Intenção de Compra - No entanto preciso de Acabamentos do A3

AnthonyR

Novato
Olá, estou me inscrevendo hoje no forum e de cara já venho importunar a todos.
Estou com um audi a3 1.8 Turbo 180 cv 2004-2004, Branco, Manual, 56000 km por R$ 26000, com todos os opcionais, menos xenon de fábrica.
O carro tem manual, nota fiscal, ta muito bem conservado os botões do painel não tem um lascado (comum nos A3 pois meu pai comprou um com 20000 Km rodados em 2006 de uma mulher e tinha descascado os botões do ar condicionado). Somente a chave de Luz (ou chave do farolete) que tem alguns lascados em volta do circulo, alem disso segundo o atual dono ele parou em um shopping da cidade (Flamboyant) e levaram as Faixas laterais inferiores do lado direito (uma pretinha que é de borracha e não é pintada) e levaram as calotinhas centrais das 4 rodas do A3 1.8t 16'', aquele ultimo modelo que saiu nos turbos até 2006. Quero trocar outras coisinhas como a manopla do cambio pois estou achando a bola do cambio um pouco feia e o acabamento em volta da manopla.

A questão é to procurando a dias essa faixa lateral inferior e não encontro com preço bom onde achei mais barato erá R$495,00, assim como a calota cetral, se encontra de outros modelos de rodas do A3 menos desta. Alem de ser praticamente impossivel achar a chave de luz nova, procuro e não acho.

Minha duvida antes de fechar negocio é, será possivel encontrar peças de acabamento para o A3 ? Pois peças mecânicas não é tão complicado visto que existem Golf e Passat usando praticamente as mesmas peças e já encontrei varias peças pro carro sem me espantar de mais pelo preço.

Fica então minha duvida onde encontro tais peças de acabamento ? Como ter certeza se o veiculo é bom, pra vcs que conhecem existem sinais que o carro apresenta quando tá com problemas, como por exemplo no computador de bordo. E com relação ao cosumo ele é muito gastão visto que ando bem na manha ?

Agradeço a todos, e conto com a ajuda de vcs, pois sempre tive o sonho de ter este veiculo, e agora tenho condições de realiza-lo.
Obrigado.

Olá, seja bem-vindo.
Com clama vc encontra as peças, tem algumas coisas que talves seja necessario comprar fora no pais (eBay), mas de uma forma ou outra, acaba encontrando.
Baratinho esse A3 2004 heim...

AS555N

Membro de Honra
Olha, essas faixas laterais que vc mencionou acho difícil alguem ter levado pq elas são encaixadas tipo trilho e fixadas com parafuso nas 2 extremidades...se realmente foi levado, as buchas quebradas com os parafusos devem estar no lugar....senão pode ser que o antigo dono deve ter colocado algum tipo de borrachão xuning e deixou os originais na loja.....quanto a ser gastão com certeza faz pelo menos 9 na cidade e uns 13 na estrada....se tiver bem reguladinho, sem nenhuma mangueira rachada escapando pressão ou coisa do tipo creio que chega a uns 10,5 até 11 na cidade e uns 14 na estrada....o meu era mais ou menos isso.......depende tambem de inúmeros fatores tipo transito.....lugares com muito aclive.....tudo entra na conta...mas pra ser conservador uns 9 na cidade e 13 na estrada.
[]'s
Renato

AnthonyR

Novato
pliniodemarco disse:
Olá, seja bem-vindo.
Com clama vc encontra as peças, tem algumas coisas que talves seja necessario comprar fora no pais (eBay), mas de uma forma ou outra, acaba encontrando.
Baratinho esse A3 2004 heim...
Eu dei uma olhada no ebay, mas aparentemente no ebay EUA não tem praticamente nada do A3 em questão, aparentemente so saiu lá a versão nova, agora no worldwide principalmente germany e Uk se encontra muita coisa no entanto até lá achei os preços meio salgados, achei manoplas por USD 79,00 inclusive muito interessantes com a Bola com material que imita madeira. E o preço do carro será que compensa tendo que colocar essas coisinha alem de trocar 4 pneus que estão bem gastos.

AnthonyR

Novato
AS555N disse:
Olha, essas faixas laterais que vc mencionou acho difícil alguem ter levado pq elas são encaixadas tipo trilho e fixadas com parafuso nas 2 extremidades...se realmente foi levado, as buchas quebradas com os parafusos devem estar no lugar....senão pode ser que o antigo dono deve ter colocado algum tipo de borrachão xuning e deixou os originais na loja.....quanto a ser gastão com certeza faz pelo menos 9 na cidade e uns 13 na estrada....se tiver bem reguladinho, sem nenhuma mangueira rachada escapando pressão ou coisa do tipo creio que chega a uns 10,5 até 11 na cidade e uns 14 na estrada....o meu era mais ou menos isso.......depende tambem de inúmeros fatores tipo transito.....lugares com muito aclive.....tudo entra na conta...mas pra ser conservador uns 9 na cidade e 13 na estrada.
[]'s
Renato
Infelizmente levaram sim, tinha uns parafuso e as travas das presilhas tudo no lugar, e foi somente de um lado, do outro está intacto, e levaram todas as das portas e uma pequenininha que fica no paralamas traseiro.

Jordaum

Aro 99
Esse preço ta barato mesmo!

Esse acabamento vc acha fácil em ferro velho, só que vai morrem em uma grana mesmo..

No ebay vc tem que usar o .co.uk e o .de, pq realmente esse A3 8L não foi vendido lá nos EUA, então só acha coisa de mecanica q é compativel, mas nada específico.

O problema nem é tanto o preço das peças lá fora, mas o imposto de 80% qndo chega aqui.. :(

Outro site bom é a ECStuning.com.

[]s,

AnthonyR

Novato
Jordaum disse:
Esse preço ta barato mesmo!

Esse acabamento vc acha fácil em ferro velho, só que vai morrem em uma grana mesmo..

No ebay vc tem que usar o .co.uk e o .de, pq realmente esse A3 8L não foi vendido lá nos EUA, então só acha coisa de mecanica q é compativel, mas nada específico.

O problema nem é tanto o preço das peças lá fora, mas o imposto de 80% qndo chega aqui.. :(

Outro site bom é a ECStuning.com.

[]s,

Jordaum no caso deste site, aparentemente americano, não tem peças para este nosso A3 1.8 T, somente para o modelo mais novo, no entanto o A4 tem este motor 1.8T qual versão do A4 as peças batem 100%.

Jordaum

Aro 99
AntonyR, A4 é complciado, vai no Golf MKIV 1.8T q é quase tudo 100%..

Mas se vc tiver o ETIKA (aqui no forum tem o link pra uma versão online), vc pode jogar direto o PN no site que as vezes vc encontra peça de A3 8L que compartilha com outros carros alem do Golf.

[]s,

AnthonyR

Novato
Fechei negocio hoje por R$25,800 Levei na oficina de um primo meu, que é autorizada Bosh, verificamos tudo, confirmaram-se os 56000 Km. No entanto verificou-se que a boia da Bomba está meio doida, está marcando mais não está preciso, a marcha lenta está oscilando um pouco e o Velocimetro apenas não está funcionando. O conta Giros funciona mais o Velocimetro não.

Alguem imagina a solução dos problemas, principalmente para o velocimetro que é o que eu quero trocar primeiro, a maquina acusou que o sensor estava jogando pulso fraco e tbm pediu a troca de filtros de combustivel, ar e oleo.