K16 ~ 250whp - A3 150cv MT

Salve galera.

Sou um feliz proprietário de uma a3 150cv manual (acho melhor que as 180cv particularmente rsrs).

Estou querendo fazer umas maldades com ela, manter miolo original e rodar com uns 250cv de roda, basicamente os ups vão ser:

- bomba mercedes 12bar (já instalada);

- dosador 1:1, daqueles que encaixa na flauta original (já instalada)

- intercooler frontal SPA;

- bicos maiores pra etanol;

- Turbina borgwarner K16 com refluxo;

- Escape completo com 2 abafadores e 2,5" do começo ao fim;

- Acerto overspeed.


Agora vem as dúvidas: Como faço pra adaptar a k16? O coletor de escape é tranquilo, tem alguns prontos na SPA, porém queria saber sobre o inlet pipe e os sensores que vem conectados nele (sensor N75, MAF).

Posso trocar a caixa do filtro de ar por um cônico? Daria algum problema na maf?


Valeu galera.
 
Pra 250 cv a K16 não seria SOBRE dimensionada pro seu projeto? Estou pesquisando pra começar a mexer no meu e como busco algo com o menor lag me indicaram a K04 (eixo 42mm rotor 41mm) vendida pela Turbo EX de curitiba.

Segundo o vendedor é pra 270...280 de motor, coisa de 230 de roda.

Sobre a adaptação, troca o coletor de escape por outro de maior fluxo ( próprio over recomendou isso em algum post) é um investimento bom e não tão caro.

Inlet você vai precisar morrer com um novo sem duvidas, voltando a minha situação da K04, já se faz necessário a substituição, imagina pra uma K16. No meu caso o próprio cara da Turbo EX faz um Inlet de inox perfeito pra turbina e pra MAF (tanto que tenho que enviar a carcaça da MAF pra ele fazer sob medida.

Sobre o filtro pode trocar numa boa sim, só vai precisar realocar o modulo de ignição que as 150cv tem. O resto não tem segredo.
 
Então, vou colocar a K16 pq eu gosto de uma pegada mais em alta.

Esse coletor de escape tem pronto em alguma loja? Você saberia se a N75 ficaria mantida?

Fora tudo isso que falei também vai ter kit de embreagem de carbono do Ducati. hhehe
 
Sobre a n75 é isso mesmo, ela cai fora e a pressão é controlada diretamente pela wastegate da turbina.
Vou mudar a posição da válvula de prioridade pra depois do intercooler, pra dar um espirro mais forte ehhehehee
 
Tenho um colega tem consegue turbina com desconto. Turbina de gerador, sempre que tem revisão com gerador, tem que trocar a turbina e as vezes a turbina nem girou kkkkk

O valor vai sair em torno de 1000, tanto pra k16 ou k24, ai fica ao meu critério.

Além da turbina vai mudar coletor, escape completo, pressurização em 2" passando do lado da bateria intercooler frontal, etanol, bico bosch 85lbs, embreagem carbono do Ducati e acerto over.

Já tenho bomba 12bar e dosador, a intenção de trocar a k16 pela k24 é ter um torque mais conservador (não vou forjar) e ter uma pressão mais progressiva. ODEIO turbina que enche cedo de mais, a k24 vai começar encher lá pros 3500, com pico de 1,3kg.

Pretendo chegar nos 310whp e uns 40kgfm de roda também, como disse, não quero abusar do torque.
 
Tenho um colega tem consegue turbina com desconto. Turbina de gerador, sempre que tem revisão com gerador, tem que trocar a turbina e as vezes a turbina nem girou kkkkk

O valor vai sair em torno de 1000, tanto pra k16 ou k24, ai fica ao meu critério.

Além da turbina vai mudar coletor, escape completo, pressurização em 2" passando do lado da bateria intercooler frontal, etanol, bico bosch 85lbs, embreagem carbono do Ducati e acerto over.

Já tenho bomba 12bar e dosador, a intenção de trocar a k16 pela k24 é ter um torque mais conservador (não vou forjar) e ter uma pressão mais progressiva. ODEIO turbina que enche cedo de mais, a k24 vai começar encher lá pros 3500, com pico de 1,3kg.

Pretendo chegar nos 310whp e uns 40kgfm de roda também, como disse, não quero abusar do torque.
Passa esse contato da turbina pra mim, estou procurando uma k-16.
 
Topo