Lampada do airbag acesa - Ajuda

Bom dia...

Gostaria primeiramente de me apresentar, meu nome é Fernando, moro em Sorocaba/SP e possuo uma A3 1.6 2004 na cor cinza.
Gostaria de parabenizar toda a galera pelo fórum pela iniciativa e pelas informações aqui colocadas.

Agora gostaria de relatar o meu problema e gostaria da ajuda de vocês que tem mais experiência com o carro.

Desde sábado ao ligar o carro a luz do airbag acende e não apaga, ficando ligada enquanto o carro/contato está ligado.
Pelo que verifiquei há um módulo que controla toda a parte do airbag, porém não acredito que ele tenha estradagado, pois foi de uma hora para outra.
O carro não sofreu qualquer tipo de colisão ou algo do tipo.
O que poderia ser? O módulo mesmo?
Alguém saberia como poderia diagnosticar isso?
Conto com a colaboração de vocês...

Mais uma vez, parabéns a todos.

Abraço!
Fernando Farias

Carlinho

Consultor Técnico
Bem-vindo Fernando. :)

Só passando o scanner pra saber, eu não tinha visto esse tipo de problema ainda...

Carlinho disse:
Bem-vindo Fernando. :)

Só passando o scanner pra saber, eu não tinha visto esse tipo de problema ainda...

Obrigado Carlinho.

Então, tava vendo em outro tópico esse scanner.
Qual é o adequado para meu carro? É esse tal de VAG?
Funciona mesmo?
Porquê vale a pena o investimento pelo que estou vendo.
Poderia me falar mais sobre esse scaner?
Desculpe a ignorância.

Grato,
Fernando Farias

Rafael

Novato
É só apagar o erro com o vag-com que a luz para de acender, pode ser um problema na centralina, cabo de algum airbag que tenha sido desligado ou mal contato...
ABS!

Rafael disse:
É só apagar o erro com o vag-com que a luz para de acender, pode ser um problema na centralina, cabo de algum airbag que tenha sido desligado ou mal contato...
ABS!

Bom dia Rafael.

Obrigado pela sua resposta.
Onde consigo esse VAG, no mercadolivre consigo o cabo? Onde liga esse cabo?
Se eu seguir o procedimento que você falou, os airbags continuam em funcionamento, ou esse procedimento é só para apagar a lampada?

RafaPR

Consultor Técnico
Vale lembrar que a central do Airbag é muito "fresca" e só se deve mexer nela com o scanner original.

A utilização de um scanner genérico para leitura de erros do airbag pode até inutilizar a central em alguns casos.

Sobre o caso do seu carro, ele tem airbags laterais? Se sim, é bem comum dar mal contato no chicote dos bancos!

chedid

Administrador
o meu marcou um monte de erros, um deles acho que vag criou, algupém sabe alguma empresa qie apagueos erros do módulo central?

Carlinho

Consultor Técnico
Air-bag só com o cabo original, nem entrem no menu do airbag pelo vagcom que um amigo meu chegou a trocar a central do airbag por causa disso...

O ideal é achar alguém que tenha, ou levar numa oficina que tenha o cabo original...

rafapr disse:
Vale lembrar que a central do Airbag é muito "fresca" e só se deve mexer nela com o scanner original.

A utilização de um scanner genérico para leitura de erros do airbag pode até inutilizar a central em alguns casos.

Sobre o caso do seu carro, ele tem airbags laterais? Se sim, é bem comum dar mal contato no chicote dos bancos!

Rafa, por enquanto vou optar para verificar os possíveis maus contato.
Tem airbar lateral sim, ontem verifiquei meio que "por cima" os plugs que tem debaixo do banco, aparentemente está tudo certo.
Eu percebi que a luz acendeu um após minha noiva fechar o porta-luvas do carro, então pode ser que seja no airbag do passageiro.
Para verificar eu preciso tirar a forração do porta-luvas, correto?
Se for mal contato, como por exemplo, conexão oxidada, ou algo do tipo, eu arrumando esse defeitinho, a lampada se apaga, ou tenho que "resetar" o sistema?

