Intercooler

Status
Não está aberto para novas respostas.
Alguns dias atras eu comprei a barra de Inox de 2,5" para pressurização do meu carro...

Hoje eu fui buscar o intercooler dele!

Queria saber se eu montasse "um projeto" plug n play alguem ia ter interesse!

seria as "dobras" do tubo e o intercooler, a pessoa só se encarregaria de coomprar as mangueiras e instalar...

Sobre o valor, eu penso algo em torno dos 700~800 reais... (sujeito a alterações conforme o tempo, pois não saberei o valor dos intercoolers daqui um tempo!)

Segue algumas fotos do intercooler.

Uploaded with ImageShack.us

coloquei do lado o intercooler original só para ver a diferença!

Este intercooler da foto tem 54cm (colmeia) x 20cm de altura e 9cm de largura!
Medidas de Boca a Boca 84cm x 20 x 9 ..
Entrada e saida de 3"...

Outros tamanhos sob consulta...
o valor dos intercoolers estão em promoção, por isso daria para eu montar um projeto a esse preço COM intercooler...

Se houver alguem com real interesse, favor avisar que eu ja monto no meu e faço mais sob encomenda!

Abraços

chedid disse:
eu até teria, mas teria que aceitar o meu intercooler original na troca

Este que está na foto não é o meu, ja é um que está sobrando aqui na oficina, quando tirar o meu vai sobrar mais um hehe.
E depois não tenho pra quem vender tbm.

Veja se voce consegue comprador para seu intercooler ai a gente faz um desse pra voce!

Ao meu ponto de vista está num preço muiiiiiito barato, 700 ~800 com intercooler, e deste tamanho.. com inox!

Abração

Obs: este intercooler que estou vendendo ele pode ser "watercooler" ou colocar aquele kit CO² .. deve ficar show de bola com o CO²

A primeira colmeia dentro dele eh "fechada", onde tem aquela entrada e saida na foto é pra por o CO² ou agua... pra quem quiser mais refrigeração!

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Legal hein...faz um desse pra mim, nos padroes (tamanho e disposicao das mangueiras) do original?
quero coloca exatamente ali no local original, so que mais bombado, pode ser?

Obrigado

Júnior disse:
Legal hein...faz um desse pra mim, nos padroes (tamanho e disposicao das mangueiras) do original?

Obrigado

Que turbina voce está usando?

Preciso saber pra ver como fica!.
Abraçoos

Júnior

Rafaelmedeiros disse:
Júnior disse:

Obrigado

Abraçoos
Voce trabalha com aluminio e inox, é isso?? É vc q fabrica certo!?
uso a K03 original, as mangueiras q eu uso sao de silicone, dei um up nas de borracha oem. E tao logo a minha K03 morrer, vai entrar uma K04.

Júnior disse:
Rafaelmedeiros disse:
Júnior disse:

Obrigado

Abraçoos
Voce trabalha com aluminio e inox, é isso?? É vc q fabrica certo!?
uso a K03 original, as mangueiras q eu uso sao de silicone, dei um up nas de borracha oem. E tao logo a minha K03 morrer, vai entrar uma K04.

Eu não trabalho com inox e aluminio...
Eu sou mecanico e consegui uns bons contatos pra estes materiais, entao resolvi fazer uma "pesquisa" pra ver quem gostaria de um kit desses!.

Vamo la, na turbina original eu acho que 2,5" fica meio grande!

Da pra fazer sim sem erro, eu tenho todas as curvas originais, é só eu mandar o rapaz que faz as curvas dobrar pra mim!

Fica em torno de R$ 450,00

Obs: vc teria que trocar as mangueiras pra redução de 2,5" pra 2" se nao me engano. Pois a pressurização é de 2" (se não me engano)

Júnior

Bom, mas ele vai conseguir fazer o ic mais bombado e com mais cap de ar do q o oem? Com reservatorio pra CO2 e td?
e outra, nao quero alterar em nada a grossura dos dutos metalicos da pressurizaçao, tem q ser td da mesma grossura q o oem, pois nao posso perder essas mangueiras de silicone de jeito nenhum, rs

Júnior disse:
Bom, mas ele vai conseguir fazer o ic mais bombado e com mais cap de ar do q o oem? Com reservatorio pra CO2 e td?
e outra, nao quero alterar em nada a grossura dos dutos metalicos da pressurizaçao, tem q ser td da mesma grossura q o oem, pois nao posso perder essas mangueiras de silicone de jeito nenhum, rs

Sobre o intercooler ja não é comigo.. ele vai cobra o olho da bunda pra fazer deste jeito hehehe.
O valor que eu passei foi dos tubos(inox) com as soldas onde tem que ter, e as curvas da turbina até o TBI.
Intercooler só tenho neste jeito da foto ao preço bom...
O bombado tente falar com o MIAMIRIO que ele tem com preço bom!

E se mudar a pressurização pra 2,5" vai mudar as mangueiras sim :S.
Se não acaba nem compensando mexer nos "canos", compra soh o intercooler bombado e poe la, é plug n play...

Resumindo:
Intercooler só frontal, no estilo deste da foto não tenho como mudar nada dele nem mandar fazer outro pelo preço bom.
Pressurização a sua é de 2" de INOX ja, e como vc nao quer perder as mangueiras e tals, entao melhor custo eh o bombado para voce!.
Qualquer coisa só perguntar
Abraçoos

Júnior

Ahhh, entendi!
pois é, eu queria so mesmo o cooler mais bombado, pensei q o amigo fizesse sob encomenda com preço bom.
mas ta tranquilo,
obrigado Rafael!

Abrass

AnthonyR

Novato
No Caso você está pensando em um downpipe + cano de escape até abafador final + intercooler por R$700,00 - 800,00 ou apenas downpipe + cano de escape até abafador final ?

AnthonyR disse:
No Caso você está pensando em um downpipe + cano de escape até abafador final + intercooler por R$700,00 - 800,00 ou apenas downpipe + cano de escape até abafador final ?

Na verdade eu estava falando da pressurização e não do escape.

Abraçooos

zender disse:
quanto fica pra meter um desse frontal? to usando uma biagio .50x.63

Seguinte,
vou jogar aberto pra não vender e deixar voces na mão!

Hoje comecei a instalar o intercooler frontal!

pra encaixar ele tem que dar "um acabamento" naquela alma do parachoque de aluminio, que fica atras do parachoque de platico e na frente do radiador do ar condicionado.

tem tbm que cortar por dentro o parachoque de platico e aquele "bigode" de plastico em baixo, para que fique realmente bem encaixado.

Fica muito bem fixado. Os tubos é o de menos, é só eu mandar cortar e dobrar...
Amanhã eu vou tentar terminar pra ver se fica 100% .
Aproveito e posto fotos de onde tem que dar os acabamentos e tudo.

Ou seja, a instalação voce tem que ter um cara muito bom pra não fazer cagada! hehe.

Obs:sua turbina eh quase igual (não sei o tamanho do rotor e eixo).

Posto tbm o valor exato amanha, pois essas horas não tenho mais contato com o cara do intercooler nem com o dos tubos.
Abraços

Status
Não está aberto para novas respostas.