Kit de Correia Dentada - Marca TOPRAN. Alguém conhece?

Olá,

Este é meu primeiro post aqui no Clube A3, e já venho logo com uma dúvida:

Alguém conhece ou colocou Kit de Correira Dentada da Marca TOPRAN, proveniente da Alemanha?

Meu carro é um Audi A3 2002 180cv TipTronic, cor Verde Camaleão.

Estou prestes a comprar este Kit, mas resolvi perguntar antes.

Muito obrigado!

Andr3T

Membro
image715.jpg

Verde camaleão assim?

André, nem tanto.

Ainda mais que não está mais tão novinha e brilhante. Mas mesmo nova acredito nao ser assim.

Estou dando um "UP" na mecânica e no acabamento interno e externo. Próximo passo é uma pintura completa.

Recentemente comprei a chave do farol (usada mas perfeita), a esteira do câmbio e o porta-copos (novos e originais).

Próximo passo: faróis e grade original.

Andr3T

Membro
Entendi.
Sobre o KIT, ele é composto por quais peças? Todas as peças são feitas por essa marca TOPRAN? Correias, rolamento, tensor e etc? Tem link dele?

O Kit é composto pela correia, tensor e rolamento do tensor.

Estava procurando sobre ela em vários sites internacionais e infelizmente não obtive opiniões positivas sobre a marca no geral. Mas pode ser que especificamente este kit seja bom. Por isso procurei por alguém que já utilizou

Link:

https://www.pries.de/

flaviocrp

Membro
Bom dia Douglas, Topran é segunda pra terceira linha na Alemanha, eu já comprei peças de suspensão, borrachas, coifas etc, ja usei Hélice da Viscosa também, todas as peças foram no meu outro carro, na Audi ainda não precisei, não tive problemas com as peças mas não são peças de uso critico.

Correia dentada e esticadores são críticos eu não arriscaria.

Mas e o preço qual é?!? Pra saber o quanto vale ou não a pena em relação a uma marca premium.

Abraços

Flávio

Flávio,

Obrigado pelas informações, eu estava desconfiando que não era primeira linha.

Vou comprar original mesmo, pois o barato pode sair muito caro, ainda mais se tratando de correia dentada.

É muito bom ter uma comunidade com pessoas dispostas a ajudar.

Muito obrigado!