Instalar rádio original VW do gol G5

Alan74

Membro
Pessoal estive notando que os conectores atrás do rádio original do A3 é igual ao dos rádios originais vw para gol G5, fox, polo, etc. Estes carros já tem o computador de bordo, será que se colocar um rádio deste no A3, o sinal vai aparecer no Computador de bordo dos nossos carros ??? É compatível ? Alguém já fez ? A iluminação é vermelha e tem entrada para cartão e bluetooth.

Este produto aqui :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467262978-radio-mp3-sd-usb-bluetooth-display-vermelho-original-vw-_JM

freple

Membro
a idéia não é ruim, mas será q olhando pro painel como um todo... combinaria o estilo deste rádio no painel?!?!

Rodinei

Moderador
Acredito que a idéia do Alan é modernizar no quesito funcionalidade, pois tamanho do original não será nunca o mesmo.

Vlw.

alexandresk

Novato
eu era totalmente contra a ideia de colocar algo não OEM no painel do audi.

Mas agora ando com um corsa classic 2007 pra trabalhar e veio junto um daqueles chineis Buster. O som é ruim por causa das caixas e quando aumenta muito as portas vibram (kkk) mas o radio ( que custa uma merreca ) da de 10 a zero no eom do a3, usb, sd card, mp3, wma, só não tem blue.

agora to mudando de idéia. pena perder o visual do OEM.

Mas dai eu colocaria uma coisa mais TOP, tipo um pioneer top. todo preto pra nao ficar tão diferente e tem opçoes de iluminação vermelha, com tela de LCD não vai fazer falta o comp de bordo.

EduGalaxe

Novato
quem possui 2din, ainda existem as centrais multimidias que mantem uma aparencia original no carro e tal, agora pra quem tem 1din nao tem muita opção... é só ter o cuidado de comprar um som/dvd que tem a iluminaçao vermelha que o resultado costuma ficar bom... mas se esse ae da vw conseguir enviar os dados pro painel é uma otima opçao

freple

Membro
vai ter q ter alguém corajoso, ou dono de loja de som...pra fazer o teste....o phoda é tirar a p* do rádio oem....

EduGalaxe

Novato
eu ja nao tenho o som original, mas acho que adaptaram os chicotes...

tem um chicote pra alimentação e outro para os alto-falantes das portas da frente... conector padrao
e tem o do subwoofer/portas traseiras num padrao de conector q deve ser o do som original da audi.

será que esse som tem isso? sera esse outro conector o responsavel pelo envio dessas informaçoes pro painel?
pesquisando uma vez aqui no forum, um user postou o diagrama do que seria os fios, era o remote pra acionar o amplificador traseiro, os fios do alto falantes e tal, nao tinha nenhum responsavel por "dados"....

a foto da traseira esta escura, acho que do lado do fusivel de 10A, estao esses dois conectores que eu tenho (alimentação e portas dianteiras), em cima seria o outro conector, mas achei ele mais largo que os outros, nao lembro se o meu era assim tb...

fatcho

Membro
dei uma olhada no som do Gol Imotion que tava lah e o som eh bonito, porem ele eh preto brilhante e no nosso painel só tem preto fosco, iria distorcer um pouco, as medidas da frente eh 18,5 de comprimento e 5,8 de altura a gaveta do gol tem 19,5cm por 5,9
ele tem esse botão de girar combinando com os da circulação de ar
não suporta multi CD (magazine) e tmb nao tem saida RCA
segue fotos e vídeo abaixo
ps. não liguei o som pq estavam mexendo no motor e desligaram a bateria
16f895925bd8bfab0aa70548983291af.jpg

cb83e34f4bc01024555ce716db4763b6.jpg

313feaa68a8be2f5f9e561cbca66b52e.jpg

732cbe0042485beeafe9d21d10e3eb46.jpg

link video
http://youtu.be/HWbUuec6-Go

Alan74

Membro
Este rádio mesmo que estive falando pessoal, ele tem até bluetooth, realmente teria que colocar a moldura, mas se as conexões de dados para o CB forem iguais, show, não se perde né. O meu ainda tem aquele toca fitas da era jurássica kkkk.

Andei pesquisando algumas imagens das posições dos conectores, e acho que tem alguma mudança ali, na parte onde os Audi saem o sinal para o amplificador. Agora a parte dos sinais do CB parecem ser identicas. Vamos realmente precisar de alguém que tenha loja de som, ou algum usuário que tenha um amigo com um rádio deste.

fatcho

Membro
bom aproveitando o topico

alguem saberia me dizer se o comando do ar condicionado do painel de 1 dim é igual ao do 2 dim
logico tirando o formato deles...
caso eu tenha um A3 com aquele porta treco (um tanto inútil) eu poderia comprar um comando ao A/C daquele q fica embaixo e só substituir um pelo outro ou é diferente os componentes internos???
e mais liberaria tranquilamente o espaço para 2 dim ou teria q remover mais coisas???

Rodinei

Moderador
fatcho,

utilize a busca que tera varias respostas e opnioes sobre este assunto, mas ja resulmindo suas duvidas, existe sim esta possibilidade e ja fizeram aqui no clube.

Vlw.