junta tampa valvulas/tuchu

Amigos bom dia!

Tenho m A3 1.8 5V 125 Cv aspirado automatico ano 98/99

Estou com um pequeno vazamento de oleo que é da tampa do de valvulas/tucho, o mecanico pediu pra eu comprar esta junta para sanar este vazamento! o problema é o seguinte, nao estou enconttrando a junta original so a paralela, ja me falaram que a do golf ou do passat alemao serveria, mas alguns vendedores falaram que nao serve... agora fiquei na duvida e tambem com medo de comprar a paralela, amigos poderima me ajuda neste assunto, vale a pena comprar a paralela? o de combustivel e de oleo tbm vale a pena comprar oas paralelos estes filtros serve tbm o do golf e do passat alamao? estoou precisando da ajuda de vcs

Abraço...

Rodinei

Moderador
@[member='Reinaldo - Thai'], compre a junta apropriada(de preferencia a original) e tem um tópico em destaque dando bastante dicas sobre troca desta junta.

Vlw.

Amigos boa tarde!

entao o vazamento foi resolvido.... oo meu mecanico falou que nao precisava trocar a junta porque estava nova! ele apenas limpou e colocou de volta, estou andando com o carro e nao apresentou nem um vazamento..... agora oque me deixou quase a pé foi o flange que rachou.... mas consegui chegar na oficina e ja estou providencinado um novo glange assim que sanar o problema vou postar....

roxo

Moderador
Meu Caro, que bom que solucionou o problema mas aconselho a vc procurar uma junta da tampa e já deixar ai de reserva .. tem um tópico aqui com os procedimentos da troca, seria interessante se vc não quiser fazer uma peleja futura, levar os procedimentos e pedir ao mecânico que execute daquela forma, inclusive com o uso do selante nos pontos descritos. Quanto a flange, vc consegue aqui no brasil da marca Valcley eu uso e ainda não tive problemas, eu recomendo a troca de todas as flanges após 10 anos de uso do carro ... pois os plásticos começas a esfarelar e ai causando os vazamentos .. que podem te deixar na mão ...