ABoehringer disse:Pelo que li ferrou, vai ter medição de gases, barulho, e equipamentos "Proibidos" :euhein:
hehe...vai ser a nossa solução, infelizmente.bugnotto disse:Quando li pensei nisto, 1 semana antes o carro parado na oficina pra tirar tudo e depois outra semana para colocar tudo novamente.
A resolução nº18 do CONAMA publicada em 1986 começou a controlar a emissão de poluentes em veículos automotores no Brasil e a partir de 2001 todo carro lançado aqui é obrigado a ter um relatório de emissão de gases, ruído e etc. Ou seja, não tem desculpa de "eles não conhecem tal carro pra dizer que não é original". O Detran possui acesso a qualquer ficha técnica necessária pra fazer a inspeção, então se nossos carros não estiverem dentro da margem de erro para a especificação, não poderão rodar. Resumindo estamos F#$%$s..
Não tem nada falando q tem q ser a peça original e sim uma q faça a função, já passei com escape de 3 memos q vc esteja com catalisador falso ele é obrigado a medir e o Audi vem com catalisador de fabrica, ate mesmo muita peça de reposição não é idêntica a original.
rodrigo2004 disse:Exatamente, não tem nada nessa resolução falando em peça original, nem eu mencionei originalidade. Porém o conversor catalítico sendo ele original ou não, não poderá exceder o limite descrito em ficha técnica do carroA resolução nº18 do CONAMA publicada em 1986 começou a controlar a emissão de poluentes em veículos automotores no Brasil e a partir de 2001 todo carro lançado aqui é obrigado a ter um relatório de emissão de gases, ruído e etc. Ou seja, não tem desculpa de "eles não conhecem tal carro pra dizer que não é original". O Detran possui acesso a qualquer ficha técnica necessária pra fazer a inspeção, então se nossos carros não estiverem dentro da margem de erro para a especificação, não poderão rodar. Resumindo estamos F#$%$s..
Não tem nada falando q tem q ser a peça original e sim uma q faça a função, já passei com escape de 3 memos q vc esteja com catalisador falso ele é obrigado a medir e o Audi vem com catalisador de fabrica, ate mesmo muita peça de reposição não é idêntica a original.
cara..... eu to rindo...mas to chorando por voce KKKkk bora mudar de estadoAndré Dal Molin disse:ME FUDI kkkkkkkkkkkkkk
Mudar de país vc quis dizer né, pq esse país esta cada dia pior. Só arranjando desculpas pra roubar do povo. Isso é outra desculpa pra tirar dinheiro. Querem exigir os carros tudo em ordem, mas não são capaz de oferecer nem sequer estradas decentes. Isso é o cumulo!Danylo disse:cara..... eu to rindo...mas to chorando por voce KKKkk bora mudar de estado
Aqui no RS as vistorias são feitas pelo próprio Detran e não empresas terceiras, daí fica mais difícil mas nada impossível afinal aqui é Brasil e corrupção está na nossa cultura...Vinao disse:O que vai pegar mesmo é emissoes, insulfilm rebaixados e rodas muito grandes.
Só que como ja disse vin diesel "aqui e brasil" ...
As vistorias vão ser feitas por empresas terceirizadas com toda certeza, e ai nego abre a brecha para aquele jeitinho malandro.
Se tudo correr como sempre corre aqui, pode ir com o carro com perca total que sai laudo de aprovado, só dar aquela molhadinha na mão do pessoal la.
No nosso caso vai ser mais barato molhar a mão do vistoriador do que ficar montando e desmontando peças do carro, ate porque aqui negligencia com o carro aqui neste forum não existe, pelo menos a maioria do pessoal que conheco aqui, então peso na consciencia de estar fazendo coisa errada mesmo ninguem vai ter.
Pelas fontes que andei lendo a tendencia é ser terceirizado as vistorias, para o governo é muito mais facil.JulianoPorto90 disse:Aqui no RS as vistorias são feitas pelo próprio Detran e não empresas terceiras, daí fica mais difícil mas nada impossível afinal aqui é Brasil e corrupção está na nossa cultura...