Instalar/adaptar Teto Solar

Alguém sabe me dizer qual a pinagem do motor do teto solar. Troquei o teto do meu A3, 2002, tudo original, porém falta uma tomada, de plugar mo motor.
Se alguém souber a pinagem ou puder postar fotos do motor instalado eu ficaria muito grato.

Quanto ao amigo que quer colocar o teto no seu carro, vai nessa!!!! Faça o que tem vontade, o carro com teto solar fica bem mais apresentável. Sugiro que vc troque o teto todo, como já disseram acima, fica original e deve sair mais barato, é só achar um ferro velho que tenha o conjunto completo, os caras acabam fazendo um preço melhor por vc comprar varias peça juntas (no meu caso foi assim, comprei tudo por pouco mais de R$1000,00)

Abraços a todos!

Seguem umas fotos do exemplo que dei na minha resposta acima... O carro é um Golf Flash 1.6... Desculpem a qualidade das fotos, mas o trampo foi feito há um tempo já e na épocas os celulares não tinham câmeras tão boas UHAuHAUhUAHuA

Uma dica de ouro para adaptação é JAMAIS deixar que cortem as colunas (segundo o cara que fez nesse Golf das fotos, a maioria dos funileiros que ele procurou queria fazer isso)... Cortar as colunas mata o carro... No caso tem que trocar a folha somente e se conseguir achar uma oficina que trabalhe com solda ponto ai fica perfeito!

Antes:
golf_1_6_flash_98847188439184519.jpg

Durante:
IMG0028A_zps3b82ca9b.jpg

IMG0029A_zps2e55696a.jpg

IMG0046A_zps9b659c76.jpg

IMG0053A_zps46492b49.jpg

IMG0050A_zpsba66db41.jpg

Depois:

foto1_zpsed38e3dc.jpg

foto2_zps8df7d618.jpg

O carro e todo o serviço foi feito em Fortaleza/CE

Aqui uns vídeos que foram postados e demonstram o serviço (não é o carro das fotos, mas ele se baseou nesses vídeos)

http://www.youtube.com/watch?v=0FBU2RckbNc

http://www.youtube.com/watch?v=LSm38EPF6J4

http://www.youtube.com/watch?v=rXj9Qebbu8M

E aqui um pouco sobre a parte da instalação elétrica que ele colocou lá...

Fio 1 do conector de 4 pinos no pino 1 do conector de 6 pinos no motor.
Fio 2 vem do pino 12 do modulo de conforto e vai para o pino 2 do conector de 6 pinos do motor.
Fio 3 vem do pino 8 do modulo de conforto e vai para o pino 3 do conector de 6 fios do motor.
fio 4 vem da caixa de fusivel com um fusivel de 20A e vai para o pino 4 do conector de 6 fios do motor.

Segue uma Imagem do elsa pra vc ver. espero ter ajudado.

82901ff3-928e-473c-8fd4-38c75cc15435_zps015c77b3.jpg

[/indent]

no meu caso

desce 2 chicotes do forro

1 liga no conector original q tem lá, e o outro conector com 5 fios fica sobrando, esse q eu quero saber onde ligar.

1 amarelo com preto (fino)
2 marron ( + grosso)
3 azul com branco (fino)
4 vermelho com cinza ( + grosso)
5 marron com cinza (fino)

helder_es

Novato
meu medo é um só ... vedação rsrs sei la da uma dó ver o cara cortando o teto do carro... kkkkkkk vejo uns videos no youtube... mas o meu tb nao tem teto solar, se o investimento for uns 2k por ali eu tenho coragem... o A3 de topetinho levantado eh outro nivel...

ALBERTOLIMA

Membro
Pra mim vale a pena se for troca a folha de teto , ate uns 3 mil ta bem pago!
Pois as vezes gastamo muito mais pra por rodas e som no carro, tem gente que gasta 5, 10 mil em som etc!! Teto é uma coisa que vai ficar pra sempre no carro e da outro visual

Compre um teto e leve à algum lugar que faça instalação de teto solar webasto, aí eles são credenciados e "sabem" fazer esta instalação. Mas com essa brincadeira toda você vai gastar uns 3,5k
Não faria estaria na cara q não é original e desvalorizaria o carro , para por tem q ser o original apesar q o webasto é mais estiloso só q para arruma roeca de reposição tá ferrado. Audi tem aos milhões em desmanche

Galera fiz no meu , troquei a folha do teto e ficou perfeito , porém a audi é um pouco diferente do golf onde é pontilhado na lateral do teto com solda , na audi se corre uma cordão de solda na lateral toda então para soltar é um pouco mais complicado pq tem q passar cortando de fora a fora na lateral na traseira e na frente do teto é igual são pontos de solda , como soldar depois a lateral seria meio arriscado preferi colar na lateral e