Interferência de sinal no cambio a3

f2m1

Novato
Boa noite galera,

Sou novo no fórum, se eu cometer algum erro me avisem, por favor.

Vamos lá.
Minhas história começou a uns 8 meses atrás quando comprei meu a3 sport 2010 2.0T 203 cv

Compre fiz uma revisão geral no meu mecânico de confiança até q uns 2 meses depois resolvi botar uma câmera de ré e logar na multimidia. Deu 1 semana começou a dar problema no cambio. Eu colocava no N ou R e i cambio ficava tentando engatar a marcha até q entrava em emergência.

Bah... dai rodei umas 4 oficinas e todas elas disseram de cara q só abrindo o cambio pra ver o problemas e de arranda era 2 mil pra cima. Levei na audi e orçamento era 50 mil reais, disseram que era a mecatronica e embreagem q tavam com problemas.

Continui procurando até q eu achei um cara que não falou em abrir o câmbio. Deixei com ele por 2 semanas. No final ele disse q só mexeu no sistema eletrônico do carro e que tinhas vários circuitos abertos e era pra eu testar o carro nos próximos dias. Me cobrou 380,00.

Nos primeiros 3 dias não deu defeito, depois aconteceu um vez, outra, e outra a frequência voltou a ficar constante. Levei la pra ele novamente. E passou o aparelho zerou tudo e o problema sumia e depois de uns dias voltava até q ele disse agora só abrindo pra ver.

Foi quabdo eu lembrei da camera de ré. Q o defeito começou após a bendita. Fui no cara q instalou pedi para ele tirar e ele cortou o fio. No mesmo dia o problema sumiu. E acontece raramente quando eu boto no R.

Obs. A frequência de entrar em emergência era muito alta. Eu ligava botava no D e ele pegava, mas ao para em algum lugar e botar qualquer outra ele entrava em emeegencia. Mas depois q cortei a câmera de ré so trava no R e raramente.


DÚVIDAS.

1) Sempre q eu engato a ré eu engato com ele andando um pouco pra frente que dai ele SEMPRE engata corretamente;
Isso ta errado? Vou estorat meu cambio por fazer isso???

2) se eu engatar o R com o carro parado as vezes ele entra em emergência e as vezes não. Sempre q eu ligo o carro ele ta bom, mas dps de uma meia hora ligado e corre o risco de falahar ao botar o R.
Devo mandar abrir o câmbio?? Eu suspeito q é algo com a câmera de ré, embora eu ja tenha tirado ela.

O que fazer? Q q vcs me sugerem? ?

Obs.: quando ele entra em emergência acende a luz da infecção eletrônica q fica acess por uns dias e volta a apagar.
 

Caco

Novato
Cara, não sou nada entendido em mecânica, espere a posição daqueles que entendem mais.
Mas pelos diagnósticos que tu passou parece que tem a ver simplesmente com alguma configuração eletrônica "externa" a caixa, tanto é que às vezes o carro fica alguns dias sem dar problema após reconfigurar.

Quanto ao ato de engatar a ré com a carro em movimento pra frente, isso eu realmente acho que vc não deve fazer.
Tenho um A3 2012 e, inclusive, ele desliga o motor se eu fizer isso, mesmo em super baixa velocidade (tipo 3 km/h).

Abraço
 

f2m1

Novato
Pois é, o meu eu sempre engato a ré com o carro em movimento (1km/h, bem devagar);

Sobre o módulo um cara me disse para tentar fazer uma atualização no módulo, pois instalar a camera de ré sem um módulo próprio pra ela foi o erro...

Liguei na Audi e o chefe de oficina me disse que esse problema no cambio não tem a ver... teria q fazer uma análise nesse cambio e custaria 2h de trabalho no valor de R$280,00 cada hora só para fazer a analise...

Só que a uns 3 meses atrás levei lá para ver o problema sem que falar que eu achava que o problema era por causa da câmera, então fizeram m orçamento de uns 52 mil (quase o preço do carro) reais dizendo que precisava trocar o modulo e a embreagem.



E agora... alguém pode me dar uma ajuda??
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Compra um vcds, passa ele é coloca o resultado só scanner aqui para agente analisar. Sem ver os erros na central fica difícil.

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f2m1 disse:
Boa noite galera,

Sou novo no fórum, se eu cometer algum erro me avisem, por favor.

Vamos lá.
Minhas história começou a uns 8 meses atrás quando comprei meu a3 sport 2010 2.0T 203 cv

Compre fiz uma revisão geral no meu mecânico de confiança até q uns 2 meses depois resolvi botar uma câmera de ré e logar na multimidia. Deu 1 semana começou a dar problema no cambio. Eu colocava no N ou R e i cambio ficava tentando engatar a marcha até q entrava em emergência.

Bah... dai rodei umas 4 oficinas e todas elas disseram de cara q só abrindo o cambio pra ver o problemas e de arranda era 2 mil pra cima. Levei na audi e orçamento era 50 mil reais, disseram que era a mecatronica e embreagem q tavam com problemas.

