Infos sobre cambio Tiptronic

MarceloA3T

Membro
Li em outro forum e achei interessante compartilhar com a galera desse forum tb !!
Post by (Overspeed)

Como tem gente perguntando qto os tiptronic aguentam dei uma pesquisada rapida na net:

1- tiptronic com os codigos 4HP19 5HP19 6HP19 ou 6HP26

segundo a ZF suportam 310Nm na entrada.

Isso da algo como uns 240~250cv (ou seja uma K04-01 com todas as "leticias" da vida ainda cai dentro do que suporta


2- Pra suportar mais torque na entrada (até cerca de 350cv / 450n.m) vc precisa necessáriamente de um upgrade no corpo da valvula (que regula a pressão de óleo) e preferencialmente de um upgrade no conversor de torque (já que se vc muda o regime de torque máximo precisa tbm mudar o regime que acontece o stall), só que se mudar apenas o conversor, existe uma limitação no software do cambio que mantem o stall entre 2.200 a 2.400RPM dependendo da versão do tiptronic então um upgrade no software tbm é bem vindo. mesmo sem a troca do conversor de torque a alteração do software tbm da melhorias nas trocas por serem mais rapidas.

Com isso vc consegue trocas mais rapidas, menor escorregamento nas trocas e suportar mais torque.

lembrando que o oleo deve ser trocado a cada 100.000Km ou 10 anos, porém como a potencia sendo maior dissipará mais calor no óleo, obrigatoriamente teremos que reduzir os prazos de troca (não sei estimar mas creio que podemos fazer algo proporcional ao aumento de potência).

3- Existem empresas que fazem este serviço, uma é http://www.levelten....-g210-9000s.htm segundo eles apenas o upgrade do corpo da valvula já é capaz de fazer suportar ai UNS 300cv (sem upgrade de conversor de torque ou software)
 

RaFa360x

Membro
bom galera,
to muito triste com esse cambio...
meu cambio tava uma demora imensa pra engatar a primeira quando frio e a segunda pra terceira tava horrivel... sem contar q por exemplo.. eu tava em quarta e tirava o pé ele nao descia a marcha levemente... ia como se estivesse pra neutro... nao tinha freio motor ao diminuir marcha..

beleza.. importei as solenoides...
mandei trocar...
no primeiro dia filé nao notei nada..
ai na manha do dia seguinte.. ainda notei que tava lento pra entrar a primeira tipo uns 5segundos.. e a segunda pra terceira pouca coisa diferente das outras.. melhorou sim.. mas nao como eu esperava.. oque mais pode ser? se começar a piorar nao sei o que eu faço...

oleo eu tinha trocado 4lts antes de trocar o kit de solenoides.... pra ver se melhorava.. deu uma melhorada mas depois voltou..
ai troquei mais 3lts quando troquei o kit de solenoides.. nao troquei tudo pq nao tenho maquina de flush aqui por perto

abraços
 

gabrielm

Novato
pena ver esses 180tip que os antigos donos nao fizeram a manutenção do tip e ferra na mao do 2 ou terceiro dono...
 

Lele74

Novato
RaFa360x disse:
ai troquei mais 3 quando troquei o kit de solenoides.. nao troquei tudo pq nao tenho maquina de flush aqui por perto

abraços

Rafa, em Londrina procura pela oficina Brothers. Eles são especialistas em cambio automático, e fazem a troca do óleo com maquina.
 

RaFa360x

Membro
gabrielm disse:
pena ver esses 180tip que os antigos donos nao fizeram a manutenção do tip e ferra na mao do 2 ou terceiro dono...
realmente cara...
é muito gostoso o cambio.. mas é desanimador vc gastar um monte e mesmo assim nao ficar como o esperado...
quando eu comprei nao sabia que o cambio era tao problematico.. se eu encontrasse um genio da lampada eu pediria um cambio manual no meu carro urgente haahuauauh

Lele74 disse:
RaFa360x disse:
ai troquei mais 3lts quando troquei o kit de solenoides.. nao troquei tudo pq nao tenho maquina de flush aqui por perto

abraços

Rafa, em Londrina procura pela oficina Brothers. Eles são especialistas em cambio automático, e fazem a troca do óleo com maquina.

Opa.. eles que são o meu mecanico...
eu troquei as solenoides com eles...
vou ir la explicar o que está acontecendo pra ver o que eles falam..
e ver se eles recomendam trocar dnvo os 8lts de oleo de uma vez.. o foda eh se eu trocar e nao ficar bom...
nao sabia q eles tinham maquina nao.. pq quando eu fuii trocar eles soh trocaram parcialmente..
 

RaFa360x

Membro
vlw cara...
é isso que to pensando em fazer...
passar pra frente.. to pensando seriamente em pegar uma Saveiro G5 completinha... ai vou colocar as minhas rodas 19" nela...
picape 1.6, barato de manutenção, economico, facil de vender depois... e o melhor ano 2010/2011
 

ASCG

Novato
RaFa360x disse:
vlw cara...
é isso que to pensando em fazer...
passar pra frente.. to pensando seriamente em pegar uma Saveiro G5 completinha... ai vou colocar as minhas rodas 19" nela...
picape 1.6, barato de manutenção, economico, facil de vender depois... e o melhor ano 2010/2011


Isso, sim um pensamento racional,, quanto mais novo o ano do carro = ( - problemas ) na maioria das vezes...
se vc não precisa de um carro 4 portas,, a hora é essa...
 
Tem que trocar todo o óleo e todas as solenóides, além de mandar abrir e limpar todo o conjunto por dentro para sanar o problema de vez. Aí vc tem câmbio pra mais 80mil tranquilo.
Antes de "passar para frente", arrume o carro.
 

ederkoala

Novato
Passar pra frente resolve o problema do ex dono, mas não o do carro, passar pra frente estará protelando o problema, e ainda, talvez, enganando alguém, é o que muita gente faz, destroi o carro e passa pra frente, o próximo dono é que se ferra e é por isso que o carro fica mal falado, quando na verdade, feitas as revisões o carro é maravilhoso !
 
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