Instalação de leds na iluminação interior A3 8P

della

Membro
Pois bem, decidi instalar leds no interior do sportback pra dar um up no visual.
Comprei um kit próprio pro A3 8P e veio completo, além de muito bem montado aparenta ter muita qualidade, veio absolutamente todas as lampadas internas, porém nem tudo são flores...

As lampadas que vão no dome são aquelas de 6 leds de alto brilho, têm uma iluminação fantástica, porém quando ela desliga pelo dimer (aquela função que vai diminuindo a intensidade até apagar) não apaga completamente, ficam bem fraquinhas mas não apagam. As demais (as de leitura dianteiras e traseiras) apagam completamente.
Quando tranco o carro pelo controle aí elas se apagam por completo.
Alguma idéia de como resolver?
Abaixo fotos para ilustrar

O kit:
fOSvkKc.jpg


Tudo aceso:
m18iH4Y.jpg


Apagado após o dimer (situação de porta fechada) notem que as do dome ficam acesas fraquinho, mas não apagam...
qSAt50G.jpg


Outra situação foi que os leds para instalar no porta-malas não acenderam de jeito nenhum, nem invertendo polaridade nem nada, testei duas lampadas e nada!
Alguma ideia?

@[member="Marcelo H."] ?
 

Douglaxx

Membro
Tbm troquei e estão iguais a sua, ficam ligeiramente acesas. Se desliga-las totalmente sem a função de acencer qdo as portas abrem ela ficam apagadas mas ai perde a função.
 

della

Membro
Douglaxx disse:
Tbm troquei e estão iguais a sua, ficam ligeiramente acesas. Se desliga-las totalmente sem a função de acencer qdo as portas abrem ela ficam apagadas mas ai perde a função.
Sim, igual comigo...
Questionei o vendedor no ebay tb, vamos ver o que ele fala...

Você chegou a instalar no porta-malas e porta luvas?
 

Douglaxx

Membro
Essas não instalei. Parece que esses leds tem algum problema com o temporizador mas que não consome a bateria do carro ficando acesa, foi assim que me disseram. Logo vc acostuma e nem lembrará vc vai ver.
 

MarceloA3T

Membro
@[member="della"] não tenho a minima ideia de como resolver essa questão de não se apagarem por completo .... rs

Pra te falar a verdade nesses 8P são tantas coisas diferentes, pra nao dizer "frescuras" kkkk tem sensor em tudo quanto é lampada.

No meu sinceramente nao vou mexer em nada de iluminação interna. A Unica coisa que troquei foi a lampada de placa pela de led branco. Porem foi uma novela, tem que ser uma lampada especifica com canceler embutido pois lá tb acusa erro no computador de bordo "lampada queimada"
 

della

Membro
Marcelo H. disse:
@[member="della"] não tenho a minima ideia de como resolver essa questão de não se apagarem por completo .... rs

Pra te falar a verdade nesses 8P são tantas coisas diferentes, pra nao dizer "frescuras" kkkk tem sensor em tudo quanto é lampada.

No meu sinceramente nao vou mexer em nada de iluminação interna. A Unica coisa que troquei foi a lampada de placa pela de led branco. Porem foi uma novela, tem que ser uma lampada especifica com canceler embutido pois lá tb acusa erro no computador de bordo "lampada queimada"
Eu jurava que vc tinha colocado led na interna do spb...
Tô achando que tem um spb com fôlego extra pelas ruas... hehehe!
 

MarceloA3T

Membro
No 8L eu troquei as internas todas por Leds.

Vc deve ter se confundido.
Lembro que vc gostou dos Leds e gostou mais ainda dos Leds no porta malas do 8L preto que eram duas lampadas e deixavam o porta malas bem iluminado a noite. Foi um dos ultimos encontros que eu tava com o preto.
 

jhrhp

Membro
Aproveitando esse tópico, apesar do meu caso ser um pouco diferente.

Pretendo instalar lampadas led no meu a3 2003 (8l), procurei no ebay e encontrei um kit para 8l que parece ser da mesma marca que o amigo do tópico comprou.

http://www.ebay.co.uk/itm/17-PCS-Xenon-White-LED-Interior-Light-Kit-Package-For-Audi-A3-S3-8L-1996-2002-/301137798855?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&fits=Car+Make%3AAudi%7CModel%3AA3%7CCars+Year%3A2003%7CPlat_Gen%3A8L1%7CCars+Type%3A1.8&hash=item461d3626c7

Eu queria saber se alguém usou esse kit 8l e sabe se é bom, se não tem esses problemas da dome e do porta malas do 8p e talz...

E também queria saber se o amigo conseguiu a resposta com o vendedor lah no ebay....

Até mais.
 

della

Membro
jhrhp disse:
Aproveitando esse tópico, apesar do meu caso ser um pouco diferente.

Pretendo instalar lampadas led no meu a3 2003 (8l), procurei no ebay e encontrei um kit para 8l que parece ser da mesma marca que o amigo do tópico comprou.

http://www.ebay.co.uk/itm/17-PCS-Xenon-White-LED-Interior-Light-Kit-Package-For-Audi-A3-S3-8L-1996-2002-/301137798855?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&fits=Car+Make%3AAudi%7CModel%3AA3%7CCars+Year%3A2003%7CPlat_Gen%3A8L1%7CCars+Type%3A1.8&hash=item461d3626c7

Eu queria saber se alguém usou esse kit 8l e sabe se é bom, se não tem esses problemas da dome e do porta malas do 8p e talz...

E também queria saber se o amigo conseguiu a resposta com o vendedor lah no ebay....

Até mais.
A resposta do vendedor foi "isso acontece mesmo" e "lhe enviaremos outras lampadas para porta-luvas e mala".
Já conversei com instaladores de som e acessórios e me disseram que não tem jeito, ou se acostuma com o dome parcialmente aceso ou volta as lampadas OEM.
Entretanto me parece que no caso dos 8L isso não acontece.
 

Reinaldo.a3

Membro
Della,
eu arisco dizer que o LED é umas x10 mais eficiente que as lampadas normais ou lampadas de filamento.
Qualquer tensao ( por minimo que seja) já é suficiente pra fazer o led funcionar.

Entao vc tem que achar ou calcular uma resistencia suficiente pra "impedir" que esse LED ascenda.
Eu usuaria um potenciometro ( resistencia variavel) pra testar essa teoria.....e dai vc descobre o valor da resistencia que "impede" o led de ficar acesso 100% do tempo.


my 2 cents
got it?
[]'s
Reinaldo
 

diego4100

Membro
Verdade, uma vez comprei lâmpadas de led pra por em casa, e, mesmo com o interruptor desligado, ficavam parcialmente acesas. Aquela minima corrente que circula já faz o led ficar aceso.
 
Topo