Continui procurando até q eu achei um cara que não falou em abrir o câmbio. Deixei com ele por 2 semanas. No final ele disse q só mexeu no sistema eletrônico do carro e que tinhas vários circuitos abertos e era pra eu testar o carro nos próximos dias. Me cobrou 380,00.

Nos primeiros 3 dias não deu defeito, depois aconteceu um vez, outra, e outra a frequência voltou a ficar constante. Levei la pra ele novamente. E passou o aparelho zerou tudo e o problema sumia e depois de uns dias voltava até q ele disse agora só abrindo pra ver.

Foi quabdo eu lembrei da camera de ré. Q o defeito começou após a bendita. Fui no cara q instalou pedi para ele tirar e ele cortou o fio. No mesmo dia o problema sumiu. E acontece raramente quando eu boto no R.

Obs. A frequência de entrar em emergência era muito alta. Eu ligava botava no D e ele pegava, mas ao para em algum lugar e botar qualquer outra ele entrava em emeegencia. Mas depois q cortei a câmera de ré so trava no R e raramente.


DÚVIDAS.

1) Sempre q eu engato a ré eu engato com ele andando um pouco pra frente que dai ele SEMPRE engata corretamente;
Isso ta errado? Vou estorat meu cambio por fazer isso???

2) se eu engatar o R com o carro parado as vezes ele entra em emergência e as vezes não. Sempre q eu ligo o carro ele ta bom, mas dps de uma meia hora ligado e corre o risco de falahar ao botar o R.
Devo mandar abrir o câmbio?? Eu suspeito q é algo com a câmera de ré, embora eu ja tenha tirado ela.

O que fazer? Q q vcs me sugerem? ?

Obs.: quando ele entra em emergência acende a luz da infecção eletrônica q fica acess por uns dias e volta a apagar.
Bom dia f2m1,

Quanto as suas duvidas:

1) Não é recomendável engatar a ré para o "Drive" ou vice-versa estando em movimento mesmo com pouca velocidade vç pode afeta-lo a longo prazo

2)Dependendo de como foi feita a ligaçaõ da camera de Ré(utilzou fiação do cambio ) é ligada pode sim interferir no sistema eletronico do cambio.
Qdo o cambio entra em safe(emergencia) é por que o computador do cambio detectou alguma anomalia no sistema eletronico do cambio não sendo necessaria
sua remoçaõ o certo é passar aparelho de diagnostico para ver qual erro está gravado, mas pode ser algum problema interno mas pelo q disse acho q não pois
fora isso esta funcionando (não arranha ,patina etc) Existem codigos referentes a problemas mecanicos(interno)
* Esses cambios Dsg dão muitos problemas eletronicos
 

f2m1

Novato
Boa noite,

Então... levei em outro mecânico hoje, um cara que mexe so com eletrônica.

Ele passou o aparelho e o erro é:
P2711 falha mecânica;
E cod. Interno da audi seria o 19143.

O carro também apresentou problema e entrou em emergência ao engatar o Neutro, ou seja, não conseguiu desengatar a marcha.

Ele ligou para um amigo q trabalha na audi e me disse que o carro não tem conserto. Nem se abrir o câmbio. A solução é botar uma mecatronica nova e provavelmente uma embreagem nova, disse ele.

Mecatronica +/- 20mil
Embreagem +/- 8mil
+ mão de obra.

Ele disse q eu poderia tentar achar alguma usada 'fechada' para botar inteira no meu carro e só fazer alguns ajustes básicos e eu talvez achasse por uns 6 mil reais...


O que vocês acham???

Obrigado pela ajuda.
 

Almeida

Membro
F2M1 prezado segue minhas dicas:

1) Imobilize totalmente o veículo antes de mover sua alavanca de cambio pra qualquer posição! Vc não está dirigindo um veiculo de cambio manual rs rs, me lembre de nunca comprar uma bicicleta usada de ti rs rs rs
2) Câmera de ré eu uso no meu carro (tb tem cambio DSG), e por sinal já estou na segunda (a primeira tirei de um focus e coloquei nele, troquei pq a imagem já estava ruim) e nunca deu problema, e acho sem lógica dar, pois o que a câmera pega de sinal do câmbio é o sinal de ré que salvo engano é apenas de saída, e como vc relatou o problema persistiu com o desligamento da mesma, esse lance de "diminuiu a ocorrencia" parece-me um efeito placebo.
3) O erro relatado (P2711) acontece muito relacionado ao desgaste da embreagem, quando o auto-ajuste do câmbio não regula as tolerâncias corretamente, podendo ser corrigido pelo procedimento de adaptacao do câmbio, ou pelo mau uso, que pode levar inclusive a entrada em modo de emergência em situações pré-programadas para proteger o câmbio de danos, o que já aconteceu comigo de modo acidental, exemplo: o câmbio tem modo auto hold em aclive/declive, mas a alavanca deve estar em D ou R para a função executar corretamente o freio automático e segurar o carro até acionamos o acelerador, se soltar o freio de mão com o câmbio em N por exemplo o veículo pode se movimentar e então vc mover a alavanca com ele em movimento pode levar a uma indesejável entrada em modo de emergencia, e aí vc terá que desligar e ligar o carro e etc... (ô mico)

O conjunto de embreagens desse câmbio roda tranquilamente 120.000km (já estou perto de 100) mas depende do uso, os problemas do seu carro parecem decorrentes de um mal uso, que vc pode corrigir.





