INLET + IRIDIUM + DOWNPIPE c/ TURBINA OEM

FilipeMS

Novato
Prezados, compensa o custo beneficio ou é ilusão ?!! No caso, meu carro está sem catalizador, já tem chip da Nascar, passei no dino bateu 187,9cv...

(A3 1.8t 150cv 2004/05)
 

ABoehringer

Membro
Cara, como já tem chip, vale a pena colocar downpipe, e inlet pipe, velas não vão fazer diferença, tem muita gente que diz que faz, mas nunca ninguem me provou, parece que a faísca dela é um pouco melhor só, invista também em um escape de 2,5 pol direto até no final com um abafador pequeno, já dá uma diferença legal


valeu!
 

DIEDE

Moderador
Se a sua ideia é manter a turbina OEM, não creio que o investimento do downpipe compense.
O inlet compensa. Porque se você já usa filtro cônico, solto ali dentro do cofre, plugado no MAF, vai melhorar bem.
 

DIEDE

Moderador
Edit: Li rápido e confundi a palavra inlet com intake. Achei estar sendo falado do intake, pra captar mais ar frio. Erro meu.

Falando agora sobre o inlet de verdade, ali na boca da turbina: Pra turbina OEM não sei se mudaria de forma significativa. Eu mesmo estou com um da Samco aqui, pra quando for montar o carro. Pensei em instalar na turbina OEM ainda pra testar.
 

FilipeMS

Novato
INTAKE, eu fiz um "caseiro"...
Já tenho o filtro inbox da K&N, mas comprei um mangote flexível com cerca de 3 polegadas, desencaixei a captação que fica no paralamas, conectei o mangote, aí agora o possante "aspira" bem na gradezinha do milha direito... já viajei, já andei na chuva, nunca tive problemas...

Tb usei um DIY da ventoinha do intercooler...
Estava até hoje com a válvula de alívio, engraçado que o carro agora ficou mais liso e Tb mais econômico, com a válvula, na msm tocada, 9,1km/L, agora sem... 11,4km/L...
 

monte

Membro
Olha, downpipe não sei se vai mudar muito pois vc já esta sem catalizador, já é praticamente um downpipe. Só não sei a medida da saída oem, mas se já for perto de 2,5" acredito que não vá ter quase diferenças. As velas só iram dar diferença, se as tuas não estiverem tão boas. Que ai vai melhorar a queima da mistura e vai sentir melhora, caso contrario, não deve ter diferenças.
 

EAlves

Novato
FilipeMS disse:
Prezados, compensa o custo beneficio ou é ilusão ?!! No caso, meu carro está sem catalizador, já tem chip da Nascar, passei no dino bateu 187,9cv...

(A3 1.8t 150cv 2004/05)
Quanto de pressão sobe no seu carro com o chip nascar amigo?? Comprei uma A3 150cv a pouco tempo e o dono falou que foi chipada pela nascar (confirmei com eles pela placa do carro e de fato foi), porém estou achando o carro muito manco...

Abs
 

FilipeMS

Novato
Então...
De 1 marcha, bate 1,2kg no relógio de pressão que instalei
2 marcha, bate 1,2/1,3
De 3 marcha, já chegou em 1,5, estava um dia de muito frio!!!
 

EAlves

Novato
FilipeMS disse:
Então...
De 1 marcha, bate 1,2kg no relógio de pressão que instalei
2 marcha, bate 1,2/1,3
De 3 marcha, já chegou em 1,5, estava um dia de muito frio!!!
Agora entendi porque acho minha A3 manca...rsrs não passa de 1kg em segunda e terceira!!!

Vlww
 

EAlves

Novato
FilipeMS disse:
Hoje dei uma esticada... tava na reserva o carro,e quente pra k7...
Bateu 1,4kg de 2 marcha para 3
Imagino que o carro deve ficar bem gostoso de andar com essa pressão. Preciso descobrir onde está o problema no meu, testei hoje cedo e de fato não chega em 1kg em segunda nem em terceira. A marcha lenta está perfeita e a n75 é nova....então acho que posso descartar vazamentos....talvez pensar na bomba de combustível...ou maf...
 

FilipeMS

Novato
Amigo, já passei por isso...
Vou tentar resumir:

Peguei meu audi tem 1 ano e 8 meses, meu carro sou o 3 dono, não é pq é meu, mas o carro é zero zero, criado na poddium (agora grid), motul até no fluido de freio, pastilhas brembo, filtro de ar e de óleo k&n... enfim, 102mil rodados quando peguei...
Na 2 semana, acelerava o carro, caia a cara...já tInha instalado o relógio de pressão de turbo!!!
Dava falta, cortava literalmente a "potência"
O ex dono me falou que tinha trocado a tal da maf fazia 2 meses e estava na garantia ...
Fui na oficina
MAF bugada (paralela)

O mecânico tinha um Bosch lá usada, instalou,
Blz...
Tudo ok!!!

Nisso, ele disse que iria substituir a minha, e era pra usar a Bosch dele enquanto isso
Passou uns 2 meses... e eu na minha inocência, liguei pra ele, ele tirou a Bosch (kkkkk) e colocou a MAF zero bala!!!!

3 meses depois, na estrada...
Pifou de novo!!!!

Msm sintoma
Msm TUDO

Fui em um ferro velho aqui da minha cidade
Especializado em golf e audi
Paguei 150 reais numa maf Bosch
O cara, na época, ano passado, falou assim:
Se essa maf não prestar, tenho mais 7 aqui...
Vamos colocar e por até ficar Baum!!!

Comprei no domingo
Instalou, continuou falhando, e eu pensei
Deve ter que passar o scanner, o rasthler...

