Intercooler original S3 Sportback

Pessoal,

Alguém sabe até quantos cv esse intercooler refrigera bem no S3 SPB??Me falaram em 380 cv, mas acho que é muito.

Obrigado e abs,

Patrick Mello
 
Não tenho.

É o original dos S3 novos!!

Tem projeto de 380cv para estes carros usando o intercooler original.Eu acho que não é suficiente.Precisaria troca também o IC por um melhor.

Abs,

Patrick Mello
 

Ynoshow

Banidos
Também acho que 380cv é muito, o negócio é pegar um IC que nem o do PB e jogar logo rsrs.
O Original do S3 creio eu que 300 cv é o limite seguro.
 

paulobeto

Membro
acredito que aguente 300-350CV sem problema, mas com certeza com 380CV com um intercooler original vai deixar o sistema bem quente e isso não é legal. Fatalmente perderá 20 CV pelo menos.

O meu IC original foi anabolizado mas mesmo assim, com 380CV o carro esquentava demais e depois de instalar o FMIC (Frontal) mais 35Cv vieram de graça, mas não apenas por causa do IC (visto que ele não faz milagres), mas sim porque o calor no sistema já estava muito muito alto.


Costumo dizer que IC não produz 01 único CV, mas sim, restabelece a potencia através de uma maior troca termica, principalmente quando se usa turbinas pequenas com alta pressão, que é um convite a quebra.

Para evitar quebras, um dos pontos importantes (dentre varios outros como ponto, mistura ...) é o motor trabalhar o mais frio possível.


Para quem não sabe, a APR apenas consegue tirar 380CV na gasosa no stage2 do Sportback se vc instalar um IC frontal melhor (igual ao que o mano Claudião usa... bem grandinho por sinal).
 

alexandresk

Novato
é enorme, acho que em termos de resfriamento nao tem problema nao. pode nao aguenta mta pressao mas resfria vai bem sim. so nao ligar o ar-con pq o condensador é na frente.
 

Claudião

Novato
PatrickMello1969 disse:
Claudião disse:
Mano, pagina 28 tem uma foto o IC original e do APR(prateado)...

http://www.goapr.com/support/trans_fsi_ic_manual.pdf

Abraço

Valeu Mano Claudião!!

Pelo que vi, o da APR é apenas um pouco mais largo e mais alto, porém bem mais profundo.Quase o dobro...

Com certeza faz bastante diferença sim.

Abs,

Patrick Mello

Mano, nos meus antigos o IC não dava conta e de vez em quando segurava o carro em altissima...
mesmo rodando na cana!
com o SPB, mesmo com o IC original, nunca aconteceu... agora de apr então, tá pra lá de sossegado!!
 
Topo