ILUMINAÇÃO DO FAROL

Bom, sou novo aqui, comprei a Audi A3 180cv 4p a dois dias, todo domingo a noite tenho que pegar 30km de pista para chegar em casa e não ilumina nada, apenas no farol alto com os neblinas (milha) ligados, o que posso fazer para melhorar ? Estou pensando em colocar xenon 6000k nos farois e 8000k nos milhas, o que acha? vai melhorar o desempenho do farol para iluminar mais? fica muito escuro.

me ajudem ai por favor.
 
experimente fazer a regulagem dos faróis, levo o carro a um bom eletricista automotivo.

se ainda nao ficar bom para vc, coloque lâmpadas melhores, tipo aquelas super brancas da Philips.

o xenon acho que agora proibiram geral, mas mesmo assim vou colocar um 8k nos neblina do meu futuro a3.

o esta usando filme no para brisas ?
 

MorpheuZ

Membro
Uso xenon 4300 no baixo do meu, e mesmo assim a iluminação é uma bosta. Ja tive 3 audi a3 e nenhum iluminava bem, nem com reza, é cronico do carro.

Ultimo caso tem eletrica que inverte o foco do alto com o baixo e regula o farol mais pra baixo, so que o carro fica praticamente sem farol alto.

Tive um 2003 assim e era o que iluminava melhor.
 

Helmar

Membro
bom, não sei se vai ser útil.
Não confundam temperatura de cor com capacidade de iluminação. Xenon que não é xing-ling deve respeitar a temperatura certa, mas o custo é maior. A cor branca é de 4300k a 6000k acima de 5500k já vai ficando azulado, o que reduz a capacidade de iluminação, mas é claro que não é muito, mas fora dessa faixa vai caindo a capacidade de iluminar.
Outra questão importante é o foco, a lâmpada (H1) do baixo nesse caso deve estar corretamente posicionada para não perder foco e lente deve estar limpa.
Há lampadas H1 de LED, mas não sei se já iluminam tão bem, mas são uma alternativa barata ao xenon e já com 5000k.
No meu, uso Osram coll blue no baixo, e as H7 milha e alto uso Alper, que ilumina muito mais.
 

merotti

Membro
Nao adianta muita coisa colocar xênon nas lentes e projetores originais. É lógico que vai iluminar mais que as alógenas originais mas nunca será tão bom quanto um com projetor OEM. A iluminação do a3 é horrível mesmo, muito xoxa, até o Ford KA ilumina mais
 

ariparodi

Novato
Realmente a iluminação do A3 é ruim mesmo.. estou sofrendo do mesmo mal... Já estou pensando em usar as Nokyas 2500k.. Será que ajuda?
 

leoquirino

Novato
No meu caso, o antigo dono tinha colocado genéricos, fez máscara negra e ficaram todo embaçados, com infiltração deixando eles horríveis, envelhecendo muito o carro.

Comprei um par no mercado livre pagando 150 cada... Eles são lindos, mudaram a cara do A3. Masssss o projetor ilumina nada...

Fiz uma adaptação nas lâmpadas xenon colocando um espaçador deixando-as 1 cm pra fora do canhão, fazendo o bulbo ficar mais próximo do espelho refletor, melhorou mas ainda está uns 60% da iluminação do oem original do a3 2006 com xenon original de meu amigo :(:(:(
 

Almeida

Membro
Felipe se o seu farol está embacado/queimado do tempo isso corta muito da iluminação, após um polimento eu iria de nightbreaker da osram no baixo e uma halogena amarela (sim amarela comum) no alto, as super brancas iluminam menos, esqueça xenon xing ling não ilumina nada! Já tive uns 4 kits nos milhas de outro veículo meu, pra vc ter idéia no SPB atual possuia no milha quando comprei eu tirei de imediato.
Já usei toda a linha osram (cool blue Hyper, extreme, etc... e diamond vision da Philips, são muito bonitas e tudo, mas a que mais ilumina é a nightbreaker, a cor é amarelada .
 

caioborges

Novato
Bota a osram original se tiver com aquelas super brancas etc , uma original minha quebrou , e de quebra galho botei aquelas super brancas chinesas , caiu uns 80% a iluminação kkkk , com a osram original , no farol normal ficava muito bem iluminado , no alto então virava dia rs.

Comigo a diferença da osram amarelada original pra essas chinesas super brancas foi de uns 80% pra pior rs.

Abs
 
Desculpa a demora, só deu para voltar aqui hoje!

Bom resolvi o problema, procurei alguns faróis originais e consegui encontrar porém estavam bem feios, acabei colocando o par de farol DEPO e mantive as lampadas amareladas estou comprando o kit de xenon e branca para por, mas, resolveu o problema só com os dois farois DEPO pego pista e nao preciso dar luz alta, ficou excelente.

Creio que quando instalar os kit xenon nos milhas e no baixa e o diamond no alta vai melhorar um pouco mais. Somente por estética.
 
Ola pessoal, também acho meus faróis fraco demais :(
E ele é oem, estou achando que colocaram lampadas de 100w e queimaram o cromo do projetor, ate tentei xenon 6000k, mas ficou pior, os milhas iluminavam mais para se ter idéia!
Será que da pra trocar os projetores por algum projetor de retrofit universal de 2.5" ou 3", não sei qual tamanho original, careço de info's xD
Mas vi uns videos no youtube de antes e depois com projetor que parece que fica o dobro de melhor a iluminação com lampada comum...
 

rfabarros

Novato
Bom galera comprei um a3 no sábado está com iluminações e lampadas originais , não tenho nada a reclamar tmb , estava um pouco baixo na hora que eu a peguei mais só mexi na regulagem de altura coloquei no 2 e fico ótimo mesmo com a iluminação amarela

em caso de xenon eu ainda não tenho certeza mais acho que carros que possuem regulagem de altura nos faróis pode ter xenon.
 

Felizardo

Novato
Como faço para comprar o part number 8L0 955 275 GRU, capa do esguicho do farol esquerdo AUDI A3 TURBO 180CV MODELO 2003?
 
Topo