Kit Magueiras do Turbo

kardec

Novato
Boa noite galera, desde quando comprei meu audera (+/- um mês) o mecanico disse que eu teria que trocar as mangueiras da turbina pois as mesmas estão vazando um pouco de óleo, eis a questão
1 - preciso trocar mesmo ou pode ser apenas que alguma esteja mal encaixada ?
2 - vale a pena comprar esses kits que vendem na internet ou ver a mangueira q está ruim e comprar somente ela ?
3 - vi esses dois anuncios no ebay, seria essas mangueiras mesmo ?
http://www.ebay.com/...=item4ab2f02aae
http://www.ebay.com/...ec4798a&vxp=mtr

Quando eu estico muito a primeira e a segunda vaza um pouco, tanto que quando eu paro fica saindo fumaça do oleo q cai no motor e esta sendo queimado (acho q é isso), ja abri o capô e vi q a fumaça vem de traz do motor, justamente onde está sujo de óleo.

Se alguem puder me ajudar agradeço e podem dar dicas tbm, mas não muito caras pois vou ter pouca granas esses primeiros meses, muita curtição no fim do ano hehe :risada:
 

chedid

Administrador
Olha, já ví vários relatos de troca de mangueiras, mesmo quando as antigas estarem aparentemente boas, e o carro mudar... pode ser porque apresentem vazamentos imperceptíveis.
 

ThiagoF

Membro
Viu mais se ta jogando oleo precisa ver essa turbina ai eim,..as vezes é um reparo até mais urgente do que as proprias mangueiras em si, ...pois mesmo vazando teria que teoricamente vazar AR,..e não oleo!
 

kardec

Novato
Viu mais se ta jogando oleo precisa ver essa turbina ai eim,..as vezes é um reparo até mais urgente do que as proprias mangueiras em si, ...pois mesmo vazando teria que teoricamente vazar AR,..e não oleo!
Mas se a turbina estivesse com problema faria algum barulho ou não ?
Algum sintoma ?
 

gahbriel

Novato
Dá uma olhada e ve se a turba não ta babando óleo. Ela pode estar fumando, então a manutenção dele é essencial! Cara, leva num lugar especializado em turbinas, e faz uma revisão.
Caso seja mangueira mesmo, compra essas de silicone! Qualquer coisa, já tá até preparado pra um Upzinho rs

Abs
 

kardec

Novato
Barulho não tem nenhum, mas ja tem umas duas vezes q eu estiquei o carro e ficou saindo fumaça bem onde a turbina está, mas como o motor esta sujo de óleo pensei q era o oleo evaporando.
Eu moro no rio, não conheço nenhum lugar especializado em turbos.
 

ThiagoF

Membro
Olha a turbina, pode ser que ela esteja babando oleo, assim consequentemente escorrendo no escape o que causa a fumaça.Mais ai seria mais constante, nao só quando esticasse.
Ouuuu
Pode ser o que aconteceu cmg, a junta da tampa de valvulas estava fudida ai escorria oleo na parte quente da turba, quando eu acelerava forte e depois parava, subia pelo capo a fumacinha branca.
Se for trocar a junta de tampa de valvulas, indico o diglioautoparts.com.br ele vende a Victor Reinz na epoca paguei 140 reais...e nao se esqueça da Loctite - junta de alta temp. pra evitar vazamentos

Veja esses dois itens.
 

kardec

Novato
Olha a turbina, pode ser que ela esteja babando oleo, assim consequentemente escorrendo no escape o que causa a fumaça.Mais ai seria mais constante, nao só quando esticasse.
Ouuuu
Pode ser o que aconteceu cmg, a junta da tampa de valvulas estava fudida ai escorria oleo na parte quente da turba, quando eu acelerava forte e depois parava, subia pelo capo a fumacinha branca.
Se for trocar a junta de tampa de valvulas, indico o diglioautoparts.com.br ele vende a Victor Reinz na epoca paguei 140 reais...e nao se esqueça da Loctite - junta de alta temp. pra evitar vazamentos

Veja esses dois itens.
Valeu pelas dicas, aredito eu que seja essa junta e quanto a junta de alta temp., isso é aquele silicone preto q vende va VW ?
 