Na segunda
Fui na oficina, no msm lugar que já tinha trocado a maf, passou o scanner
Não indicava a MAF

Tava sussegada !!!

MAS O CARRO CONTINUOU FALHANDO!!!!


quando já tinha ouvido de mecânicos, que era turbina (carro meu não baixa nada de óleo e nem fuma) , bomba de combustível (Hallmeter indicando uma queima boa), e etc

Fui num mecânico amigo do meu pai
Ele nem andou no carro !!!
Acendeu um cigarro
Deu umas aceleradas no carro

Chamou o aspone dele
E disse:
Liga na distribuidora e peça as velas pro audi...
Aí ele virou e disse, o seu é o turbo né ????
Kkkkkkkk

Eu fiquei incrédulo
Falei que as velas eram iridium (achava que ele nem sabia o que era) com menos de 5mil rodados

Enfim

Colocou as NGK OREGIS MEMOOOO

NUNCAAAAA MAIS E EU JÁ TENHO UM MECÂNICO MUITO BOM AQUI NA MINHA CIDADE!!!!
 

FilipeMS

Novato
O carro, simplesmente ficou top!!!
Só alegrias !!!!
MAF paralela, não compensa!!!
Comprei uma usada (Bosch), e tô feliz!!!
Velas iridium...UMA incógnita para mim, pois já tive problemas mais de 1x!!!
 

EAlves

Novato
FilipeMS disse:
Amigo, já passei por isso...
Vou tentar resumir:

Peguei meu audi tem 1 ano e 8 meses, meu carro sou o 3 dono, não é pq é meu, mas o carro é zero zero, criado na poddium (agora grid), motul até no fluido de freio, pastilhas brembo, filtro de ar e de óleo k&n... enfim, 102mil rodados quando peguei...
Na 2 semana, acelerava o carro, caia a cara...já tInha instalado o relógio de pressão de turbo!!!
Dava falta, cortava literalmente a "potência"
O ex dono me falou que tinha trocado a tal da maf fazia 2 meses e estava na garantia ...
Fui na oficina
MAF bugada (paralela)

O mecânico tinha um Bosch lá usada, instalou,
Blz...
Tudo ok!!!

Nisso, ele disse que iria substituir a minha, e era pra usar a Bosch dele enquanto isso
Passou uns 2 meses... e eu na minha inocência, liguei pra ele, ele tirou a Bosch (kkkkk) e colocou a MAF zero bala!!!!

3 meses depois, na estrada...
Pifou de novo!!!!

Msm sintoma
Msm TUDO

Fui em um ferro velho aqui da minha cidade
Especializado em golf e audi
Paguei 150 reais numa maf Bosch
O cara, na época, ano passado, falou assim:
Se essa maf não prestar, tenho mais 7 aqui...
Vamos colocar e por até ficar Baum!!!

Comprei no domingo
Instalou, continuou falhando, e eu pensei
Deve ter que passar o scanner, o rasthler...

Na segunda
Fui na oficina, no msm lugar que já tinha trocado a maf, passou o scanner
Não indicava a MAF

Tava sussegada !!!

MAS O CARRO CONTINUOU FALHANDO!!!!


quando já tinha ouvido de mecânicos, que era turbina (carro meu não baixa nada de óleo e nem fuma) , bomba de combustível (Hallmeter indicando uma queima boa), e etc

Fui num mecânico amigo do meu pai
Ele nem andou no carro !!!
Acendeu um cigarro
Deu umas aceleradas no carro

Chamou o aspone dele
E disse:
Liga na distribuidora e peça as velas pro audi...
Aí ele virou e disse, o seu é o turbo né ????
Kkkkkkkk

Eu fiquei incrédulo
Falei que as velas eram iridium (achava que ele nem sabia o que era) com menos de 5mil rodados

Enfim

Colocou as NGK OREGIS MEMOOOO

NUNCAAAAA MAIS E EU JÁ TENHO UM MECÂNICO MUITO BOM AQUI NA MINHA CIDADE!!!!
Descobri o problema do meu carro!! Era a bomba de combustível cansada!! A pressão da bomba estava ok mas a vazão estava baixa, as vezes até escutava um barulho vindo do tanque (principalmente abaixo de meio tanque). Troquei o refil e ficou ótimo, agora anda!!! Antes de ir atrás da bomba testei o carro com o sensor MAF plugado e desplugado e dava no mesmo, o carro perdia fôlego em alta da mesma forma.

Vlwww
 
EAlves disse:
Descobri o problema do meu carro!! Era a bomba de combustível cansada!! A pressão da bomba estava ok mas a vazão estava baixa, as vezes até escutava um barulho vindo do tanque (principalmente abaixo de meio tanque). Troquei o refil e ficou ótimo, agora anda!!! Antes de ir atrás da bomba testei o carro com o sensor MAF plugado e desplugado e dava no mesmo, o carro perdia fôlego em alta da mesma forma.

Vlwww
Amigo estou com problema parecido... Como fez pra testar a vazão? Pois a pressão está ok teria o link do refil que trocou? Abraços
 

EAlves

Novato
Pyter disse:
Amigo estou com problema parecido... Como fez pra testar a vazão? Pois a pressão está ok teria o link do refil que trocou? Abraços
O teste de vazão foi feito pelo mecânico, posso verificar com ele a forma que ele utilizou para o teste e aviso. O refil que utilizei foi este do link abaixo, só tirar a velha e por a nova e o carro voltou ao normal após esta troca. Agora preciso trocar a junta do coletor de escape ou da turbina pois meu carro voltou a perder potência e faz barulho de ar vazando principalmente com o motor frio.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706874451-bomba-combustivel-audi-a3-golf-polo-jetta-25-vdo-_JM

Feliz ano novo a todos!!

Abs
 
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