Kit intake/ mangueira

Boa noite, coloquei um kit intake k&n no meu a3 1.8t 180hp, manual 2005.. Quando terminei o serviço reparei que uma mangueira que se encaixava no filtro original estava de fora, que ela ficaria solta no carro.

Gostaria de saber que mangueira e essa é de daria algum problema deixar ela solta.

Não sei se essa mangueira é do sistema de PCV (recirculação dos vapores de óleo) ou do sistema de ar secundário... De qlq forma não é bom deixar ela aberta pq se for PCV pode voar óleo em tudo e oscilar a lenta e se for ar secundário pode oscilar a lenta tb...

Tenho observado isso, a lente ta uma porcaria. No intake que eu botei da k&n tem a entrada pra essa mangueira porém como o duto não é flexível.. Tenho que arrumar alguma idéia para adaptar.

monte

Membro
Essa mangueira é a da bomba de ar secundário. Algumas pessoas colocam apenas um filtro pequeno na ponta dela para não deixar aberta assim. Mas isso não deveria influenciar na lenta do carro.

Nailliw

Membro
monte disse:
Essa mangueira é a da bomba de ar secundário. Algumas pessoas colocam apenas um filtro pequeno na ponta dela para não deixar aberta assim. Mas isso não deveria influenciar na lenta do carro.
EXATO!

Beleza, vou tentar arrumar o filtro pequeno os que eu vi o bocal era muito grande. Sabe dizer se da algum problema deixar ela solta por um tempo??

monte

Membro
Olha, não é muito bom andar com ela solta assim apenas pelo fato de prejudicar a bomba secundária no caso de ela puxar alguma sujeira para dentro. É quase a mesma coisa que andar com o carro sem filtro. Vai puxar sujeira pra dentro.