Instalação de DownPipe.

EA888

Novato
Fala galera, tudo bem? Gostaria de saber se a instalação do DownPipe é complicada, se é preciso remover a frente do carro para troca-lo (como é o caso do intercooler), se eu mesmo poderia realizar a troca e se é preciso trocar o escapamento também.
Abraços.
 
complicado, complicado não é... porém a turbina fica entre o motor e a parede corta-fogo então o acesso é bastante complicado e ter um elevador/valeta é crucial (embora fazer no cavalete também seja possível... além do mais é possível que você precise cortar o seu original em algum ponto e ponta o novo DP com uma abraçadeira de escape e vedação específica
 

derek

Membro
E qual o ganho colocando um DP e manter o restante do escape original?
Tem mudança no ronco tbm?
A clickescap vende a preço bom, já vi a peça em mãos quando fui fazer o escape do meu outro carro lá na loja deles, diz ser plug and play sem adaptação alguma e sem gerar erro no painel ja vem com as duas porcas para sonda e espaçador tbm

clickescap.com.br
 

EA888

Novato
victorarrabal disse:
complicado, complicado não é... porém a turbina fica entre o motor e a parede corta-fogo então o acesso é bastante complicado e ter um elevador/valeta é crucial (embora fazer no cavalete também seja possível... além do mais é possível que você precise cortar o seu original em algum ponto e ponta o novo DP com uma abraçadeira de escape e vedação específica
Agradeço a resposta! Tenho interesse em realizar algumas modificações no meu Golf GTI (futuro pois ainda não comprei o carro). Acabei achando um downpipe APR com um preço bem interessante:
http://www.miamirio.com.br/ecommerce_site/produto_33209_4230_DownPipe-APR-3-INOX-VW-Golf-MK7-GTI-20-TSI-2013-
Pelo jeito de inicio vou colocar só um Intake APR mesmo e deixar o downpipe para mais tarde.
Abraços.
 
Galera.. Boa noite! sou novo aqui, porem to pensando em mandar um escape em inox na a3 T150! Só qe irei montar um escape, comprar os materiais e fazer.. Será que um direto em 3" ficaria bom ? Alguem pode me ajudar ae, to no lugar certo ? kkk Abraços'
 
3" com a turbina original fica mto grande, o carro vai ficar meio morto de baixa com contra pressão mto baixa... 2,5" é melhor para até uns 300cv
 
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