Fora o sistema de air bag o scanner funciona corretamente para as demais funções?

Fiquei interessado em adquirir um desses para fiscalizar minha máquina.

Agradeço a ajuda de todos.

chedid

Administrador
Carlinho disse:
Air-bag só com o cabo original, nem entrem no menu do airbag pelo vagcom que um amigo meu chegou a trocar a central do airbag por causa disso...

O ideal é achar alguém que tenha, ou levar numa oficina que tenha o cabo original...

sabe quanbto seu amigo gastou na nova central?????
o meu não pagama mais o erros de jeito nenhum... será que num tem nenhuma oficina que faz isso sem precisar trocar o módulo? porque pagar 100 Euro mais envio não vale a pena...

Rafael

Novato
littlefox1982 disse:
rafapr disse:

Rafa, por enquanto vou optar para verificar os possíveis maus contato.
Tem airbar lateral sim, ontem verifiquei meio que "por cima" os plugs que tem debaixo do banco, aparentemente está tudo certo.
Eu percebi que a luz acendeu um após minha noiva fechar o porta-luvas do carro, então pode ser que seja no airbag do passageiro.
Para verificar eu preciso tirar a forração do porta-luvas, correto?
Se for mal contato, como por exemplo, conexão oxidada, ou algo do tipo, eu arrumando esse defeitinho, a lampada se apaga, ou tenho que "resetar" o sistema?

Fora o sistema de air bag o scanner funciona corretamente para as demais funções?

Fiquei interessado em adquirir um desses para fiscalizar minha máquina.

Agradeço a ajuda de todos.

Tenta desconectar a bateria!

chedid disse:
Carlinho disse:

sabe quanbto seu amigo gastou na nova central?????
o meu não pagama mais o erros de jeito nenhum... será que num tem nenhuma oficina que faz isso sem precisar trocar o módulo? porque pagar 100 Euro mais envio não vale a pena...

Chedid, olha aí:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... udi-a3-_JM

Acho que dá pra pechinchar...

Bom amigos, acabei de voltar de uma oficina.

O cara só passou o scanner e realmente apresentou erro no airbag do passageiro.
O erro foi apagado e a luz está funcinando normalmente. Liga ao virar a chave e apaga depois.
Problema resolvido... :D

Carlinho

Consultor Técnico
littlefox1982 disse:

O erro foi apagado e a luz está funcinando normalmente. Liga ao virar a chave e apaga depois.

Muito bom!
Agora, vc sabe que erro que gravou? Deu pra ver pelo menos?

Carlinho disse:
littlefox1982 disse:

Muito bom!
Agora, vc sabe que erro que gravou? Deu pra ver pelo menos?

Então ele scanneou, daí depois seguiu para os erros.
Daí nos defeitos do carro não deu nada, daí ele pesquisou nos defeitos passados, foi onde estava o erro.
Pelo que ele me falou foi apenas um mal contato, mas que as ligações já estão todas dando contato.
Não acendeu mais, acredito que tenha sido somente isso mesmo.

christian

Novato
Oi pra todo mundo .... eu tive problemas com essa luz 2 vezes ... na primeira vez passaram o scanner e verificaram que não tinha problema algum ... o técnico vai lá e simplesmente apaga a luz ... na segunda vez começou a acender após descoenctar o cabo do banco(airbag lateral) ...verififcado que o cabo estava reconectado corretamente fui passar o scanner novamente daí surpresa... o scanner não se conectava com o modulo do air bag .... teve que desmontar tudo (painel) , reparar o chicote e fazer td a reprogramação ... custo final da brincadeira 1200 reais .. 600 só de mão de obra !!!!! tomara que seja um problema simples ...