House
Fundador do A3Clube
KKK Turbos - K03, K03s, K04
O A3 usa um único turbo fabricado pela KKK, Kühnle, Kopp & Kausch, que é propriedade da companhia Borg Warner. Os 180hp modelos utilizam uma variante do turbo K03, enquanto seus primos mais fortes S3 e TT com 210hp/225hp utilizam a K04. Muitas pessoas ficam confusas com o K03/K04 porque eles não percebem que há muitas variações dos dois. Mais info sobre a K04 pode ser encontrada em:
http://forums.fourtitude.com/zerothread ... 936&page=1
Upgrades
K04-001
essa K04 usa as mesmas caixas quente e fria que a K03/K03s o que essas turbinas facilmente substituiveis pela primeira. No entanto a K04-001 (210hp max.) é muito pouca coisa melhor que a K03s (205hp max.).
K04-020 Original do TT e S3. Precisa de um novo coletor, saida da turbina (o escape do TT e do S3 são diferentes do A3), linha de oléo e entrada do turbo. Pode gerar até 250 whp, mas o trabalho de adaptação dificilmente compensa os cavalos extras fazendo os preparadores optarem por turbo maiores.
Longitudinal X Transversal
Uma vez que vc decidiu comprar uma nova turbina, tenha certeza de comprar a certa para seu motor. O A3 usa motor transversal ao contrario dos passat/A4, felizmente elas são bem fáceis de diferenciar:
Longitudinal: A4/Passat
Transversal:A3/Golf GTI
K03 x K03s
Aproveitando a foto acima, podemos ver as diferenças entre a K03 (abaixo) e K03s (acima), a K03s tem uma especie de abafador na ponta da parte fria que serve para diminuir o zunido do turbina.
Versões da K03
K03-011 (5303 988 0011) 150 hp, 65 N actuator
K03-026 180 hp, 85 N actuator
K03-035 180 hp, 85 N actuator
K03-044 150 hp, 65 N actuator
K03-045 156 hp (Ibiza Cupra), 85 N actuator with 2 ports
K03-049 150 hp (Sharan/Alhambra), 65 N actuator
K03-052 180 hp, 85 N actuator
K03-053 150 hp, 85 N actuator
K03-058 150 hp/180 hp, 85 N actuator
O A3 usa um único turbo fabricado pela KKK, Kühnle, Kopp & Kausch, que é propriedade da companhia Borg Warner. Os 180hp modelos utilizam uma variante do turbo K03, enquanto seus primos mais fortes S3 e TT com 210hp/225hp utilizam a K04. Muitas pessoas ficam confusas com o K03/K04 porque eles não percebem que há muitas variações dos dois. Mais info sobre a K04 pode ser encontrada em:
http://forums.fourtitude.com/zerothread ... 936&page=1
Upgrades
K04-001
essa K04 usa as mesmas caixas quente e fria que a K03/K03s o que essas turbinas facilmente substituiveis pela primeira. No entanto a K04-001 (210hp max.) é muito pouca coisa melhor que a K03s (205hp max.).
K04-020 Original do TT e S3. Precisa de um novo coletor, saida da turbina (o escape do TT e do S3 são diferentes do A3), linha de oléo e entrada do turbo. Pode gerar até 250 whp, mas o trabalho de adaptação dificilmente compensa os cavalos extras fazendo os preparadores optarem por turbo maiores.
Longitudinal X Transversal
Uma vez que vc decidiu comprar uma nova turbina, tenha certeza de comprar a certa para seu motor. O A3 usa motor transversal ao contrario dos passat/A4, felizmente elas são bem fáceis de diferenciar:
Longitudinal: A4/Passat
Transversal:A3/Golf GTI
K03 x K03s
Aproveitando a foto acima, podemos ver as diferenças entre a K03 (abaixo) e K03s (acima), a K03s tem uma especie de abafador na ponta da parte fria que serve para diminuir o zunido do turbina.
Versões da K03
K03-011 (5303 988 0011) 150 hp, 65 N actuator
K03-026 180 hp, 85 N actuator
K03-035 180 hp, 85 N actuator
K03-044 150 hp, 65 N actuator
K03-045 156 hp (Ibiza Cupra), 85 N actuator with 2 ports
K03-049 150 hp (Sharan/Alhambra), 65 N actuator
K03-052 180 hp, 85 N actuator
K03-053 150 hp, 85 N actuator
K03-058 150 hp/180 hp, 85 N actuator