Indicador de pastilhas de freios acesa no comp de bordo

amigos....o indicador de pastilhas de freios ficou aceso de uma hora pra outra...sendo que as pastilhas estão novas....e acendeu de repente e ficou assim.....será que tem algum fusivel que precisa ser retirado e recolocado de novo pra resolver isso???

Jordaum

Aro 99
É bem provável que o fio tenha saído da pastilha. Comigo a abraçadeira da coifa arrancou o fio e ficou acusando no painel. Mas da pra desmontar e arrumar isso, pois é só soldar o fio la dentro novamente fazendo contato.

[]s,

pilustrica

Novato
compartilhando experiencia,

comprei meu carro com esse indicador aceso e ao levar no mecanico descobri que o antigo dono colocou pastilhas comuns e cortou o fio do sensor... é brincadeira...

gabrielm

Novato
tem gente que nao merece ter um a3. tambem logo que peguei o meu tava nessa. no caso tinham colocado uma pastilha vagabunda que nem sensor tinha...

MarceloA3T

Membro
Acho que é Mal de quem nao tem cuidado com o Carro. O meu tambem comprei e tinha o sensor da pastilha acesa. Tirei a roda pra ver e vi que a pastilha estava zerada, recen trocada e o fio estava arrebentado. Levei numa mecanica e coloquei um clamper para tirar o aviso de pastilha. Ficou Ok

tem sensor só nas pastilhas dianteiras? pq qdo comprei o meu, nem o disco atrás tinha, imaginem as patilhas então...e não acusava nada no painel...

rcortizo

Novato
freddymamede disse:
tem sensor só nas pastilhas dianteiras? pq qdo comprei o meu, nem o disco atrás tinha, imaginem as patilhas então...e não acusava nada no painel...

Oxi, nao tinha disco na traseira? e tinha o q pelo amor de deus ?

MarceloA3T

Membro
freddymamede disse:

Sim somente nas dianteiras !! E acho que só do lado esquerdo do lado do motorista.

rcortizo disse:
freddymamede disse:

"não tinha" era modo de falar rcortizo! kkkkk

O ex dono deixou moer o negócio, os discos estavam na espessura de uma folha de papel...

jaltinier

Plantonista
estou com o mesmo problema, troquei as pastilhas traseiras esse fds (não têm sensor nelas) e apareceu esse aviso...mas tenhoq ue me certificar de uma coisa que esqueci, o nível do fluido...é infelizmente estava na correria e não verifiquei o nível...mas hj mesmo vou fazer isso..entendo que se o nível estiver baixo, tb pode acusar no painel...

obs: os sensores da frente estão jumpeados tb no meu audera...puta cara porco que fez isso é de entristecer...sendo que a diferença entre as pastilhas é mínima...afff...tem cada filho da puta no mundo...

freddy, dá uma verificada no nível..

abraço

rcortizo

Novato
freddymamede disse:
rcortizo disse:
freddymamede disse:

"não tinha" era modo de falar rcortizo! kkkkk

O ex dono deixou moer o negócio, os discos estavam na espessura de uma folha de papel...

Porra tomei um susto aqui. Juro para voce que tava tendando imaginar o tamanho da gambiarra pra por tambor ou sabe deus la o que na traseira! kkkkkkkk

Thomas

Administrator
kkkkkkkkkkk...

Depois agente fala que o povo conversa demais... ta vendo só como uma informação desencontrada pode gerar outro tipo de assunto.. kkK
Já tem gente no fórum falando que o A3 do francês erá freio a " tambor" atrás kkk

Galera eu desmontei minhas rodas dianteiras pois estava acusando ABS, apertei os sensores e resolvi! E reparei que o sensor de pastilhas é apenas na DIANTEIRA / ESQUERDA, como disse o Della....
Pelo menos me certifiquei que a minha tem o sensor, e não pretendo por pastilhas que não sejam assim...

Abração

Thomás Lèlis

rcortizo

Novato
Thomas disse:
kkkkkkkkkkk...

Depois agente fala que o povo conversa demais... ta vendo só como uma informação desencontrada pode gerar outro tipo de assunto.. kkK
Já tem gente no fórum falando que o A3 do francês erá freio a " tambor" atrás kkk

PO velho, tive maior cuidado para nao especular nada ate ele confirmar o que tinha! so depois que falei o que tava pensando, ate pq eu vi varios post e a garagem do frances. por isso fiquei tao espantado.

Mas tranquilo, tudo esclarecido!

EDIT: nem tinha visto essa freddy! vlw heheheh

ahuhauhua, tudo esclarecido!

Tão novinhos meus discos e pastilhas traseiras lá. Mas, se alguém duvidar, eu posto a foto de prova que meu carro n tem tambor n hein?! kkkkkkkk

abs!