Instalação do Apple Car Play e Android Auto Retrofit

AlefRibeiro

Novato
Fala galera blz vou contar pra vocês como esta sendo minha experiência no kit de Apple car play que comprei da china para minha Audi A3 1.8T 2014.
no Aliexpress e outros sites chineses voce encontra vaaarios kits de apple car play, android auto que eles dizem ser Plug and Play, sem precisa cortar nenhum fio, pois bem comprei um desses kits por 980 reais frete gratis, 14 dias chegou em casa, uma caixa com varios cabos e um modulozinho
carplayretrofit2.jpg
ja logo peguei o manual para ver se conseguia instalar em casa mesmo, mas o manual que veio impresso era para q3 e meio diferente
carplayretrofit3.jpg
enviei um email para o vendedor e ele me enviou um PDF mais explicativo, ao ler o PDF tomei coragem para tentar instalar, vi alguns video no youtube e basicamente voce precisa desmontar o porta luvas tirar o MMI e plugar os cabos, são plugs únicos nao tem como errar, certo quando eu abri o porta luvas o vi que tem 2 entratinhas e precisa de uma ferramenta especifica para tirar o som, certo vamos a MercadoLivre procurar a tal ferramenta, achei por 10 reais e comprei
photo_2021-10-27_11-53-39.jpg
Assim que chegou antes de desmontar tudo soltei o som e tentei conectar os cabos, de primeira nao funcionou porem eu vi que no modulo tem uma sequencia de numeros com chavinhas, imagino que um codigo, certo olhando o PDF que o vendedor enviou achei a tabela de códigos
carplayretrofit6.jpeg
blz meu carro é uma A3 2014, sem sensor de estacionamento e com bluetooth entao testei 2 codigos pois tem 2 diferentes para esse ano, um para tela de 5.8 e outro para tela de 7
carplayretrofit5.jpeg
blz acho que agora vai, instalei tudo novamente e liguei a tela apareceu mas nada aconteceu parecia original, olhei no bluetooth do celular e estava la, Apple car play, logo conectei e TCHARAMM funcionou mas.....
applecarplay.jpg
ficou com zoom .... e agora ? agora estou conversando com o chines para descobrir como resolver isso, enquanto isso voltei tudo para o original, a medida que eu corrigir eu atualizo o post

ahhh pedi uma camera de ré dessas que ficam no puchador pois esse modulo da suporte a camera de ré !!! assim que chegar tem parte 2
 

AlefRibeiro

Novato
Atualizações: Consegui instalar funcionou perfeitamente era o código, ficando 1256, para instalar desmontei o porta luvas, são alguns parafusos 8 de boca, é bom providenciar um extensor da chave pq tem um deles que é atras do MMI (aparelho de som), procurei o melhor lugar para prender tudo e a lateral esquerda foi a melhor posição tem uma barra de suporte do painel prendi nela com fita hellerman (famoso enforca gato)
0.jpg. 1.jpg

Aproveitei de deixe o USB escondidinho na lateral do console central, achei que ficou legal e bem escondido se precisar é facil de usar

2.jpg
blz tudo "Organizado" coloquei de volta o porta luvas e fui ajustando os cabos com a mão a medida que ia encaixando o porta luvas, ate tudo se encaixar, depois de pronto parafusei tudo e pronto esta feito
5.jpg

para quem quiser comprar tudo vou postar os links abaixo

Modulo no Aliexpress
Ferramenta de remoção do MMI no Mercado Livre

Caso queiram video no youtube melhor so procurar por Apple Car Play Retrofit A3 é bem dboa
Sigam minha audi no Insta https://www.instagram.com/a3blackraven/

qualquer duvida so postar
 

intivl

Novato
Cara vc conseguiu fazer o som do seu Carplay funcionar? Instalei o meu hoje mas a fonte da entrada AUX não ficou disponível. Por isso ele tá sem som. Outra coisa q tá acontecendo é q a câmera de ré tá ficando de cabeça pra baixo.
 

AlefRibeiro

Novato
Cara vc conseguiu fazer o som do seu Carplay funcionar? Instalei o meu hoje mas a fonte da entrada AUX não ficou disponível. Por isso ele tá sem som. Outra coisa q tá acontecendo é q a câmera de ré tá ficando de cabeça pra baixo.
Então ainda n parei pra mexer, com o iphone consigo jogar o som pro MMI, ai o Spotify ta tocando dboa, ainda nao coloquei a camera de ré, mas tem uma config de camera que voce define se ela é original ou aftermarket talvez isso resolva assim que eu instalar a camera vou tentar resolver o som
 

iurylima

Novato
Tentei aqui no meu, funcionou a tela beleza, mas depois parou de funcionar câmera de ré, mesmo voltando tudo pro original...
Também parou de funcionar as configurações do veículo.. alguém teve problema semelhante?

Consegue compartilhar o PDF?
 
Topo