Boa noite pessoal, pois bem, eis meu dilema:
Um background: Comprei meu A3 (2002 aspirado manual) há quase 3 anos com 120.000 km, e com 140.000 deu pau no motor e refiz o mesmo. Na verdade, desde então, a suspensão quase toda foi trocada, freios, embreagem, pneus e mais um detalhe ou outro que sempre aparece. Hoje o carro está com 160.000km, mas tá bem, não sinto nada "pronto pra dar problema".
É bom deixar claro também que não entendo muito de mecânica, muito menos de preparação. Além disso, não espero um foguete, mas venho querendo fazer um upgrade há um tempo. Pesquisei um pouco e encontrei um desses kits turbo que aparentemente vem tudo que precisa. Esse SPA por sinal, me me chamou a atenção. A primeira pergunta é: Vem tudo que eu preciso pra turbinar o carro, ou é preciso trocar mais alguma coisa? Escapamento, intercooler, etc...
A segunda pergunta seria, vale a pena? Eu preciso de um carro confiável, pois pego estrada com frequência. Um upgrade assim diminui a confiabilidade do carro ou estaria dentro do que o conjunto motor/transmissão suporta? É só instalar o kit e pronto, ou precisa fazer mais coisa (reprogramação, etc)?
Outra dúvida é: quanto de potência se ganha com algo assim? Chega em uns 180cv? A confiabilidade é mais importante que a potência no meu caso e não faço questão de um monstro das pistas (por enquanto! HAHAHA).
O dilema em si é, vale mais à pena ficar com esse carro, que já conheço, tenho histórico de manutenção e tudo mais, e fazer o upgrade, ou se é melhor procurar um turbo 150cv ou 180cv mais novo que o meu? Um fator complicante é que tenho olhado e está difícil achar um manual com boa quilometragem, relativamente perto de onde eu moro (Joinville, SC) e num preço razoável (até uns 25 mil).
Pela região onde moro, acho que são as soluções mais simples, mas se tiverem mais alguma sugestão, estou aberto à opiniões.
Desde já agradeço a ajuda de todos e peço desculpas pelo texto longo.
Pedro.
Um background: Comprei meu A3 (2002 aspirado manual) há quase 3 anos com 120.000 km, e com 140.000 deu pau no motor e refiz o mesmo. Na verdade, desde então, a suspensão quase toda foi trocada, freios, embreagem, pneus e mais um detalhe ou outro que sempre aparece. Hoje o carro está com 160.000km, mas tá bem, não sinto nada "pronto pra dar problema".
É bom deixar claro também que não entendo muito de mecânica, muito menos de preparação. Além disso, não espero um foguete, mas venho querendo fazer um upgrade há um tempo. Pesquisei um pouco e encontrei um desses kits turbo que aparentemente vem tudo que precisa. Esse SPA por sinal, me me chamou a atenção. A primeira pergunta é: Vem tudo que eu preciso pra turbinar o carro, ou é preciso trocar mais alguma coisa? Escapamento, intercooler, etc...
A segunda pergunta seria, vale a pena? Eu preciso de um carro confiável, pois pego estrada com frequência. Um upgrade assim diminui a confiabilidade do carro ou estaria dentro do que o conjunto motor/transmissão suporta? É só instalar o kit e pronto, ou precisa fazer mais coisa (reprogramação, etc)?
Outra dúvida é: quanto de potência se ganha com algo assim? Chega em uns 180cv? A confiabilidade é mais importante que a potência no meu caso e não faço questão de um monstro das pistas (por enquanto! HAHAHA).
O dilema em si é, vale mais à pena ficar com esse carro, que já conheço, tenho histórico de manutenção e tudo mais, e fazer o upgrade, ou se é melhor procurar um turbo 150cv ou 180cv mais novo que o meu? Um fator complicante é que tenho olhado e está difícil achar um manual com boa quilometragem, relativamente perto de onde eu moro (Joinville, SC) e num preço razoável (até uns 25 mil).
Pela região onde moro, acho que são as soluções mais simples, mas se tiverem mais alguma sugestão, estou aberto à opiniões.
Desde já agradeço a ajuda de todos e peço desculpas pelo texto longo.
Pedro.