K03 Oem fumando, trocar por um tk3 da vida ou retificar a minha?

Metatron

Membro
Fala povo, seguinte:
Meu carro tem bilstein b6, eibach sportline, fmic, dp de 3" e sri K&N, iria montar ele mês q vem agora de k24, deka de 80, tma05, wastegate precision, bov greddy, walbro, brembo, pinças de evo ix e etc, já tá tudo no armário, porémmmmmmmmm, estou noivo e estou montando uma casa, então já viu né... Mudança de planos, patroa pentelhando, é dar um passo pra trás e 2 pra frente, aquela velha história.

A questão aqui é a seguinte, minha turbina oem está fumando, ou seja, vou ter q tirar pra retificar de qq jeito, pensei em deixar ele todo OEM, mas ao invés de retificar a minha, comprar uma hibrida dessas ae com rotor de k04 e botar no lugar...
Visto q eu gasto uns 1000 pra retificar a minha e uns 1500~2000 pra meter uma tk3 ou tk4 dessas da vida, é jogo... Faço um acerto com over e vem oq? uns 220~230 de roda?
O FMIC vou tirar, vou manter só o Downpipe e o intake e acertar...
O q vcs acham?
 
Já vi alguns carros que estão usando as TK com rotor de Jetta e a galera está gostando bastante do carro! Não sei te precisar qual a potência desses carros, mas fica BEM melhor que K03.
 

Tiagobel

Membro
Na verdade você consegue comprar um conjunto rotativo pra K03 na faixa de 650 a 750 reais, enquanto uma TK3 a base de troca vai ficar entre 1400-1500 reais: o dobro do valor.
Se a idéia é economizar pra depois instalar a K24 que você já tem, troque apenas o conjunto rotativo da sua K03 e guarde essa diferença pro upgrade de verdade.

Agora uma dúvida: por que vai tirar o fmic?
 

overspeed

Comerciante
Só um adendo... Uma pessoa me disse que já não está usando de Jetta, mas sim de mini 2.0

Já não sei se é verdade, mas se mudar o comportamento já sabemos que algo mudou kkkkk
 

Metatron

Membro
tenta a sorte disse:
Já vi alguns carros que estão usando as TK com rotor de Jetta e a galera está gostando bastante do carro! Não sei te precisar qual a potência desses carros, mas fica BEM melhor que K03.
Sim, sim, com ctz... O c x b é mt maior, obviamente...

Tiagobel disse:
Na verdade você consegue comprar um conjunto rotativo pra K03 na faixa de 650 a 750 reais, enquanto uma TK3 a base de troca vai ficar entre 1400-1500 reais: o dobro do valor.
Se a idéia é economizar pra depois instalar a K24 que você já tem, troque apenas o conjunto rotativo da sua K03 e guarde essa diferença pro upgrade de verdade.

Agora uma dúvida: por que vai tirar o fmic?
Não vou instalar a k24, vou vender as peças pra levantar um $$$.
Sobre o conjunto rotativo da k04, cara, tem usinar a oem, fora o tempo com carro parado, vai belo $$$ nisso.. Além de não ter tempo de parar o carro, ultimamente ando pagando pra não ter dor de cabeça (literalmente)... kkkkkkk
Sobre o fmic, vou desmontar o carro todo, na vdd, talvez nem o DP e o Intake eu deixe... Vamos ver...

overspeed disse:
Só um adendo... Uma pessoa me disse que já não está usando de Jetta, mas sim de mini 2.0

Já não sei se é verdade, mas se mudar o comportamento já sabemos que algo mudou kkkkk
Eu devo ir de tk4 + bosch green, pelo q conversamos no uatis, o c x b é maior...
 

Tiagobel

Membro
overspeed disse:
Só um adendo... Uma pessoa me disse que já não está usando de Jetta, mas sim de mini 2.0

Já não sei se é verdade, mas se mudar o comportamento já sabemos que algo mudou kkkkk
Eu sei que o mini cooper R56 JCW (geração anterior, 1.6) de 210cv usa o mesmo conjunto rotativo da "tk jetta", que é eixo 40/45 e rotor 41/51mm.

Acredito que os mini F56 2.0 tenham uma turbina mais moderna, então é capaz de ter melhorado a TK3.
 

Metatron

Membro
Tiagobel disse:
Vai desmotar o carro todo e usar tk4 + green? Não entendi...
Sim!!!
Pelo simples motivo de q minha k03 tá fumando... Não vale a pena ficar 2 semanas com carro no elevador esperando retifíca, pelo valor, é mais jogo tacar uma tk4 dessas da vida e um bosch green q é merreca e andar com seus 240~250cv...
 

Tiagobel

Membro
Então, mas já que o carro está com intercooler frontal, deixa ele pra usar com a TK4. O original não segura a onda.
 
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