Instalação FT300 com troca de turbina para .50

Bom dia galera.
Comprei um A3 150cv manual a uns meses e alguns dias atrás ao verificar o funcionamento do motor constatamos a junta do cabeçote rompida, esta misturando água no óleo.
Meu a3 já estava com a turbina "baleada" e com folga no rotor. Precisaria de uma troca de reparos.
Após o reparo no motor, estou pensando em realizar a troca do coletor de escape por um da SPA com a turbina para cima e colocar uma .50 para empurrar um arzinho pra dentro da admissão, intercooler frontal e a instalação de uma FT300 que tenho guardada, tenho um jogo de bicos bosch 42lbs e instalaria mais 4 bicos em uma bancada complementar.
Alguém já fez um upgrade mais ou menos parecido?
Precisaria tirar algumas duvidas como por exemplo, as bobinas originais aguentam o tranco ou preciso colocar as vermelhas do R8?
Sobre a questão de combustível, passo para o álcool ou consigo fazer um bom acerto com gasolina?

A minha ideia para o carro e ser um carro de final de semana, as vezes dar uma voltinha esperta e dar um susto em alguns autinhos turbo pela cidade.

Qualquer ajuda é bem vinda!
 

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Andr3T

Membro
Guarda essa FT300 para outra coisa, tipo um Chevetinho, algum quadrado...
Se for pra colocar uma programável no A3, coloque pelo menos uma FT450 / Box Inject da vida. Sair da injeção original para uma FT300 é MUITA regressão.

Pergunta crucial. Vai forjar o motor ou vai deixar original? Se for deixar original, existem outras receitas que ficariam bem melhor. Hoje a mais interessante é montar turbina BigEx (TurboEx de Curitiba), coletor escape upgrade da SPA, bicos Bosch 65lb/h, bomba walbro 255, escape, intercooler, intake, combustível etanol (SEMPRE). Nessa receita ai você vai chegar perto dos 300cv de roda, vai ter o carro extremamente "original" ainda, 100% confiável, na injeção original, sem dor de cabeça.

O único pré-requisito para você fazer isso é ter revisado o carro antes. Trocar pelo menos MAF, bobinas, velas e sonda.
 
Andr3T ... Sem dúvidas podendo deixar a injeção original seria melhor. E sim, quanto a configuração do motor de momento seria deixar original, sem forjar.
Sobre a turbina, teria a especificação dela por gentileza? Não conheço essa empresa de curitiba.
Os demais itens acredito que consiga adquirir pelo mercado. Precisaria ser feito um remap da injeção original, vou precisar encontrar alguém "fera" neste quesito por aqui hehe.
 

Andr3T

Membro
Fala com eles no instagram: https://www.instagram.com/turboexcwb/
Acho que tem o ZAP deles lá também. Eles vão te dar todas as opções de upgrade pra 1.8T 20v. Hoje eles estão sendo a principal opção de turbinas para esses 20v. Só olhar o instagram do overspeed, quase todos os 20v acertados por ele usam turbinas da TurboEX. São muito boas.

Sobre o acerto, não tem mistério. Você pode enviar sua central para o overspeed e ele te manda de volta já com o acerto. Isso é possivel porque ele acertou diversos carros iguais o seu, com essa mesma receita que te falei. Então ele já tem um mapa prontinho, desenvolvido e testado para essa receita entendeu.
 
Andr3T , outra coisa, que válvula de prioridade tu indica? O meu já foi substituído a original, tenho aquelas simples que espirra até na lenta kkk queria mudar isso, andei olhando umas da FORGE com as cornetas e regulagem de pressão da mola.
 

Andr3T

Membro
Eu uso exatamente essa. Forge Splitter. Ela não espirra muito alto pois ela recircula uma parte do ar e a outra parte joga pra atmosfera. Pra quem usa injeção original isso é melhor. Funciona perfeitamente e segura muito mais pressão, pois ela é de pistão e não de diafragma igual a oem.

Só comprar réplica dela no ebay/aliexpress. Funciona igual a original e custa uns 120 reais.
 
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