Kit Tebão (mola e amortecedor), alguém já usou?

chedid

Administrador
pessoal, nunca gostei da suspensão do meu carro. acho que ela bem instável, com 300hps então.
não gostaria de rebaixar o carro por causa do seguro e dos cops...
vi um kit barato do vendido no Tebão, por 450,00 que compõe 4 molas e 4 amortecedores... o pessoal já usou?
segundo ele baixa 4cm... será que vai ficar enroscando em tudo? melhora muito a estabilidade?
 

RafaPR

Consultor Técnico
Não conheço a susp, mas sobre seguro não é o fato de estar rebaixado ou não que vai te livrar de ter problemas.

Qualquer peça diferente que vc coloque, se a perícia pegar vai dar M do msm jeito...
 

JonathanS

Novato
Eu usei, a de rosca. Q rodas vc usa (aro). Qto vc quer rebaixar? Se quer rebaixar pouco, aconselho molas mesmo. Se quer aproximar o paralamas do pneus, recomendo a de rosca, pois pode regular sem se arrepender da medida final. Enfim, sobre conforto senti menos do que original (óbvio) ficou duro e "quica" um pouco. Achei mais conforto os na NASA. Não testei outros.
 

chedid

Administrador
eu quero e tornar o carro mais firme, acho ele uma droga em estabilidade... por isso pensei no kit esportivo... ms se der para melhor dem baixar ele melhor... o kit que vi lá é fixo, não é rosca
 

JonathanS

Novato
Eles têm rosca e ar tb... o fixo é ruim, pq se vc posteriormente achar q esta baixo demais ou alto demais, ja era (a nao ser baixar q terá q cortar a mola).
 

chedid

Administrador
JonathanS disse:
Eu usei, a de rosca. Q rodas vc usa (aro). Qto vc quer rebaixar? Se quer rebaixar pouco, aconselho molas mesmo. Se quer aproximar o paralamas do pneus, recomendo a de rosca, pois pode regular sem se arrepender da medida final. Enfim, sobre conforto senti menos do que original (óbvio) ficou duro e "quica" um pouco. Achei mais conforto os na NASA. Não testei outros.


qual marca vc usa? que tipo? quanto pagou?:
 

JonathanS

Novato
Eu uso da castor a ar hoje.... nao acho confortavel nem um pouco.. é mais visual mesmo, hhaa nem mesmo estavel... Usei de rosca do tebao e nasa, estabilidade é um pouco melhor mesmo, fica mais firme, em consequencia mais duro tb. o valor médio aqui em sp da rosca é 750 instalado, ar vai para 1500 / 2000
 

Carlinho

Consultor Técnico

Carlinho

Consultor Técnico
Chedid, dá uma olhada na TAG. Na minha Saveiro eu usava amortecedores TAG encurtados e mais duros, com molas Lobo, que eram para carros blindados. Foi recomendação deles, e por incrível que pareça ficou MUITO BOM. Ela não ficou baixa demais, e fazia MUITA curva, cheguei até a viajar com ela e na estrada era muito show! :heiehei:
 

chedid

Administrador
Carlinho disse:
Chedid, dá uma olhada na TAG. Na minha Saveiro eu usava amortecedores TAG encurtados e mais duros, com molas Lobo, que eram para carros blindados. Foi recomendação deles, e por incrível que pareça ficou MUITO BOM. Ela não ficou baixa demais, e fazia MUITA curva, cheguei até a viajar com ela e na estrada era muito show! :heiehei:

vcs tem site deles?
 

JonathanS

Novato
É barato pq isso é simplesmente o amortecedor recondicionado com molas usadas cortadas. O Kit gringo, por exmplo, é tudo novo. A TAG é pioneira nisso aqui em sampa, realmente quem tem fala bem, mas tb imagino q seja reco.... pq até onde eu entendo funciona assim: eles abrem o amortecedor, corta a haste dele, põe óleo mais grosso, ajusta a pressão interna e lacra. feito! haste mais curta. Por isso o menor preço, mas se pensar bem um amortecedor de marca original tipo monroe por exemplo, deve sair na faixa disso tb.
 

Carlinho

Consultor Técnico
Acho que quase todo mundo que trabalha nesse ramo usa amortecedores recondicionados. Só que os únicos que eu ouví falar bem foram TAG e Gass, sendo que TAG eu tive experiência própria. E a Gass é do tal do Gringo, que trabalhava na TAG e abriu a Gass. Se não me engano na época que fiz os meus amortecedores TAG, o Gringo ainda tava lá até.

http://www.gassamortecedores.com.br

http://www.tag-amortecedores.com.br

Liguei nas duas e a média de preço só dos amortecedores é R$850, só que em ambas o responsável por vendas para fora do Estado não estava na loja, pra poder passar um valor melhor, com desconto, visto que nem todo mundo é de Sampa...
 
Topo