Pincel

Membro
Colega, eu coloquei um kit dessas mangueiras no meu carro, dentre elas o inlet... Notei diferença no carro, mad certeza mesmo de melhora só com uma passada no dino... Comprei o kit completo mais o intercooler bombado... Depois dá uma olhada na minha garagem... Abraço
 
Kardec,

As mangueiras estao corretas mas tem alguns porens importantes:
1) Nao adianta comprar mangueira de silicone vagabunda porque elas vao rasgar. Tem que ser de marcas boas pois ai ela vem com malha dupla de costura, etc.
2) O seu problema nao parece ser mangueira rasgada, mas de qquer forma é sempre bom colocar um kit de silicone pois evita o ressecamento natural das mangueiras originais de borracha (desgaste natural da peca).

Eu vendo pecas, ja tive 2 GTI 1.8T, ja corri alguns anos TrackDays, ou seja, ja testei um pouco de pecas e ja quebrei bastante a cara, hahaha.
E ja fiquei no meio da BR101 pq uma mangueira dessa de silicone vagabunda rasgou (estava indo para um TrackDay em interlagos).
Sorte que fiz uma gambiarra com uma mangueira de radiador de caminhao que achei no posto de gasolina e foi que foi!
:heiehei:

Abraços!
 

kardec

Novato
Kardec,

As mangueiras estao corretas mas tem alguns porens importantes:
1) Nao adianta comprar mangueira de silicone vagabunda porque elas vao rasgar. Tem que ser de marcas boas pois ai ela vem com malha dupla de costura, etc.
2) O seu problema nao parece ser mangueira rasgada, mas de qquer forma é sempre bom colocar um kit de silicone pois evita o ressecamento natural das mangueiras originais de borracha (desgaste natural da peca).

Eu vendo pecas, ja tive 2 GTI 1.8T, ja corri alguns anos TrackDays, ou seja, ja testei um pouco de pecas e ja quebrei bastante a cara, hahaha.
E ja fiquei no meio da BR101 pq uma mangueira dessa de silicone vagabunda rasgou (estava indo para um TrackDay em interlagos).
Sorte que fiz uma gambiarra com uma mangueira de radiador de caminhao que achei no posto de gasolina e foi que foi!
:heiehei:

Abraços!
Valeu pela dica, vou pedir para o mecanico dar uma olhada melhor pra ver realmente onde está o problema e depois posto o que era.
 
Valeu pela dica, vou pedir para o mecanico dar uma olhada melhor pra ver realmente onde está o problema e depois posto o que era.
Tranquilo.

Só para ilustrar, olhe como ficou a mangueira vagabunda de silicone:

Photo_00003.jpg
 

kardec

Novato
Bom galera, eu ja fiz a troca e realmente melhorou muito o carro, mas um amigo que tbm tem um a3 me fez uma pergunta e eu não consegui responder.
Alguém com mais conhecimento poderia dizer de onde é cada mangueira ?
Visualizar anexo 297
 

Anexos

  • IMG_20130201_105444_954.jpg
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kikohonda

Membro
Bom galera, eu ja fiz a troca e realmente melhorou muito o carro, mas um amigo que tbm tem um a3 me fez uma pergunta e eu não consegui responder.
Alguém com mais conhecimento poderia dizer de onde é cada mangueira ?
Visualizar anexo 297

A tipo joelho é a que encaixa na turbina e vai para pressurização ali por trás do cabeçote. A mais fininha vai para N75 em uma ponta e na outra no tubo de pressurização atrás do cabeçote. A de espessura média vai para válvula de espirro e outra ponta para o tubo de pressurização tb. A de espessura mais grossa e pequena faz a conexão entre o lower pipe e o intercooler, atrás da roda dianteira direita. A maior de espessura grossa vai do intercooler para borboleta.
 
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