Lanternas - vou fazer a vistoria do detran!

gabrielm

Novato
ola pessoal.

preciso de uma ajuda ai.

vou fazer a vistoria do detran semana que vem e to com medo de me encherem o saco por causa das lampadas das lanternas...

olhem e me digam

Photo0325.jpg

Photo0324.jpg

passa ou nao passa?

na lei fala em luz branca ou ambar....essa ai nao é xenon....

alguem sabe me dizer se tem problema ou nao...se alguem tem, fez a vistoria ou sabe me dizer se tenho que trocar ou nao...

me ajudem ai...

gabrielm

Novato
:bravo: putz...sabia que tinha que perguntar pra alguem...la vai eu trocar essa bagaça ai...

valeu :legal:

Rodinei

Moderador
Amigo, meu carro tem iguais e passou sem problemas. No Detran de São Paulo. Mas na verdade nem pediram pra ligar.

Vlw.

gabrielm

Novato
so me deixaram mais na duvida ainda! eu tambem nao lembro do cara ter pedido pra eu ligar os farois na epoca que fiz com meu outro carro.

agora voces sabem me dizer se caso nao passe eu tenho que pagar de novo? ou tenho uns dias pra regularizar e voltar la!? alguem sabe me dizer?!

MorpheuZ

Membro
Coloca as originais é moleza, depois troca de novo, ter que voltar no detran por reprovar na vistoria ninguem merece.

Ir la uma vez ja é ruim 2 então... vai com tudo original pra não ter perigo de ter que voltar de novo!

No meu tem pingo de led só que é ambar, laranja pra ser mais exato, e o cara ainda veio me perguntar se era conjugado, eu falei que era original do carro que era importado haeuaheuh

RafaPR

Consultor Técnico
Cuidado na hora de por os pinguinhos, se pressionar muito o conjunto ótico ele tem uma "mangueira" de borracha que desprende do parafuso que faz a regulagem lateral do faxo, depois é um saco pra por no lugar denovo!

Recomendo segurar todo conjunto com a mão pelo suporte da lâmpada principal enquanto vc empurra os pingos!

gabrielm

Novato
obrigado.

alguem sabe se tenho que pagar de novo a vistoria se nao passar? vou segunda pegar a guia pra pagar no banco.

lucasmenudo

Novato
Acho que nao passa...Mlhor trocar msmo.Senao ta arriscado ter que perder tempo ou uns 50 reais se os rapazes forem bonzinhos...rsrsrsrsrs

Terres

Novato
Tenho uma dúvida tb mas não é de lâmpadas: Acho q ano q vem no RGS vai começar a fiscalização d emissão de poluentes nos carros a partir de 1997 se não me engano, a questão é o q fazer se eu colocar cano reto de 2,5" com 1 ou 2 abafadores mas sem catalisador com objetivo de desenvolver cavalaria mesmo...Terei q recolocar tudo original pra fazer inspeção ? Vi numa revista Full Power um catalisador pra carro turbo alguém ja utilizou, funciona ? Alguma dica ?

gabrielm

Novato
eu vou largar pra um despachante fazer a transferencia, vistoria, placas...etc... vai me cobrar 80 dilmas mas assim nao me encomodo e nao corro o risco de ter que voltar la varias vezes até estar tudo certo. o cara ja tem os contatos e acho que só pegam mesmo o numero do chassi e troca a placa e ja era!....

no teu caso, terres, vai ter sim que tirar tudo pra fazer a inspeção.