iluminação do painel acende e apaga

Doc Fraga

Novato
Pessoal,

Não creio que seja um problema, mas gostaria de entender.

Meu sportback mesmo com os farois apagados acende a iluminacao do painel (como se fosse a noite), mas em certos momentos, ele apaga sozinho.

Pelo que percebi, quando o ambiente está claro o painel se ilumina, e quando escurece ele apaga, seria isso mesmo ?

leoquirino

Novato
O fox 2014 completo do meu amigo faz a mesma coisa, de dia acende, entra num túnel apaga, isso com a lanterna desligada... Estávamos intrigados :blink::wacko:

O meu faz a mesma coisa, mostrei para o mecânico e nem ele soube me responder. Pelo que me falou a luz do painel deveria ficar acesa o tempo inteiro, mesmo com a lanterna desligada. Não sei se é verdade. Deixei pra lá.

No HB20 acontece da seguinte forma:
Carro ligado - chave de farol desligada : Painel acesso forte
Carro ligado - chave de farol ligada : Painel acesso fraco

No meu a3 8l gosto de viajar com a luz do painel bem fraca, não a zero, mas de forma que nao ofusque tanto... e ja percebi que os novos carros vem com isso, de a noite a iluminação esmaecer... agora nao sei se é certo ou errado, ou se alguem ja estudou isso, mas em outros carros que tive e que nao tinham regulador de intensidade, quando viajava por mais de 4 horas cansava muito as vistas pela luz do painel, som/dvd, etc...