso, ao meu entendimento, alem dos limpadores os veiculos devem ter o xenon já de fabrica ou ao menos anotado no documento do veiculo a autorização do uso de xenon.

Jordaum

Aro 99
nikolas07, use a busca. Tem um tópico com explicação detalhadas e preços para instalar um sistema deste.

Simpa, o que eu vendo são as capinhas fake que imitam os limpadores, elas não são funcionais (embora alguns users disseram ser possivel colocar um brucutu nelas pra esguichar agua.. eehhe)

[]s,

Galera...aproveitando o post, quem sabe consigo ajuda. Meu sistema de limpeza do farol é original, mas ele está subindo, porém não lança água....Meu Audi é um A3 Turbo 2001. Retirei o sistema todo, chequei mangueiras e tudo estava OK....Apenas não lança a água....sobe mas não lança....retirei e tentei lubrificar e botando um pouco mais de força na torneira ele lança, mas falhando, fazendo tipo barulho de torneira mau aberta, sabe? acredito que não tenha como arrumar as válvulas dentro deles. Agora que vem minha dúvida....achei no mercado livre o kit do Audi A6 e penso em adaptar, mas a furação de parafuso é diferente e onde eles ficam....pois não acho usado e nem novo do mesmo modelo. Pergunta....alguém aqui já fez algo parecido para adaptar alguma coisa, tem lugar pra comprar....se alguém puder comenatr algo, seria de grande ajuda.grato a todos...
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-898090953-kit-limpadores-farol-esguicho-audi-a6-1998-2001-_JM

DIEDE

Moderador
Adaptador isso deve ser bem difícil. por não ter os suportes no formato certo do parachoque.
Seus dois lavadores estão com o mesmo problema?
Em caso de sujeira (caso você não use a peneira no reservatório), se você puxar, a parte que sai quando pressurizada desmonta, e dá pra limpar.

Pois é.....parece que fica lá dentro o problema. Olhei bastante e não encontrei como abrir....comprei no Aliexpress dois modelos diferentes para fazer testes e são de modelos diferentes da Audi, alternativo, mas quero ver se consigo fazer uma boa adaptação. Se conseguir eu posto no forum pra mostrar como ficou e se valeu a pena. Comprei cada PAR por 30$ cada....vou ver como fica. Um mais longo e um mais curto. Espero que dê certo.