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f2m1

Novato
Beleza, mas só estou fazendo isso para não entrar em emergência toda vez q eu engato a marcha ré.

Devo trocar essa mecatronica e o conjunto de embreagem então?
 

Almeida

Membro
Tenha calma amigo, já fez a adaptação do câmbio? Se não tem segurança que quem tá mexendo no teu carro entende 100% desse câmbio procure uma concessionária, peça pra fazer o procedimento de adaptacao no câmbio, vc vai pagar no máximo 1 hora de serviço que na Audi hj tá em torno de R$ 250,00 reais, se o erro voltar em pouco tempo é embreagem, aí pode procurar o amigo mfractal que ele vende o conjunto de embreagens.
Acho que vc pode descartar o problema na mecatronica, apesar de eu não ser especialista, a meca do meu veiculo já foi trocada amigo, mecatronica quando da pau já foi, o veículo entra em modo de emergência e não sai mais.
Outra dica, existe um problema em usar fluido fora da especificação na troca de óleo do câmbio DSG, se não tem segurança se foi feito o procedimento correto no seu carro, ou se o veículo ainda não chegou na KM da troca e está próximo, antecipe o procedimento de troca (em concessionária ou local de reconhecido conhecimento técnico em câmbios de dupla embreagem) e mesmo na troca, não se esqueça de solicitar o procedimento de adaptacao do câmbio (é obrigatório na troca, mas fique de olho).
Boa sorte, e lembre-se, num carro automático a "embreagem" é o freio, até o modo S no manual solicita parar o carro pra mover a alavanca para o modo, quando estiver manobrando imobilize totalmente o veículo para mudar de D pra R e vice versa, boa sorte com o câmbio.

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f2m1

Novato
Opa..

O óleo do cambio troquei a uns 10 mil km atrás. Se foi feito esse processo de adaptação no câmbio eu nao sei.

O que é essa adaptação de cambio? Procurei no googlr mas so apareceu relacionado a trocar o cambio de manual para automático.
 

Tezotto

Membro
Amigo, tenho um tópico aberto abordando este problema, a solução pode ser mais simples (e barata) que você esteja imaginando...
 
Boa tarde f2m1,

Esse codigo é referente a erro mecanico as causas possíveis são:

-Dupla embragem com desgate
-Unidade Mecatronica
-Uso inadequado

Segundo boletim tecnico da Audi Ag poderá ser o sensor de velocidade de saída o que não necessitaria a remoçaõ da transmissão.

No seu vç poderia tentar fazer a adptação no cambio como disse o amigo Almeida caso não resolva verificar o sensor de velocidade se nessas
duas tentativas não resolver será necessária a remoção da transmissão ou troca da mecatronica .
 

f2m1

Novato
Olá,

Liguei pro primeiro mecânico que olhou meu carro a uns 8 meses atrás.
Na época ele disse que pra ele não tinha outra solução, se não abrir o cambio e corrigir a mecatrônica.
Ele disse que na época fez a readaptação do cambio e provavelmente verificou o sensor de velocidade.
Ele disse que consegue consertar a mecatrônica sem ter que colocar uma nova.

E agora??
o que vocês aconselham?
 
f2m1 disse:
Olá,

Liguei pro primeiro mecânico que olhou meu carro a uns 8 meses atrás.
Na época ele disse que pra ele não tinha outra solução, se não abrir o cambio e corrigir a mecatrônica.
Ele disse que na época fez a readaptação do cambio e provavelmente verificou o sensor de velocidade.
Ele disse que consegue consertar a mecatrônica sem ter que colocar uma nova.

E agora??
o que vocês aconselham?
Aconselho vç procurar por indicação algum mecanico q já resolveu um caso semelhante ao seu pois precisa ser de confiança tem muitos oportunistas no mercado,
e fazer passo a passo os procedimentos ja citados no post anterior não custa nada se resolver vc $$$ gasta menos , é o que sempre fazia
 

f2m1

Novato
Então. Sem nenhum resultado positivo nos procedimentos citados, autorizei o mecânico a abrir o câmbio.

Ele disse quem nem todas as mecatronicas sao possíveis de serem reparadas.

Se não for alguém sabe onde consigo uma usada?
Aqui na minha cidade ja procurei e não achei.
 
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