[INDIGNADO] - Sensor da pastilha do freio cortado

jaltinier

Plantonista
Galera, hoje percebi que minhas pastilhas de freio estão mto baixas e achei estranho o CB não ter acusado isso...quando fui ver tive a infelicidade de constatar que algum imbecil e filho da puta tinha cortado os sensores das pastilhas de freio...no mínimo para baixar os custos na hora de comprar a pastilha...o que eu acho um verdadeira besteira...

peço desculpas se algum amigo do clube fez isso por questão de necessidade, mas continuo discordando de fazer esse procedimento, pois a diferença de uma pastilha pra outra, mesmo sendo o dobro do valor, não compensa fazer essa caca...

alguém tem como me informar se acho esses plugs para reativar os sensores ou se é melhor deixar como está?

Abraço

RafaPR

Consultor Técnico
Agora deixe quieto, apesar de ser bacana, vc tb não vai morrer por causa disso.

Só confirme se o cara cortou o chicote do carro também!

No meu caso, o antigo dono foi mais "esperto", ele manteve o chicote da pastilha original plugado no chicote do carro, aí cortou o chicote da pastilha e fez a gambiarra ali. Ou seja, no pior caso, ainda dava pra eu desplugar o chicote gambiarrado e colocar as pastilhas com sensores!

Com sorte fizeram isso no seu carro também, senão acho que vai ser muito difícil você achar plug pra comprar e tb acho que não vale a pena o trabalho...

audispeed

Novato
O meu A3 tambem veio com essa gambiarra do antigo dono, sem contar que quando estou a uns 140 e piso no freio o carro vibra porque os discos estão empenados, tem pessoas que são mesquinhas e a diferença de preço não é tanta assim a ponto de fazer essas cagadas, o meu está com o fio jampeado no chicote da pastilha, ainda bem, mas vou trocar pastilha e disco e assim voltará a funcionar o alarme da pastilha.

O meu está com as pastilhas gastas na traseira, as vezes ao pisar fundo no freio aciona o aviso de pastilhas no painel, mas não é muito seguido isso, já na frente, que estão quase novas, adivinhem, fizeram curto pra não aparecer a mensagem, assim que for trocar vou comprar com sensor, e esperar que o conector esteja lá ainda, pelo visto está lá sim.

Salve galera!!! o CB do meu carro estava com alerta de pastilhas gastas, emitindo aquele alerta sonoro chato, mas verificando visualmente percebi que não estavam. Levantei o carro, tirei a roda e achei o chicote (o fio) que sai das pastilhas solto, desmontei o freio tirei as pastilhas e vi que existe um furo em uma das pastilhas ao qual é conectado o fio do chicote, fiz uma limpeza, descasquei um pedacinho do fio e o reconectei ao tal furo com um pino de cobre, montei tudo, baixei o carro, virei a chave e o alerta de freio sumiu, ficou zerado.

jaltinier

Plantonista
RafaPR disse:
Agora deixe quieto, apesar de ser bacana, vc tb não vai morrer por causa disso.

Só confirme se o cara cortou o chicote do carro também!

No meu caso, o antigo dono foi mais "esperto", ele manteve o chicote da pastilha original plugado no chicote do carro, aí cortou o chicote da pastilha e fez a gambiarra ali. Ou seja, no pior caso, ainda dava pra eu desplugar o chicote gambiarrado e colocar as pastilhas com sensores!

Com sorte fizeram isso no seu carro também, senão acho que vai ser muito difícil você achar plug pra comprar e tb acho que não vale a pena o trabalho...

Rafa, o chicote tá lá, só que sem o plug....nã vou esquentar a caxola com isso, só fiquei puto quando vi isso...

Cara, liguei na concessionária, me passaram o valor das pastilhas dianteiras do audea com sensor, a bagatela de R$ 518,00..loucura...achei uma sem sensor da COBREC por R$ 73,00...

Valeu

jaltinier

Plantonista
codezito disse:
Jonathan,

Nao fique bravo meu querido.... Não sei se vc acompanhou o tópico do meu carro, mas o Rafa me ajudou na solução do problema...

Sempre acusava no CB, um simbolo do qual eu desconhecia, pois o infeliz proprietário não tinha mais o manual.... Quando o Rafa me disse que se tratava dos sensores do freio, fui verificar e estava da mesma forma q o teu....

Pastilhas sem sensor e sem os plugs...

Tive q gerar curto nos dois fios e pronto.... Teve q ser desse jeito... Nem pretendo arrumar isso não...

Acho que isso não influencia tanto o gasto q vc vai ter... melhor deixar desse jeito mesmo...

Fala codezito, tudo blz mano...

Eu vi sim...mas eu vou deixar pra lá...não vou ficar mais preocupado naum...vou colocar uma sem sensor...R$ 73,00

Valeu

douglas83

Membro
rsrsr, vcs me animaram e acabei jampeado hj o sensor da pastilha, e finalmente aquele aviso escroto deu lugar a estação de rádio no painel!

jaltinier

Plantonista
Então codezito...eu sempre usei no meu celtinha...mas fiquei com o pé atrás de usar no audera..mas já que vc tá usando e recomentdando...vou firme nessa marca...vou comprar hj mesmo....tá fazendo barulho nos discos...acho que se vacilar mto vou ter que dar uma passe no disco...vou verificar isso hj...

