Intake APR 1 e 2, CTS Turbo ou K&N typhoon??

Boa noite galera, sou novo no fórum e novo dono de um A3 sportback 2.0 tfsi 2011 com 45mil km originais.

Estou pensando em me presentear com alguns UP's para meu novo filho rsrs, reprogramação, intake, downpipe, outlet pipe, inlet pipe e válvula DV+, mas vamos com calma pois a grana esta curta e estou pensado em fazer aos poucos e depois de todas as peças montadas partir para a reprogramação.... O carro está todo original, única modificação do antigo dono foi a retirada do último abafador, (este que não possuo e não faço ideia do valor caso eu precise mais tarde) o barulho do carro está lindo mas de vidro fechado fica como OEM, e gostaria de dar um grauzinho para conseguir ouvi-lo mesmo de vidro fechado, mas sem nada absurdo que incomode em viagens, e sem ressonâncias, mas que proporcione aquele LINDO ESTOURO nas trocas de marcha , e que também não prejudique o desempenho é claro!!

Então, vamos às dúvidas!!

Achei um intake APR stage 1 usado por uns 4 meses, o rapaz está vendendo por 1000 reais, não achei ruim o preço, porém olhei também o CTS e o K&N typhoon.. Dai veio a dúvida, qual pegar, qual proporciona melhor ganho em potência e melhor som de turbina enchendo e espirrando ? APR stage 1 sem o stage 2? K&N typhoon? CTS Turbo intake? Será que vale a pena gastar mais de 2k com o stage 1 e 2 APR?

APR em meu ver parece ser o mais bem visto, pela quantidade de vídeos que vejo sobre, e a quantidade de revistas que o mostram montados em motores tsi/tfsi, porém esse que vi vem apenas com stage 1, que meio que se assemelha ao K&N typhoon pelo fato de se conectar diretamente antes do sensor de MAF e utilizar o restante da tubulação original e de plástico do carro, vi também o CTS Turbo intake, que vem com toda a tubulação em alumínio e não se aproveita nada original do carro a não ser o sensor de MAF, porém esses outros dois não consegui achar nenhum usado ou com um preço melhor, pensei até em importar usando sites como o enviosdiretos para fazer a intermediação dos correios.. Dai vem a pergunta, realmente faz diferença o stage 2 do APR carbonio? Qual desses três filtros me proporcionarão o melhor resultado em performance e som de turbina? Vale a pena investir mais de 2k em um stage 1 e 2 da APR ou no CTS?
Caso conheçam alguém que esteja vendendo me indiquem por favor!

Outra dúvida, penso em colocar um downpipe de 3" inox sem catalizador, ligado direto ao intermediário original e do intermediário original um cano direto até as ponteiras...
Vou ter algum ganho de potência mesmo usando o intermediário original do carro? Vou ganhar um som mais encorpado e sem ressonância na cabine? Vou ter os lindos estouros bem altos nas trocas de marcha? e de quebra será que consigo ouvir a turbina enchendo e depois perdendo rotação ao tirar o pé?

Outra dúvida, olhei os inlet e outlet pipes da CTS, realmente vale a pena comprar? Da diferença em potência e som? Será que se eu mandar fazer por fora de inox não fica mais barato?

Válvula DV+ tem necessidade??
Bobinas de R8?

E outra coisa, alguém já comprou usando esses sites de intermédio de correio, tipo o enviosdiretos?

Galera, desculpa a quantidade de perguntas, estou bem empolgado com o carro, ele é lindo, anda muito e é muito confortável!
Bom carnaval galera! Pra quem pode né rsrs, pra quem trabalha de escala como eu não é tão legal rsrs

Valeu!
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Em relação o Intake apr vc cts turbo posso falar pela minha própria experiência. Carro stage 2 ganhou 10cv no dinamômetro trocando o Intake apr pelo cts turbo. Downpipe melhora sim o desempenho do carro, não precisa trocar o intermediário não, mas precisa sim de um Remap para aproveitar o Downpipe. Dv+ e um ótimo Upgrade, sim sente a diferença especialmente nas retomadas. Bobinas r8 e um ótimo Upgrade também, não queimam, geram uma faísca mais forte.

Caso precisar entre em contato, tenho a maioria dessas peças a pronta entrega.

Sent from my XT1572 using Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Hiago Perini disse:
http://www.ctsturbo.com/cart/products/CTS_Turbo_TSI_Air_Intake_System_EA888_1-4551-116.html

Sairia mais ou menos 1200.. 1300 reais comprando com os sites de correios e intermédio.. Dúvida cruel
Vc ta bem enganado no valor final, esse valor de 1300 e só o valor de custo da peça, na vdd da 1450 de peça sem nem o frete local nos eua. E o frete p Brasil? E o imposto no Brasil?


