Hiago Perini
Membro
Boa noite galera, sou novo no fórum e novo dono de um A3 sportback 2.0 tfsi 2011 com 45mil km originais.
Estou pensando em me presentear com alguns UP's para meu novo filho rsrs, reprogramação, intake, downpipe, outlet pipe, inlet pipe e válvula DV+, mas vamos com calma pois a grana esta curta e estou pensado em fazer aos poucos e depois de todas as peças montadas partir para a reprogramação.... O carro está todo original, única modificação do antigo dono foi a retirada do último abafador, (este que não possuo e não faço ideia do valor caso eu precise mais tarde) o barulho do carro está lindo mas de vidro fechado fica como OEM, e gostaria de dar um grauzinho para conseguir ouvi-lo mesmo de vidro fechado, mas sem nada absurdo que incomode em viagens, e sem ressonâncias, mas que proporcione aquele LINDO ESTOURO nas trocas de marcha , e que também não prejudique o desempenho é claro!!
Então, vamos às dúvidas!!
Achei um intake APR stage 1 usado por uns 4 meses, o rapaz está vendendo por 1000 reais, não achei ruim o preço, porém olhei também o CTS e o K&N typhoon.. Dai veio a dúvida, qual pegar, qual proporciona melhor ganho em potência e melhor som de turbina enchendo e espirrando ? APR stage 1 sem o stage 2? K&N typhoon? CTS Turbo intake? Será que vale a pena gastar mais de 2k com o stage 1 e 2 APR?
APR em meu ver parece ser o mais bem visto, pela quantidade de vídeos que vejo sobre, e a quantidade de revistas que o mostram montados em motores tsi/tfsi, porém esse que vi vem apenas com stage 1, que meio que se assemelha ao K&N typhoon pelo fato de se conectar diretamente antes do sensor de MAF e utilizar o restante da tubulação original e de plástico do carro, vi também o CTS Turbo intake, que vem com toda a tubulação em alumínio e não se aproveita nada original do carro a não ser o sensor de MAF, porém esses outros dois não consegui achar nenhum usado ou com um preço melhor, pensei até em importar usando sites como o enviosdiretos para fazer a intermediação dos correios.. Dai vem a pergunta, realmente faz diferença o stage 2 do APR carbonio? Qual desses três filtros me proporcionarão o melhor resultado em performance e som de turbina? Vale a pena investir mais de 2k em um stage 1 e 2 da APR ou no CTS?
Caso conheçam alguém que esteja vendendo me indiquem por favor!
Outra dúvida, penso em colocar um downpipe de 3" inox sem catalizador, ligado direto ao intermediário original e do intermediário original um cano direto até as ponteiras...
Vou ter algum ganho de potência mesmo usando o intermediário original do carro? Vou ganhar um som mais encorpado e sem ressonância na cabine? Vou ter os lindos estouros bem altos nas trocas de marcha? e de quebra será que consigo ouvir a turbina enchendo e depois perdendo rotação ao tirar o pé?
Outra dúvida, olhei os inlet e outlet pipes da CTS, realmente vale a pena comprar? Da diferença em potência e som? Será que se eu mandar fazer por fora de inox não fica mais barato?
Válvula DV+ tem necessidade??
Bobinas de R8?
E outra coisa, alguém já comprou usando esses sites de intermédio de correio, tipo o enviosdiretos?
Galera, desculpa a quantidade de perguntas, estou bem empolgado com o carro, ele é lindo, anda muito e é muito confortável!
Bom carnaval galera! Pra quem pode né rsrs, pra quem trabalha de escala como eu não é tão legal rsrs
Valeu!
Estou pensando em me presentear com alguns UP's para meu novo filho rsrs, reprogramação, intake, downpipe, outlet pipe, inlet pipe e válvula DV+, mas vamos com calma pois a grana esta curta e estou pensado em fazer aos poucos e depois de todas as peças montadas partir para a reprogramação.... O carro está todo original, única modificação do antigo dono foi a retirada do último abafador, (este que não possuo e não faço ideia do valor caso eu precise mais tarde) o barulho do carro está lindo mas de vidro fechado fica como OEM, e gostaria de dar um grauzinho para conseguir ouvi-lo mesmo de vidro fechado, mas sem nada absurdo que incomode em viagens, e sem ressonâncias, mas que proporcione aquele LINDO ESTOURO nas trocas de marcha , e que também não prejudique o desempenho é claro!!
Então, vamos às dúvidas!!
Achei um intake APR stage 1 usado por uns 4 meses, o rapaz está vendendo por 1000 reais, não achei ruim o preço, porém olhei também o CTS e o K&N typhoon.. Dai veio a dúvida, qual pegar, qual proporciona melhor ganho em potência e melhor som de turbina enchendo e espirrando ? APR stage 1 sem o stage 2? K&N typhoon? CTS Turbo intake? Será que vale a pena gastar mais de 2k com o stage 1 e 2 APR?
APR em meu ver parece ser o mais bem visto, pela quantidade de vídeos que vejo sobre, e a quantidade de revistas que o mostram montados em motores tsi/tfsi, porém esse que vi vem apenas com stage 1, que meio que se assemelha ao K&N typhoon pelo fato de se conectar diretamente antes do sensor de MAF e utilizar o restante da tubulação original e de plástico do carro, vi também o CTS Turbo intake, que vem com toda a tubulação em alumínio e não se aproveita nada original do carro a não ser o sensor de MAF, porém esses outros dois não consegui achar nenhum usado ou com um preço melhor, pensei até em importar usando sites como o enviosdiretos para fazer a intermediação dos correios.. Dai vem a pergunta, realmente faz diferença o stage 2 do APR carbonio? Qual desses três filtros me proporcionarão o melhor resultado em performance e som de turbina? Vale a pena investir mais de 2k em um stage 1 e 2 da APR ou no CTS?
Caso conheçam alguém que esteja vendendo me indiquem por favor!
Outra dúvida, penso em colocar um downpipe de 3" inox sem catalizador, ligado direto ao intermediário original e do intermediário original um cano direto até as ponteiras...
Vou ter algum ganho de potência mesmo usando o intermediário original do carro? Vou ganhar um som mais encorpado e sem ressonância na cabine? Vou ter os lindos estouros bem altos nas trocas de marcha? e de quebra será que consigo ouvir a turbina enchendo e depois perdendo rotação ao tirar o pé?
Outra dúvida, olhei os inlet e outlet pipes da CTS, realmente vale a pena comprar? Da diferença em potência e som? Será que se eu mandar fazer por fora de inox não fica mais barato?
Válvula DV+ tem necessidade??
Bobinas de R8?
E outra coisa, alguém já comprou usando esses sites de intermédio de correio, tipo o enviosdiretos?
Galera, desculpa a quantidade de perguntas, estou bem empolgado com o carro, ele é lindo, anda muito e é muito confortável!
Bom carnaval galera! Pra quem pode né rsrs, pra quem trabalha de escala como eu não é tão legal rsrs
Valeu!