Valeu pela info mano...

Abraço

E ai galera, tenho um audi a3 2002, resolvi fazer uma manutenção geral no carro. Comprei peças originais, e outras de marcas conhecidas como bandeja da suspensão da marca cofap.

Enfim o que mais me irritava era o alarme de troca de pastilha de freio, mas que alarme chato, então foi o primeiro que solicitei a trocar e hoje depois de praticamente duas semanas na oficina pego meu carro e puf. La esta ele sinal de troca de pastilha de freio. Como ja tinha muito tempo sem o carro quis logo vir pra casa com ele e quando cheguei aqui procurei na net como resetar mas só vi falando sob checar o plug se esta conectado direito e se possível trocar o plug com o da pastilha velha. Mas ranquei a roda fui logo no plug e quando vi não estava totalmente encaixado, corri e apertei chequei varias vezes se estava mesmo preso. E quando funcionei o carro e passei para o D veio logo em seguida o bendito do sinal da pastilha. Alguém pode me ajudar pois já chequei a pastilha olhei se o mecânico chegou a morder o fio da pastilha nova e nada estou meio em desespero alguém pode me dizer se existe alguma forma de resetar este alarme.

wellvaz

Novato
Cleiton2017 disse:
E ai galera, tenho um audi a3 2002, resolvi fazer uma manutenção geral no carro. Comprei peças originais, e outras de marcas conhecidas como bandeja da suspensão da marca cofap.

Enfim o que mais me irritava era o alarme de troca de pastilha de freio, mas que alarme chato, então foi o primeiro que solicitei a trocar e hoje depois de praticamente duas semanas na oficina pego meu carro e puf. La esta ele sinal de troca de pastilha de freio. Como ja tinha muito tempo sem o carro quis logo vir pra casa com ele e quando cheguei aqui procurei na net como resetar mas só vi falando sob checar o plug se esta conectado direito e se possível trocar o plug com o da pastilha velha. Mas ranquei a roda fui logo no plug e quando vi não estava totalmente encaixado, corri e apertei chequei varias vezes se estava mesmo preso. E quando funcionei o carro e passei para o D veio logo em seguida o bendito do sinal da pastilha. Alguém pode me ajudar pois já chequei a pastilha olhei se o mecânico chegou a morder o fio da pastilha nova e nada estou meio em desespero alguém pode me dizer se existe alguma forma de resetar este alarme.

Olá Cleiton2017, ja tive problema parecido quando troquei as pastilhas do meu A3 2004, não era pastilhas originais mas vinha com o fio para ligar ao plug do sensor.
Após troca, meu carro ficou acusando o alerta no painel, fiquei preocupado porque o dono anterior deixou em curto este conector para não mostrar o aviso no painel.

Meu mecânico viu que mesmo encaixado o plug, ele não estava dava contato no terminal, foi ai que ele fez um teste, tirou esta borrachinha de vedação que vem junto ao fio da pastilha e ligou ao conector sem ele, foi ai que saiu a mensagem, depois ele cortou esta borrachinha diminuindo o tamanho dela para nao ficar sem vedação e o problema foi resolvido.

Faça este teste, se mesmo assim não der certo deixe eles em curto e veja se sai a mensagem no painel, se sair, quer dizer que este chicote até a roda esta funcionando e o problema pode estar no sensor da pastilha.

Abs e boa sorte.

Amigo obrigado pela informação fiz tudo que me disse acima retirei a borracha de vedação do plug da pastilha freio e percebi que encaixou melhor mas mesmo assim o alarme tá lá. Aí fiz com plug da minha pastilha velha colocando os fios em curtos para ver se o alarme sai mas ele continua lá.

Agora estou preocupado por onde começo já que o problema tá no chicote do carro não no da pastilha de freio. Pode me ajudar.

wellvaz

Novato
Cleiton2017 disse:
Amigo obrigado pela informação fiz tudo que me disse acima retirei a borracha de vedação do plug da pastilha freio e percebi que encaixou melhor mas mesmo assim o alarme tá lá. Aí fiz com plug da minha pastilha velha colocando os fios em curtos para ver se o alarme sai mas ele continua lá.

Agora estou preocupado por onde começo já que o problema tá no chicote do carro não no da pastilha de freio. Pode me ajudar.

Putz complicado seu caso em, maninho tenta um auto elétrico pois estou achando que este fio deve estar partido em algum lugar.
Com o tempo o Fio pode oxidar e até partir, um auto eletrico pode ver de onde ele começa e ir testando até achar o problema.

Abs e boa sorte.

wellvaz

Novato
Cleiton2017 disse:

Putz complicado seu caso em, maninho tenta um auto elétrico pois estou achando que este fio deve estar partido em algum lugar.
Com o tempo o Fio pode oxidar e até partir, um auto eletrico pode ver de onde ele começa e ir testando até achar o problema.

Abs e boa sorte.