Sou representante cts turbo no Brasil, aliás temos o site http://www.ctsturbo.com.br
Sent from my XT1572 using Tapatalk
 
Fractal, instalei hoje o intake CTS, o barulho ficou fenomenal e achei que ganhei alguma coisa em alta, mas quando a turbina enche com pé até o fim de pedal a uns 4mil rpm pra cima começa um apito muito alto dentro do carro de vidro fechado.. Não sei se é característico ou se está dando passagem de ar em algum lugar por motivo talvez de má instalação.. Me ajuda, tá me deixando louco esse "apito" kk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Hiago Perini disse:
Fractal, instalei hoje o intake CTS, o barulho ficou fenomenal e achei que ganhei alguma coisa em alta, mas quando a turbina enche com pé até o fim de pedal a uns 4mil rpm pra cima começa um apito muito alto dentro do carro de vidro fechado.. Não sei se é característico ou se está dando passagem de ar em algum lugar por motivo talvez de má instalação.. Me ajuda, tá me deixando louco esse "apito" kk
E apito característico de praticamente todos os Intakes abertos. Unitronic, cts e outros fazem isso. Instalando dv+ resolve o problema.

Sent from my XT1572 using Tapatalk
 
Outra coisa, to precisando trocar o óleo também, li muita coisa sobre a Audi ter mudado pra o 5w30, mas que indica o 5w40 mas que também é muito bom o 0w40...
Castrol? Motul? Móbil 1?
Qual me indica?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Não sei o motivo, só sei que isso é típico. 5w30 ou 5w40, tanto faz, ambos são ótimos. Pentosin ou motul e o que eu uso e recomendo

Sent from my XT1572 using Tapatalk
 
mfractal disse:
Não sei o motivo, só sei que isso é típico. 5w30 ou 5w40, tanto faz, ambos são ótimos. Pentosin ou motul e o que eu uso e recomendo

Sent from my XT1572 using Tapatalk
Valeu pela ajuda!!
Compra em algum site ou na loja física mesmo? Sou de Vitória ES, aqui não tem muito isso, então é extremamente difícil achar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Hiago Perini disse:
Valeu pela ajuda!!
Compra em algum site ou na loja física mesmo? Sou de Vitória ES, aqui não tem muito isso, então é extremamente difícil achar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Olha, eu vendo esses óleos na rpmstore.com.br mas não sei se é viável p você por causa de frete.

Sent from my XT1572 using Tapatalk
 
mfractal disse:
Olha, eu vendo esses óleos na rpmstore.com.br mas não sei se é viável p você por causa de frete.

Sent from my XT1572 using Tapatalk
Vou dar uma olhada, às vezes vale a pena!
Valeu cara!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Fractal, Overspeed.. Me ajudem, GFB DV+ ou aquele espaçador da forge, ou os dois juntos?
Com o espaçador eu perderia a recirculação certo? Isso não me faz perder potência? E a GFB, ela me dá mais pressão atuando de forma mais eficiente que a original certo?
Me expliquem, ajuda!
Vi uns vídeos do espaçador da forge e o som do espirro é lindo e alto!! A GFB também faz esse som alto?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Espacador de forge no no. Dv+ eu pessoalmente gosto bastante (além de representar a gfb no Brasil rs). em certas aplicações ele não funciona bem, por exemplo com remaps da unitronic de k04, mas, na maioria das vezes, só traz benefícios!

Sent from my XT1572 using Tapatalk
 
Então posso colocar os dois juntos de boa né?
E em relação à recirculação? Não perco potência?
Por enquanto to com filtro, downpipe 3", bobinas de r8.. To comprando as peças pra montar e fazer o remape da Reiko, que é novo aq no Estado e quase ninguém tem ainda.. Dai vou fazer a experiência..
Acho que no meu caso ganharia potência, mesmo perdendo a recirculação?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Hiago Perini disse:
Então posso colocar os dois juntos de boa né?
E em relação à recirculação? Não perco potência?
Por enquanto to com filtro, downpipe 3", bobinas de r8.. To comprando as peças pra montar e fazer o remape da Reiko, que é novo aq no Estado e quase ninguém tem ainda.. Dai vou fazer a experiência..
Acho que no meu caso ganharia potência, mesmo perdendo a recirculação?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu não recomendo o espacador da Forge. So a dv+

Sent from my XT1572 using Tapatalk
 
Topo