MarceloA3T
Membro
Li em outro forum e achei interessante compartilhar com a galera desse forum tb !!
Post by (Overspeed)
Como tem gente perguntando qto os tiptronic aguentam dei uma pesquisada rapida na net:
1- tiptronic com os codigos 4HP19 5HP19 6HP19 ou 6HP26
segundo a ZF suportam 310Nm na entrada.
Isso da algo como uns 240~250cv (ou seja uma K04-01 com todas as "leticias" da vida ainda cai dentro do que suporta
2- Pra suportar mais torque na entrada (até cerca de 350cv / 450n.m) vc precisa necessáriamente de um upgrade no corpo da valvula (que regula a pressão de óleo) e preferencialmente de um upgrade no conversor de torque (já que se vc muda o regime de torque máximo precisa tbm mudar o regime que acontece o stall), só que se mudar apenas o conversor, existe uma limitação no software do cambio que mantem o stall entre 2.200 a 2.400RPM dependendo da versão do tiptronic então um upgrade no software tbm é bem vindo. mesmo sem a troca do conversor de torque a alteração do software tbm da melhorias nas trocas por serem mais rapidas.
Com isso vc consegue trocas mais rapidas, menor escorregamento nas trocas e suportar mais torque.
lembrando que o oleo deve ser trocado a cada 100.000Km ou 10 anos, porém como a potencia sendo maior dissipará mais calor no óleo, obrigatoriamente teremos que reduzir os prazos de troca (não sei estimar mas creio que podemos fazer algo proporcional ao aumento de potência).
3- Existem empresas que fazem este serviço, uma é http://www.levelten....-g210-9000s.htm segundo eles apenas o upgrade do corpo da valvula já é capaz de fazer suportar ai UNS 300cv (sem upgrade de conversor de torque ou software)
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Como tem gente perguntando qto os tiptronic aguentam dei uma pesquisada rapida na net:
1- tiptronic com os codigos 4HP19 5HP19 6HP19 ou 6HP26
segundo a ZF suportam 310Nm na entrada.
Isso da algo como uns 240~250cv (ou seja uma K04-01 com todas as "leticias" da vida ainda cai dentro do que suporta
2- Pra suportar mais torque na entrada (até cerca de 350cv / 450n.m) vc precisa necessáriamente de um upgrade no corpo da valvula (que regula a pressão de óleo) e preferencialmente de um upgrade no conversor de torque (já que se vc muda o regime de torque máximo precisa tbm mudar o regime que acontece o stall), só que se mudar apenas o conversor, existe uma limitação no software do cambio que mantem o stall entre 2.200 a 2.400RPM dependendo da versão do tiptronic então um upgrade no software tbm é bem vindo. mesmo sem a troca do conversor de torque a alteração do software tbm da melhorias nas trocas por serem mais rapidas.
Com isso vc consegue trocas mais rapidas, menor escorregamento nas trocas e suportar mais torque.
lembrando que o oleo deve ser trocado a cada 100.000Km ou 10 anos, porém como a potencia sendo maior dissipará mais calor no óleo, obrigatoriamente teremos que reduzir os prazos de troca (não sei estimar mas creio que podemos fazer algo proporcional ao aumento de potência).
3- Existem empresas que fazem este serviço, uma é http://www.levelten....-g210-9000s.htm segundo eles apenas o upgrade do corpo da valvula já é capaz de fazer suportar ai UNS 300cv (sem upgrade de conversor de torque ou software)